segunda-feira, 17 de março de 2008

Thati vs Gyselle

Gyselle assiste a um enterro enquanto Thati comanda um enterro.


É assim: eu sei que a Thati enche o saco. Demais. Ela enche o meu saco também, com suas cantorias e mensagens que excedem o bom senso de tão efusivas. Mas acho que todo mundo deveria tentar separar as coisas e ver o lado bom da Thati. Diferentemente da Gyselle, ela é uma pessoa que se esforça para pertencer a e unir o grupo. Alguém que sempre tem uma mensagem positiva é irritante, mas te motiva bem mais do que uma Gyselle que sempre se isola e nunca tem uma palavra solidária.

Vejam: acabou o paredão e, enquanto Gyselle e Thati esperam para fazerem suas defesas, Nat, Marcos e Rafinha sentam juntos na piscina. Aí as meninas acabam seus depoimentos e saem da casa também. Thati vai até o pessoal e pergunta "alguém morreu?". Todos estão chateados e ela já sabe que é ela quem vai sair, mas ela pelo menos se esforça para demonstrar algum otimismo e motivar o resto do grupo. Eu considero isto uma forma de liderar. Da forma mais espontânea possível. Outro bom líder espontâneo, ainda que eu deteste ele, foi o Jean. Gyselle por outro lado sai da casa e se isola dos outros fazendo a uma das duas coisas que ela sabe fazer nesta vida: comer. A Gyselle nem tenta fazer um jogo que funcione à base de integração, o que eu acho que é o sentido de um BBB.

O que me deixa puto nessa história? É saber que, num jogo coletivo, vai ganhar alguém que sequer tentou fazer parte de uma coletividade. Se você não quiser falar em estratégia de jogo, eu digo que na minha vida pessoal eu prefiro muito mais uma pessoa que tenta me puxar para cima, não importa a adversidade*, do que alguém que nunca quer fazer parte de nada e senta num canto como se nada neste mundo fosse problema ou preocupação dela. E é engraçado: se você pegar um processo seletivo de uma grande empresa, aquelas dinâmicas de grupo, por exemplo, você nunca vai ver alguém conseguir ser aprovado jogando de forma individual. Não é a individualidade que é valorizada como sucesso. E na sua sala da escola, da faculdade ou em qualquer outro grupo você jamais vai ver com bons olhos aquele que se isola antes mesmo de ser isolado. É um elemento da nossa cultura e do ser humano a convivência em grupo. Ainda assim, é para a Gyselle que o Brasil vai dar este milhão. Não to dizendo que teria que ser necessariamente para a Thati, mas sim que teria que ser para qualquer um naquela casa, exceto Gyselle. Pensar nisto me deprime. É como lembrar que 20% do Estado de São Paulo necessariamente vota no Maluf.



* - É por isto que eu gosto muito da Thati e já faz muito tempo mesmo. Ela é guerreira pra caralho e as pessoas simplesmente fingem que não vêem isto. O positivismo dela é excessivo e irracional? É sim! Mas uma pessoa guerreira não é aquela que continua tentando não importa a adversidade? Então...

De uma forma grosseira, acho que Gyselle é fluoxetina e Thati é terapia. Todo mundo sabe que hoje em dia eu acredito bem mais em terapia.

81 comentários:

Lorena disse...

Vamo votar genteeee! Vamo fazer a porcona sair!!! Concordo com vc, Thati eh uma guerreira e não merece sair por causa daquela mosca morta!
Bora vota ai!

Unknown disse...

Gente, Gyselle só tem popularidade na Net pq as Hebes( suas torcedoras) burlam as enquetes

Mas no povão, Rafinha ganha
É só comparar a quantidade de capas de jornais e revistas com o Rafinha e a qtdade com a Gyselle.
Rafinha já tem um status de idolozinho teen

E se alguém ainda não sabe pq ela é tão popular assim na Net... Lobby de blogs... Ela já tinha essa torcida de alguns blogs populares (infelizmente), antes de entrar na casa. E tbm há quem diga que recebem $ do 180 graus

Mas ainda aposto bem mais no Rafinha.

Unknown disse...

Agora, é só colocar na balança... Quem merecia mais o 3º lugar:

A Thati, que pode ser chata, insuportável e tudo mais , mas se esforçou o máximo que pode pra avançar no jogo ou a Natália, que teve mil personalidades ao longo do jogo, não assumiu o que fez no começo, chegando a mentir ou o Marcos, que passou o jogo todo se cagando e fugindo do paredão?

Fred disse...

Acho que as pessoas gostam mais do Rafinha, mas acreditam que a Gyselle merece mais o milhão. São duas coisas bem diferentes. Veja: as pessoas não gostavam da Mara e ela ganhou o BBB.

krika.carioca disse...

klein

Concordo com tudo o que você disse.

É lamentável que a Gyselle leve este prêmio apenas dormindo.

Mas, o melhor de tudo vai ser ela dizer para a sua torcida: - Adieu, mon Brésil... Merci beaucoup... Et vive la France...
Alex, j'arrive!!!

Eduardo Zanelato disse...

gyselle faz a linha cida (bbb 4) e mara (bbb 6) e (infelizmente) vai levar o prêmio como suas antecessoras... thati tem seus defeitos, mas também tem seus méritos e não deveria ser eliminada agora... era a hora e a vez do marcão... pena que o rafinha foi cuzão (excuse my french) e votou no contêiner...

Unknown disse...

Alguém por favor poderia me dizer qual o número do telefone para votar para a Gyselle sair?

Babie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Babie disse...

Claps mil pro Klein, que pelo comment além do post bem escrito soube finalizar com o raciocínio lógico de um observador de BBB: "acreditam que a Gyselle merece mais o milhão. São duas coisas bem diferentes. Veja: as pessoas não gostavam da Mara e ela ganhou o BBB"

É assim, sempre foi e não vejo mudanças futuras. A "espiga de milhão" pra quem tem fome e...FECHA O PACOTE.

Como ação de caridade pra mim passa bemmmmm longe de BBB...

Cinthia disse...

Rafinha ate a morte!!! Ainda que ele nao tenha feito mais nada de util no programa, pelo menos serviu pra tirar do programa um dos personagens mais chatos que ja apareceram em um BBB.

Unknown disse...

Já votei 200 vezes pela internet... e até terça pretendo votar muito mais... que nem o paredão Alexandre X Gyselle X Thatiana, que votei umas 6000 vezes pra samambaia sair... mas dessa vez quero votar pelo telefone MUITO também!! Alguém sabe o número?

Wandy disse...

Muito facil ir ficar com a galera, nao foi Tathi q soh nao levou voto dela mesma...

Babie disse...

Voto não, nesse paredão é torcida de Gy e Rafinha X Thati sacaram?

Thati é risco de paredão pro Rafinha e não vão kerer deixá-la por lá. Do jeito que a mulher é raçuda ganharia a última liderança e ó ele e Gy...

Nunca esse resultado mudaria, acho mais provável o Bush virar Santo hehehe

Fim de jogo pra "MULHER" de fibra do BBB8.

Unknown disse...

Thati é risco de paredão para o Rafinha? E o que conta mais? Risco de paredão ou risco de sair, caso ele vá com a Gyselle no próximo?

Babie disse...

Por isso ninha, torcedores dele não votariam a fv da Thati.
Se ela ficasse e fosse líder ele iria novamente, correndo risco de ir com a Gyselle, entendeu???

É ela contra 2 torcidas (primeiro e segundo lugar muito q provavelmente).

Unknown disse...

Bárbara, não entendi seu raciocínio... se Thati ficar, obviamente é porque Gyselle saiu, certo?

Então, não há mais perigo de um paredão Gyselle X Rafinha...

Ou seja, se o raciocínio da torcida do Rafinha for esse está meio sem lógica, não concorda?

krika.carioca disse...

Ninha e Bárbara

Segundo andei lendo por aí, a torcida do Rafinha está votando para a Gyselle sair. É o mais lógico.

O telefone para tirar a Gyselle é:0303 10 88401.

Diga não à arrogância e à soberba.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Obrigada, Krika!!! Vou votar muito... pela internet e pelo telefone!!! :o)

E o meu raciocínio é exatamente esse!!!! :o)

gra disse...

se fosse só Maluf....

gra disse...

Bárbara, não rola muito isso das torcidas se unirem...

Babie disse...

ninhaaaaaaaaaaaaaa

tô lokaaaaaaaaaaaaaaaaaa
mulher, que fiasco minha cabeça. Loucura total hehehehehehehe

será que páro de rir de minha ignorância hj ainda?
hehehehehehehehehehe

CERTÍSSIMA VC!

Babie disse...

Viagem total minha. Tava com a SuGysmunda na cabeça.


Claaaaaaaaaro q ela saindo tá legal. Ainda assim tô pessimista depois da entrevista com o Boninho esculhambando a Bione. Outra coisa, Aguinaldo Silva detonando até num blog que se ramifica pro UOL, Terra, sei não.

gra disse...

Assim como Klein, fico 'puta no meus pano de bunda' ao saber que num jogo de convivência, de exposição; vai levar o prêmio quem menos interagiu e mais se escondeu.

E que não me venham seus fãs ardorosos com o blá blá blá de sempre, que ela foi verdadeira, transparente, que na casa ninguém é amigo de ninguém... Déborah analisou muito bem - eles precisam se achar os melhores amigos. ao menos lá dentro.

krika.carioca disse...

Ok, Ninha.

Babie disse...

Gra, o que foi ela montando no Marcão na festa?? Abaixando o cós da calça pra ficar mais que saint tropez, enrolando a blusa pra encurtar, e saindo bravinha depois do beijo do Marcão com Thati...

Ahhhhhhh esqueci, ela tem necessidade de se sentir a "cárie do dente", afinal separar "casais" é com ela mesma hehehehe

gra disse...

Bárbara,

presenciei esta cena. Foi horrível mesmo.

Mas, já estou trabalhando minha cabeça para seu milhão....

gra disse...

Pode até ser que um milagre se opere e tire o prêmio XL... mas não seria através de Thati.

Como estão os blogs? Muitos pró Gysele??

Babie disse...

http://babado.ig.com.br/bbb8/noticias/2008/03/16/bbb8_critica___democracia_ou_manipulacao_a_globo_no_paredao_1231503.html

gra, confere a crítica.

Outra coisa, viu agora o Rafinha e Marcão falando da pulseira? Lembrei de nosso papo ainda agora hehehehe
Rafinha achou toscooooo

gra disse...

bárbara, ouvi o papo também....

vou ver link.

Babie disse...

Pró Gy tem uns 2, 3.
Ou seria contra Thati?

De lata pra lua etc... fora a renca que adora ação de caridade kkkkkkkk

gra disse...

bárbara,

qual a matéria no babado?

Babie disse...

Aff gra, boa né?

"A visível "mão pesada" na edição que aparece em cadeia nacional atrai mais desconfianças. Ali os personagens são apresentados como convém a novelização do reality. Quem assiste full time (é o fundo do poço, admito) até estranha esses resumos maniqueístas."

Tô até no fundo desse poço, mas não somos manipulados hehehe

gra disse...

bárbara,

O De Cara hoje está contra Gysele

Babie disse...

16/03 - 14:06
BBB8: Crítica - Democracia ou manipulação: a Globo no paredão

Tony de Marco

Unknown disse...

A Gys vai ganhar pq tem cara de pobre e só. Aquela velha história do BBB caridade. O povo nem associa ela com playboy, associa com Timom/pobreza mesmo.

gra disse...

bárbara, lendo....

gra disse...

bárbara,

e viva o paradoxo do Bial!!!

Babie disse...

O DCPL num tá tão contra não. Imagina a Sus... sem alguém pra torcer? Infarta hehehe

gra disse...

existe um comentarista na rádio Jovempam (deve ser AM, OM, PM...RSRS) que minha mãe ouve diariamente. Na quarta feira pós eliminação Urso, ela disse o discurso do cara: Nesta semana os dados foram mantidos....

Babie disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

Babie disse...

gra, acabei de ler a última postagem da Susan... que virada hein???

Mais interessantes são os commnets. De quase 2 mil, só 800 e nem todos elogiosos à Gy.

uiuiuiui

gra disse...

bárbara,

O que aprecio e busco é um debate inteligente, aberto e até isento. Entende?!

Por que existe a liberdade de expressão e torcida e de mudar de idéia...nos primeiros 3 dias gostei de Gys (hoje a repudio), preferia Galego a Rafinha, já quis matar Thati.... isso é legal!!

Babie disse...

Patética e cavando sua cova está a Nat. Tá me lembrando a Bruna asno passado qdo Beto saiu e passou a esculhambá-lo. A Nat tá falando muito mal do Fernando, mas com ele lá tava uma santinha nos últimos momentos juntos...

Tô dizendo... pra mim ela é ECAAAAAAA, puxa-saco e oportunista!
Joguinho de covardes.

gra disse...

pois é Bárbara.... nem tudo é Gyxx

Babie disse...

Pois é, meu candidato era Marcão desde o primeiro dia... gostei do Alê tb, mas a Thati foi ganhando pontos...
Confesso surpresa pelas postagens mais "coerentes" do DCPL.

Babie disse...

Vou nessa gra.

Minha noite de sono hj pelo visto será mais preciosa, poia a voz de criança da Nat num tá dando... kkkk

Bjokas!

gra disse...

Sejamos claros e realistas.

Giz está na final (e leva - infelizmente)

Thati sairá na terça.

Rafinha só não estará na final se cruzar Giz antes disso.

Marcos e Nat só poderão estar na final juntos se Rafinha vazar.

gra disse...

beijos Bárbara!

Henrique disse...

Tá! Vá lá que a Tati vai sair. Mas acho que pelo menos poderíamos votar um bocado na Giselda pra pelos menos, quem sabe, a Tati não sair com uma % muito grande! A Giselda vai se considerar a Rainha toda poderosa Big Cocada Preta. Aliás, já se acha neam?

Unknown disse...

"...vai ver com bons olhos aquele que se isola antes mesmo de ser isolado..."

É isso que me faz ter uma ÒDIO mortal da suGys! Não é justo! Ela eh tão soberba e as "véias noveleiras" chamam isso de humildade! Ahhhhhhhhh raiva! Me dá sede de vingança!

Tathi me irrita mais lutou muito no bbb, a outra só se escondeu!

Que o povão ajude o Rafinha pq as "véias noveleiras" e sem vida jogam pesado!

gra disse...

marcos pode ser um banana, mas me cago de rir com ele... seria eu uma banana também???kkkkk

gra disse...

isso Cris!!! vamos fazer uma força tarefa pra limar esta criatura 'francesa' quando enfrentar Rafinha... bem na "sauce" (morro quando ela diz isso!!!)

Aposto que sequer esteve uma vez no Louvre....

Magda Rocha. disse...

XL é sertralina.
ou algum outro que só faz efeito em que tá emo.
thati é rivotril com vodka.

ah, cara. odeio as duas. odeio com força.
mas a tati vai fazer falta e ela é sem dúvida alguma, muito melhor que a XL.
mas...é a vida.

Val disse...

Só uma coisinha, Klein. Acho que há um equívoco aí. O de considerar que o individualismo não seja valorizado. Ele é sim. É um dos valores maiores da nossa sociedade. Mas é um valor que não aparece como o correto dentro dessa onda do 'politicamente correto'. Esse é um dos paradoxos da nossa sociedade. Ser individualista é um valor que se deve cultivar sim para ter sucesso no mundo contemporâneo (sucesso: palavra recorrente hoje). O próprio BBB baseia-se nesse valor. É algo para se exercitar e não para ser dito e é isso que a Gy faz... Não vou me estender. Isso a Mary socióloga sabe expressar melhor que eu.

Victor disse...

Salva-Gy

My dears,
Este pequeno aplicativo serve únicamente para facilitar a votação de eliminação da Thatiana. O programa, feito em Visual Basic, já assume por default que o usuário escolheu a opção 2 correspondente a Thatiana. O programa zipado está no endereço (http://markoterrivel.50webs.com/salvagy.zip) para download de todos aqueles que tiverem interessem em votar dessa maneira.

P.S. : NÃO EXISTE NENHUM TIPO DE MALWARE NESSE PROGRAMA E PORTANTO TEMOS QUE TIRAR A BISPA ILUMINADA COM PELOS MENOS 90% DE REJEIÇÃO.

COM ESSE PROGRAMA VOCÊ PODE VOTAR CENTENAS OU MILHARES DE VEZES SEM O FATOR LIMITANTE IMPOSTO PELO COOKIE DA PÁGINA OFICIAL, PORTANTO NÃO PRECISA LIMPAR OS COOKIES COMO VOCÊS DIZEM, SEM SABER EXATAMENTE O QUE É.

TODOS OS VOTOS SÃO DEVIDAMENTE COMPUTADOS POIS ELES NÃO TEM COMO SABER SE O VOTO É ORIUNDO DA PÁGINA OFICIAL OU NÃO, VISTO QUE O PROGRAMA SIMULA EXATAMENTE A MESMA PÁGINA DE VOTAÇÃO. A MAIOR PROVA DISSO É QUE ENQUANTO VOCÊ NÃO DIGITAR UM CÓDIGO VÁLIDO O PROGRAMA GERA UM NOVO CÓDIGO E NÃO COMPUTA O VOTO.

B. disse...

Isso q eu to lendo aqui em cima é piada ou o quê?????????????????????????????

Mas eu vim aqui pra dizer q concordo com TUDO q vc disse, Klein, e que até eu, que nao suporto mais ouvir a voz da Tathi, NAO queria q ela perdesse pra GI, a mosca mais morta de todos os BBBs. Mas sei lá. Eu to vendo TANTA gente achando isso também (que a Gi NAO merece ganhar, q nao faz NADA além de dançar, comer e dormir), que, sinceramente? Baixou um positivismo a la Tathi em mim e sim, eu TENHO ESPERANÇAS de q a Gi saia. Vamos ver. Mta fé na humanidade nessa hora.

Unknown disse...

XIXIANA QUE SE FODAAAAAAAAAA!!!

Daniel disse...

pelo rumo das coisas a direção vai continuar queimando gysmunda e rafinha leva o milhão.

mas até o big bean (morreu?) ganhava da xixiana nesse paredão. a moça ficou com fama de chata e pronto, não tem mais solução.

Rúbia disse...

O pior de tudo isso é que, quando a Thati sair na terça, fica uma mulher mal humorada, mal amada, que não serve pra quase nada na casa...
A Thati é chata, como bem começou o post o Klein, mas ao menos ela demonstrou força em todos os momentos possíveis que tinha pra demonstrar força... A Gyselle nem ao menos fez força quando precisava ser líder e ainda ficou de biquinho querendo fazer "panelinha" de votos pra ñ ir pro paredão.
Que força que essa mulher tem, pelamor?
Eu tou na indecisão de votar ou ñ, pq sei que a Globo faz o que ela quer e eles deixaram isso bem claro tirando a Ju da casa e agora fazendo a gente engolir o Marcelo ATÉ no Fantástico!

Rúbia disse...

Ahhhh!! Sem contar que ontem fazendo cálculos, vi que não tem como rolar um paredão Rafinha e Gyselle antes da final, ou seja, os dois já tão na final... Fala sério. A gente merecia isso?
Queria ver Rafinha tirando a Gyselle da casa e umas e outras por ai tendo que se render a torcer por ele pra ter de quem puxar o saco e levar pra encontrinhos depois... Mas como diria a minha mãe "cala-te boca", né?
Diz ai, falta muito pro BBB9?

querou aquino disse...

klein: leio sempre o BBB oitavo, apesar de ser mais assídua nos comentários do BBosta. explico o por que.

seu post é PERFEITO, ele explica exatamente o inexplicável. não sou fã da thati - pra mim ela se supera em ser mala - mas concordo em gênero, número e grau que entre ela e a samambaia-mor, não existem dúvidas. me recuso a acreditar que gysele tem chances reais de ganhar esse jogo. da mesma forma que me recusava a acreditar que alemão tinha chances reais de ganhar ano passado.

e sabe da maior? não é tão difícil perceber que, apesar do ser humano ter como uma de suas características tentar viver em grupo (como você mesmo disse), o Brasil vive hoje em dia - mais do que nunca até - uma crise de coletividade. e isso se reflete até em coisas banais como BBB. nunca fomos tão egocêntricos e voltados somente para nossos próprios ganhos, mandando uma banana pro coletivo. os 'outros' que se danem, o meu vem primeiro - esse é o bordão.

e gysele é hors concours nesse quesito. ela não tenta nem fingir amizades, muito menos realmente tentar se aproximar de alguém. num dito "jogo de convivência", a opção dela foi simplesmente se ausentar. ela sabe como ninguém jogar pras câmeras - dança no momento certo, fala com as pessoas nos momentos certos - e sai nas edições como uma pessoa austera porém que "socializa".

alemão também fazia o joguinho das câmeras, e falava do pai na hora que bem entendia - e muitas vezes em momentos COMPLETAMENTE sem nexo para as pessoas que viram o PPV. mas fato é: dava material pra edição. alemão é um mau-caráter de primeira categoria, um machista que abusou de duas mulheres (que claramente também se deixaram ser abusadas) e se fez "o santo" onde outras pessoas simplesmente pediam COERÊNCIA dos seus atos.

mas, voltando à analogia, o brasil hoje em dia também não é assim? "façam o que eu falo, mas não façam o que eu faço?". pois é.

por isso, klein, que eu leio mais o BBosta. porque como não sou eu quem vou ganhar milhão - nem ninguém da minha família próxima - eu quero mais é sacanear todos esses bobos da corte que se sujeitam à exposição pública. eles tentam se rotular (vide marcelo) e o feitiço muitas vezes vai contra o feiticeiro. como disse a finada thalita, vendem a alma ao demônio, têm mais é que saber como arcar com as consequências depois.

porque pensar seriamente sobre BBB me deixa TRISTE. então é melhor zoar. :)

querou aquino disse...

desculpem pelo GIGA-COMMENT. :D

Fabio. disse...

Exatamente isso que você disse, eu penso. Só mesmo quem sabe o que é ser rejeitado, entende o comportamento da Thati. De bully mesmo.

Ela sabe que o Bial insinuou que ela era gay,o Marcelo usou isso contra ela - conscientemente-, que o namoro dela com o Marcos é visto como fake. Marcelo não sabe, mas espera. De forma agressiva. Thati sabe, mas não reage como como ele. E na ausência de motivos que a fariam eprder a razão - sendo agressiva-, falam que ela é chata por falar gritando, dizer palavras de auto-ajuda a todo momento,ser hiperativa. Ela não desrespeitou ninguém. É ausência do que falar mesmo.

O que mais incomoda nas pessoas não é o jeito dela, mas ela não dar motivos pra ser odiada.Só mesmo que sente a dor de ser agredido e execrado, sabe que não é na mesma moeda que se melhora as coisas.

Unknown disse...

sou uma daquelas pessoas que tem tolerânica zero com a Bione, mas confesso também que ela, Marcelo, Thalita e Jaque foram os únicos que chamaram o jogo para si e abriram o peito para o que der e vier. Assim, com certeza absoluta ela merece estar final porque realmente esteve presente na casa durante todos esses meses...uma pena, mas o povo que fazer justiça social num programa da Globo! Pode?!

Emil disse...

Tipos que esse é meu blog preferido atualmente sobre bigbrother. Mesmo se eu não comente, eu leio todos os comentários pra saber o que está rolando. E quando o post é do Klein, eu ainda faço uma piadinha escrota sobre a bunda da Thessa. Eu sempre elogio o fato de este ser um dos espaços mais democráticos e civilizados, porque eu nunca vi xingamento gratuito, comentário ser execrado, briga de voar merda no ventilador.

Só tem duas coisinhas que me incomodam. A primeira é que, com o desenvolver desta edição, a caixinha de comentário virou um território muito pró-thati/anti-gyselle. Daí quando de 65 comentários, 60 são "eu concordo" e 4 são spam, fica difícil um diálogo produtivo. Eu fico com preguicinha de começar. Mas isso é um problema meu.

O outro problema é a paixão semi-cega com que alguns dos comentaristas defendem seu ponto de vista. Não vou comparar com uns blogs famosos, cuja a dona enlouquece mesmo, e defende o indefensável, distorce fato pra defender seu jogador predileto. Acho que nunca vi isso acontrecer aqui. A paixão é semi-cega; o olhar nunca fica todo preto, mas às vezes ele dá uma embaralhada. E o exemplo neste post é achar que a individualidade não é valorizada como sucesso. Puxa vida, que eu podia dizer que o zeitgeist desses nossos tempinhos que a gente insiste em chamar de pós-modernos é uma utopia da individualidade. Mas nem vou fazer, porque é dar importância demais ao Big Brother, que a gente chama de Reallity Show por convenção, mas de real mesmo tem muito pouco. Enfim, tudo isso é muito chato, e a parte da individualidade a Val já falou lá em cima.

Também já falaram de bully. Enquanto eu escrevia, era o comentário imediatamente acima, mas vai saber, esse texto está ficando longo demais. Pra mim, o grupo do bulling é o grupo do qual a Bione faz parte. Não é um bulling ostensivo, no sentido estrito do termo. Eles definiram um padrão de comportamento cujos modelos mais bem acabados são Marcão e a própria Thati - esse comportamento do exagero -, e excluem quem não compartilha esse padrão. É válido como estratégia? É. Mas ele tem uma falha: a Gyselle veio com a estratégia de perseguição pronta. É só lembrar as falas delas nos primeiros domingos. É só perceber os eu "já sabia" dela. A falha da estratégia do grupo da Bione é fazer exatamente o que a Gyselle quer e precisa. Por este ponto de vista, portanto quem merece ficar é a Gyselle: a estratégia dela deu mais certo.

Mas vamos fingir que não, que isso é viagem demais da minha cabeça. (E é) Sinceramente, num grupinho de bobo-alegre exagerado, eu dou muito mais valor pra quem tem força suficiente pra não ser sugado pelo discurso do coletivo. Isso sem nem pensar no fato que o discurso sobre o coletivo da Thati é só pra justificar o egoísmo dela. O mais fácil pra Gyselle era se enturmar e fiar ali, confraternizando com a turminha paz, amor e auto-ajuda. Ela preferiu se distanciar. E eu tenho que dar valor pra isso: eles me irritam, eu tenho que dar valor pra quem escolhe não me irritar.

Pra finalizar: a líder do grupo é a Thati, sem dúvidas. Absorvida pelo grupo, a Gy corre o risco de ficar apagada. Ela não é extrovertida, ela não fala de sexo, ela não grita, ela não faz palhaçada, ela fala baixinho. Ela sumiria ali no meio, fácil. O big bean ficaria mais em evidência que ela. A melhor estratégia pra ela é criar essa polaridade. É ser excluída. E como os outros não fazem o menor esforço pra incluir a Gy, ônus pra eles. Corroboram a estratégia dela.

Um dia eu ainda escrevo sobre o fato de eu achar que a Thalita foi a única pessoa que conseguiu quebrar o jogo da Gyselle. E provavelmente ninguém vai ler, porque eu escrevo demais, conforme este post demonstra. Juro que um dia eu consigo escrever algo importante com no máximo sete linhas.

Fred disse...

Fabio, eu discordo de você: quando a Thati grita loucamente e canta alto de forma gratuita dentro de uma casa onde outras pessoas estão morando, ela está dando sim motivos para as pessoas não gostarem dela. Porque isso é desrespeito: ninguém gosta de gente que grita de graça. Eu não gosto. O ponto todo do meu post nem é defender a Thati, mas é mostrar que ela tem um lado positivo sim e que o jogo dela é muito bom. E que, na minha opinião, quem torce pela Gyselle não entende que a dinâmica do jogo é saber interagir com pessoas diferentes. Discordo de muita coisa do comentário do Emil justamente por isto: o lance da Gyselle não é que ela acha as pessoas que estão na casa agora idiotas e se isola delas, o lance da Gyselle é que ela SEMPRE se isolou, DESDE O COMEÇO e de TODO MUNDO. O único amigo dela era o Urso e todo mundo sabe que ela não queria essa amizade de verdade. A Gyselle vai contra a sinopse do jogo e eu acho ridículo que os telespectadores apoiem isso.

Anna disse...

Emil, eu li e achei que o que vc disse faz sentido sim. E também sou prolixa, mas gostaria muito de conhecer sua teoria acerca da Thalita ter sido a única a quebrar o jogo da Gys. :)


Gente, AMO esse blog, aqui ninguém briga nem ofende a mãe de ninguém, que lindo! rs :)

Ah, olhem isso:

http://babado.ig.com.br/bbb8/noticias/2008/03/17/marcelo_e_ana_maria_se_estranham_no_programa_mais_voce_1232106.html

Unknown disse...

Eu sempre leio o BBB o oitavo, n/ão só pq eu sou uma bionemaníaca, mas pq aqui os pontos de vistas são postados de forma coerente. Como ja disseram aqui não se defendem o indefençável. Eu gosta da Tahti pelo que ela é! Ela é exagerada e não há duvidas. mas a menina é guerreira e se fez preente na casa o tempo todo. Ela é a luz daquele grupo, mas infelizmente vai sair e pior vai sair p/ a Gy. A Gy sempre se isolou, nunca fez questão de se misturar, em muito do que ela fez se ver um ar de soerbar eu não consif]go entender o porque dela ser a favorita. Acho que só pode ser realmente a questão de justiça social, se ela não fosse do piaui a história seria completamente diferente.
Como disse aqui e Thati é a campeão moral desta edição, ninguém mais ali viveu o BBB com tanta intesidade!!! Eu sinceramente acho que a o excesso de garra que ela tem que tanto irrita as outras pessoas.!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rozzana disse...

Hmmm, alguém se lembra da discussão Fernando/Thati por causa dos ovos? Pois é.

Fabio. disse...

Sim, mas quando alguém fala alto de graça, grita,sem noção, vc pode conversar. A questão é que ela não incomodava tanto, ou as pessoas não se manifestavam quanto a isso com ela. Pelo menos, eu não vi.

Fabio. disse...

Resposta ao Klein, acima. Falo quanto á ética, valores que as pessoas deixam de lado pra, pro exemplo, enaltecer Alemão, Iris - mais irritante q a Bione, por ex - . Do dois pesos, duas medidas. O jeito dela pode irritar, mas não há intenção de provocar, talvez, por isso ela não tenha baixado a bola.

Babie disse...

Acabei de ver pelo site fuxico o fotolog da Thati e ao que pareceu nos encontros com amigos (e depoimentos em fotologs destes)... é Crazy People total mesmo, talvez nem seja mesmo homossexual. Se fosse, que mal teria? É algo contagioso??
Qta homofobia velada e/ou declarada de algumas pessoas... Pelo que parece é diversão total mesmo, coisa de balada com muito álcool na cuca e beijos triplos em total curtição.

Vamos que vamos... vou daki amenizar um pouco o percentual, pensei bem e não consigo ser uma expectadora tão passiva; afinal não estou em cima do muro nesse paredão rs

Babie disse...

Um espetáculoooooo votar pra Gy sair hehehe
As palavras que apareceram: unhar, ichu, vaca, boi, talher...

Bem de acordo com o nível do vocabulário "farto" da pessoa hehehehe

Nada de dificuldade, por que será?

Emil disse...

Klein, sim, ela sempre se isolou desde o começo. E isso é muito bom pra estratégia de perseguida dela. Por isso eu acho que a Thalita foi a única que, num certo momento do jogo, conseguiu desmontar a Gyselle. Vamos lá, atendendo ao pedido da Milla:

Naquelas semanas em que a Thalita era o foco do jogo, ela resolveu proteger a Gyselle. Chamou junto, armou complô junto, colocou a Gyselle pra interagir com a Natália e a Bianca. Eu não sei se foi proposital, mas funcionou. Porque em grupo, a Gyselle não brilha tanto. Ela não lidera, o jogo dela é puramente individual. A Thalita conseguiu tirar o foco de cima da Gyselle em duas semanas que seriam cruciais pra qualquer jogador: imagine, saber antes de todo mundo que você está no paredão, não conseguir a liderança, ir pro paredão, voltar, e na semana seguinte sim, ser líder. E quem que era o personagem principal do jogo nesse momento? A Thalita! Claro que outros fatores ajudaram, como aquela lambança na prova do líder, mas a melhor decisão da Thalita líder foi tentar enturmar a Gy. Sem ter quem vote nela, a Gy não pode reclamar que está sendo perseguida. Tendo um grupo em volta dela, ela não pode dizer que já sabia que ia pro paredão. Protegida pela Thalita, ela não podia chorar "estão querendo me tirar desta casa a todo custo". Acho que só a Gyselle própria intuiu isso, e por isso, na briga contra o Marcelo, ela ficou em cima do muro. A Thalita cometeu dois erros: o primeiro foi pedir atenção demais, cobrar lado com muita veemência - a Gyselle teve uma desculpa perfeita pra se excluir novamente. O segundo, todo mundo sabe, foi ter pedido pra ir pro paredão. A Gy ficou solta com a eliminição da Thalita, ninguém nem se preocupou em colocar ela num grupo de novo, e ela aproveitou pra ficar do lado do excluído-mor da casa, o Marcelo. E do lado do Marcelo ela pôde reconstruir a figura dela, de excluída, que a Thalita tinha arranhado.

Anna disse...

É, mesmo que ela nem tenha inteligência pra ter arquitetado tudo dessa forma, faz sentido sim, brasileiro em geral se identifica desse jeito, e ajuda o fato dela ser anti-social e não reclamar como fez o Marcelo e se expor, sem dúvida, como este o fez...

Gente, sinceramente, pode parecer meio nada a ver, mas vcs já viram os vídeos do outro programa da França? Ela era quem se destacava pela latinidade, beleza, vigor (nada mais fácil onde ela estava e com as "concorrentes" ali) e aqui ela encontrou pessoas bem mais carismáticas e bonitas, ficou perdida, emburrada, deprimiu. Viu que não ia conseguir ser o centro das atenções como outrora. O cúmulo foi dizer que a Ju tinha inveja dela, puta projeção! hahaha

Babie disse...

Isso eu lembro e ri atééééé.

Ju com inveja dela foi triste de ouvir hehehe

Quéroul disse...

eu não acho que BBB seja jogo coletivo. é o jogo mais individual e egoísta que existe. só que essa turminha aí cheia de energia não percebeu isso.
e o negócio virou o que virou. quase que uma organização beneficente.

Leão da Montanha disse...

Oi? Assim, agora Tathiana virou estandarte-símbolo da convivência em sociedade? Que planeta é esse mesmo? Alô? Super-Ética contra o mundo dos mini-imorais? Conta outra?

Se é por falta de adeus, tchau, Xixiana. Ela devia aproveitar e, na saideira, se enrolar naquele saco de lixo que usou numa das inúmeras palhaçadas insuportáveis ao lado do babaca do Marcos. É a embalagem perfeita para ela.