quinta-feira, 6 de março de 2008

Eu acompanho, sabe? Blogs de BBB e o forinho desde muito tempo. Sei tudo o que rola. Quem brigou com quem e essa coisa. Os alinhamentos todos. Mas o resto do pessoal que escreve esse blog, não tem nem idéia. O Thales anda lendo a Dona Lupa. Mas acho que é só. A isa, que sempre acompanhou BBB comigo, nunca teve paciência pra isso. O resto lê o Big Bosta por causa da zoeira. E porque todo mundo lê, né? Mas já faz tempo que eu quero dizer uma coisa. Principalmente por conta do De Cara Pra Lua e do estilo da Susan. Que é o blog oficial do uol e acaba tendo muita visita. Como eu não linkei no lay out (mais por distração até), tenho certeza que o pessoal que escreve aqui nem lê. A Susan acabou pagando um mico/sendo ingênua no ano passado. Como a maioria das pessoas. Achando que o mais puro amor tinha rolado entre a Siri e o Alemão. Quando começou essa edição, vi um post lá. Fazendo mea culpa e dizendo que iria mais devagar esse ano, que ela tinha sido iludida e que estava calejada. Não foi o que aconteceu. Ela começou a incensar a amizade Gys e Marcelo e falar que o amor pode assumir várias formas. Coisas assim. Românticas e ilustradas com fotos do doutor valsando com a Gys. Eu imagino que a maioria das pessoas que lê esse blog não tem muita paciência pros posts dela. Eu, por exemplo, raramente chego até o final. Mas acredito que seja um dos blogs mais visitados (senão o mais) e acabou agregando naquele espaço um monte de gente que vê o BBB como novela. Mais que isso. Elege uma dupla lá dentro como modelo de relações humanas e uma coisa meio maluca assim. É um tanto ridículo. Porque, veja bem. Eles dizem que os outros participantes são falsos e oportunistas por simularem amizade eterna num jogo. Mas defendem que amor eterno pode existir. Então ué. Eles dizem que não é possível conhecer alguém em tão pouco tempo mas defendem CARÁTER de participante. Quer dizer que dentro da casa, ninguém se conhece a ponto de se gostar. Mas aqui fora a gente pode emitir juízos e coisa e tal. Tem MUITA gente que gosta dessa abordagem. O blog tem tipo 2000 comments. E mesmo quem é contra a visão da Susan, também usa os comments pra falar de caráter. Daí que lá discute-se basicamente o caráter do Marcelo. Também é comum ver gente questionando o caráter da Thatiana. De ficar com o Marcos apesar de amar a Tessa. Essa linha de discussão. A Dona Lupa ano passado também ficava falando uma bobageira assim. De como a Irislene era um ser humano iluminado. Uma guerreira e exemplo pra todas as mulheres. É isso. É uma linha que busca em participante de BBB exemplo de comportamento. Os discursos do Bial têm um pouco essa vibe também. Daí que fecha o pacote. No forinho aparece gente dizendo coisas assim. Que a Ju e o Alê são um casal que terá um futuro maravilhoso. Porque eles têm tudo a ver. Tem gente que mantém, até hoje, blog sobre Juliana Lopes e Marcelo Dourado. Ou Thyrso e Manuela. Nos links do forinho têm um pouco dessas coisas, pra quem quiser conhecer. Como essa edição não teve casal que jurou true love, parece que esse pessoal tinha colocado as fichas na amizade Marcelo e Gyselle. Já tinham feito isso em cima da Pink e do Jean. Sendo salvos por Miss Grazi e Alan. O caso é. À medida que o programa avança, deixa de ser apenas divertido. E começa a ser irritante. Dá mais raiva que alegria. E aí começa a rolar um pouco de paulada nos blogs. E briga mesmo. E todos se posicionam. E blá. Eu tô postando isso porque estão aparecendo algumas referências ao De Cara Pra Lua nos comments. E eu vi o thales dizendo não saber do que se trata. Trata-se disso. O interessante agora é que a Susan deve começar a queimar a Gyselle (participante que ela já defendeu MUITO). E vai queimar baseando-se em CARÁTER. Acho que já deu pra entender.

Você pega três linhas de blog. Escrachado, como o Big Bosta. Analítico, como Jebal. E romântico, como o da Susan. Hoje, os três parecem tender mais pro Marcelo. E cada um deles faz isso por motivos diferentes.

Justiça seja feita. Ano passado, eu e a isa fizemos um blog pró-Carollini. Rapaz. Conseguimos irritar as duas turmas.

26 comentários:

Anna disse...

Mary, acabei de fazer essa pergunta nos comments do post anterior... Sorry, não tinha visto este ainda, vc me respondeu! Obrigada! ;)

Rúbia disse...

É, eu era fãzona do DCPL principalmente pq por mais que ñ fizesse papel de "bobona" em acreditar no tórrido amor, eu odiava o Alberto e blá blá blá, mas esse ano ficou IMPOSSÍVEL! Principalmente pq tb li esse post dela dizendo que seria mais light e tal e dai ela compra esse Marcelo louco e vai contra todos os outros?
Acabou o bom senso, sabe? Dai vou lá, leio, quando rola algo como a briga do tal novo casal, debocho, mas saio... Me irrita até! hahaha
Ainda bem que nesse BBB, achei o blog de vcs! :-D

disse...

Nuss, nunca consigo ler tudo o que ela escreve
Pior ainda são os comments do Halos, chega a doer minha íris (dos olhos)
Odeio esse tipo de clog. Argh. E o pior é que eu consigo imaginar o Bial navegando por essa blogosfera aí, procurando inspiração pros seus discursos kkkkkkkk
Gosto mto do Jebal, Manga, Veneno, Marquise, Naz... Apesar de agora o Jebal estar defendendo o Marcelo, mas respeito suas análises

Agora, esses blogs aí que fazem Lobby pra Gyselle desde antes dela ser selecionada... Blergh

disse...

Ah, mas um dos blogs mais TDB é o ADM. Ele sempre posta igual o que eu penso hehehe
Pena que posta pouco e apaga depois

E amo³ Big Bosta

Patricia Scarpin disse...

Mary, te amo. :)

Nana disse...

É por isso q de todos os blogs sobre BBB, eu considero este o melhor! É o único q eu concordo com as opiniões, embora eu me divirta com o Big Bosta.

Emil disse...

Pois. Esse é o meu primeiro ano de blogsfera. Aliás, esse é provavelmente o primeiro BBB que eu acompanho mesmo. E a Susan eu descobri numa época em que todo mundo odiava a Juliana; ela era a única que não xingava a moça. Mas passou, hoje eu tenho a impressão que ela é meio maluca sabe? Porque é impossível ser são e gostar do diário do Marcelo ao mesmo tempo. É impossível acreditar que ele é inteligente.

No fim das contas, este blog aqui acabou ficando meu predileto, porque ele é o mais democrático. Todo santo post eu venho aqui encher a paciência, dizer o quanto eu acho Bione insuportável (admitam, ela é!), e nunca ninguém reclamou disso.

Gosto muito do blog da Andréa também (o pra-que-blog), mas ela enjoou de Big brother.

E o Big Bosta eu acompanho sempre, embora eu nem goste tanto das piadas assim. Porque as piadas são preconceituosas. Eles não acham que são, nunca vão admitir. Mas são.

Enfim, não ligo de vocês torcerem pra Bione. Ainda mais se for só de pirraça. Porque foi o único blog que falou da bunda da Thessa.

Danny disse...

Sabe, não "güento" ler a Susan. Acho tudo chato. Dá sono e tal. Vou lá mesmo pra ver as fotos e dar uma passadinha rápida pra ver o que ela pensa. Não torço pra Thaty. Imagino ela escrevendo num blog um post com toda aquela filosofia barata dela e, conseguindo, ser mais chata que a Susan. Mas tb não é por isso que não torço por ela. Aliás, não tô torcendo pra ninguém. O que sempre gostei em BBB é o confronto e ver até onde cada um é capaz de ir por um milhão. Tb não gosto dessa “cousa” de caráter, pessoa do bem, do mal... acho mesmo que torcida é uma questão de afinidade ou coisa parecida (não é bem afinidade que quero dizer, mas me falta a palavra): vc olha pro cara, gosta e quer torcer pra ele, independente dele ser um louco, uma vadia ou uma pastorinha dos infernos (brincadeirinha).
Beijo, Mary. Adoro o que vc escreve. Qdo crescer quero escrever como vc.

deh disse...

ano passado, vi um link do uol pra esse DCPL e entrei. fiquei tão possessa q nunca mais quis saber.
falar mal das pessoas daquele jeito? quem é que pode analisar de forma tão maniqueíta?

e mais irritante foi ver o link no uol, ou seja, o quanto deve influenciar as pessoas.

Nana disse...

Comentário sobre o último paredão do BBB na coluna Zapping:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/zapping/ult3954u379078.shtml

Nana disse...

Eu só tinha visto o "De Cara pra Lua" uma vez, achei uma droga e nunca mais visitei o blog. Mas agora, depois de ler o post da Mary W. fui dar uma olhada rápida. Sério, mais irritante q os posts são os comentários das pessoas dizendo q quem não gosta do Marcelo é porque "não gosta de ouvir a verdade nua e crua", "tem dificuldade de ouvir a verdade". Argh!!! E desde quando alguém é o dono da verdade??? Sério, eu aceito quem quer q o Marcelo fique porque "quer ver sangue", agora defender o Marcelo por achar q ele tá certo de falar "a verdade" (termo q usam), como se ele fosse um justiceiro, é demais pra mim.

Quéroul disse...

olha, achei fino esse post.
eu escrevi isso há um tempo atrás no meu blog, qdo 'desisti' de ler blog a sério. quer dizer, qdo me irritei com os julgamentos morais e os pesos e medidas pra tal.

eu tenho meus prediletos. oitavo e sociedade são os que eu mais leio e comento, o bosta eu gosto às vezes, mas não tanto quanto antes.
e tem aqueles que eu leio só pra ficar com o fígado doendo.

achei chique, Mary W. importante falar das outras coisas que movimentam o BBB, pq a gente sabe faz tempo que depender só do programa não dá.

parabéns, viu!

Fabio. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna disse...

O que mais aprecio aqui é justamente a democracia. Sério. Por mais que as pessoas discordem aqui (e discordam) umas das outras, um post nunca é rechaçado, ofensivo, além da discussão ser, sei lá, mais sociológica, saudável. rs
Nos comments, o fato de discordar do que foi dito não vira motivo pra ofensas pessoais contra aqueles que ousam (ui) expressar uma idéia contrária. Muitos blogs outrora bons, de verdade, têm se perdido por isso. Blogs de humor inteligente, ácido, estão se tornando chatos com as pessoas responsáveis por estes levando-se a sério demais, aí perde a graça, ao meu humilde ver, claro. ;)
Este aqui nunca peca por isso, consegue ser divertido, leve e adoro que mesmo sendo quase uma unanimidade entre seus leitores, a Mary não deixa nunca sua fama torná-la tirana! rs Adoro ler coisas bem-escritas, elaboradas, gente que me convence com argumentos, não partindo pra baixaria gratuita. Até pra ter graça, tem que ser bem-feito, senão fica idiota, non-sense demais, caricato. E gente, não sei de vocês, mas tem coisa mais desagradável que grosseria, barraco via net, em blog? Patético!
Enfim, reitero meus parabéns. Posso dizer também que é o meu favorito, tornei-me fã, como já disse muitas vezes. (E desiludi-me com outros dos quais gostava demais e por isso os abandonei.)

e. disse...

Blogs como o da Susan , eu acho ultrapassado, infantil, bobinho como o BBB justamente prega. Prefiro a democracia que rola nos demais, e uma análise mais coerente. Também acho uó, criticar o passado de quem está dentro da casa. Isso é ridículo.
Agora, torcer pro MArcelo, na medida que a Globo comprou o desequilibrio do cara, pra mim é de uma cara de pau extraordinária. Acho o comportamento do MArcelo lamentável, ridículo, teatral e factóide. Ok é Jogo, mas ele se comporta como um lunático pq viu que isso "cola" no Bial. Isso sim é mais lamentável.

Mary, te amo, vc sabe, mas eu me pergunto ( é sério) pq até hj insisto em ver BBB, se isso me irrita mais do que me dá prazer?
Putz!

Kathy disse...

Eu não consegui. Não tive pique. Pra ter blog de bbb. Tem muita concorrência. Sou jornalista, oras, quero ter exclusividade. Em BBB nem pensar, rs... Aí desisti e entreguei os pontos. Só ler tudo e comentar já dá trabalho...

Além de vcs, vejamos... Eu leio a Susan. E Big Bosta. E a Scully. Pro resto não tenho paciência... Não aguento nem olhar o lay out da dona lupa... Aversão mesmo...

Kathy disse...

Eu não consegui. Não tive pique. Pra ter blog de bbb. Tem muita concorrência. Sou jornalista, oras, quero ter exclusividade. Em BBB nem pensar, rs... Aí desisti e entreguei os pontos. Só ler tudo e comentar já dá trabalho...

Além de vcs, vejamos... Eu leio a Susan. E Big Bosta. E a Scully. Pro resto não tenho paciência... Não aguento nem olhar o lay out da dona lupa... Aversão mesmo...

Anônimo disse...

Eu lembro que na época do antigo blog, o meu irmão lia e comentava muito o blog da D. Xupa e do Tors. Francamente? Nada tenho contra a dona do blog, mas pessoalmente eu abomino o xupascópio e todo aquele exagero dramático dos 'cruuuuuuuuuuuuuuuzeeeess' e 'qua qua quás" que sobrecarregam os posts por lá. Francamente? Risada de pato não suporto nem em Patópolis e o que dizer dos gifs animados para lá de toscos? Socorro, né? Essa linha 'vovó adolescente' não cola comigo.

Já o blog do Tors é legal, apesar de eu achá-lo meio contundente demais (e confuso, às vezes). Porém o Tors é um gentleman, um blogueiro das antigas que incentiva os novos blogs que estão começando. Lembro que esse ano, logo que eu fiz referência ao seu blog, ele me visitou e colocou um link para o meu 'falecido' blog no seu blogroll. Agradeci na minha despedida, né? O Tors é legal.

Já o DCPL (como costumam se referir no Big Bosta) é um blog que eu leio às vezes. Eu me lembro da Susan, quando ela começou. Foi lá no Gaiola (já sob minha administração) e trocamos links. Depois ela mudou de blog umas três vezes, eu desencanei de BBB e perdi contato. Realmente acho que a Susan peca um pouco por ter uma visão romântica de certos acontecimentos do BBB, porém o seu blog é (de longe) um dos mais conhecidos e comentados sobre o tema. Sem contar que existem blogs especializados em 'satirizar' o De Cara pra Lua, como por exemplo o "Na Marquise" e o seu famoso "Diário de uma Mula". Não sei como ainda existem pessoas que não conhecem.

Leio todos (e realmente existe um alinhamento de muitos blogs "antigos" de BBB a favor do Urso. cada um por motivos diferentes, lógico.

Tempestade disse...

Cuidado que se a Susan não gostar do que você escreveu, ela processa você! kkkkkkkkkkkkkkkkk É por isso que não gosto dela.

Babie disse...

Ô tempestade... tô me acabando de rir!

Definitivamente vi tanta Mulher invejosa nesses blogs, tanta coisa que me inoja...
Homofobia, inveja, intolerância, ditadura, falso moralismo etc ECA!

Me decepcionei com alguns blogueiros que já adorei.

Hj tô curtindo O Oitavo.
Prefiro participantes que gritem e esperneiem a Hitlerianos e Songos Sonsos de plantão.

Viva a liberdade de expressãoooo.

Andrea disse...

Gente, o Oitavo é de longe A ÚNICA razão de eu nao ter rompido de vez com o programa. Comecei a blogar empolgadíssima, mas aí chegou o ponto em que tudo o que eu tinha a dizer era "senta no meu pau, Bial" e eu nem tenho pau.

Wandy disse...

Leio muitos blogs: DCPL, Scully, Matilde, Sociedade, Jebal, Teleblog, Bigbosta... vejo as diferenças, concor , discordo... mas adoro ler os mais diversos estlos, a unica coisa q me irrita eh qd um blog passa a falar do outro...

Unknown disse...

À medida que o programa avança, deixa de ser apenas divertido. E começa a ser irritante. Dá mais raiva que alegria.

MARY W você leu meu pensamento!
É justamente nisso que eu estava pensando hoje: que o BBB, além de um programa vazio de conteúdo, estimula o pior dos sentimentos das pessoas que assistem. Principalmente nas "noveleiras". Não é diversão. É hospício!
Lamentável o programa. Parabéns, Mary W, por sua lucidez!

Fred disse...

A verdade é que, com os meus novos horários de trabalho, eu não to mais vendo nem o programa. Não tenho nem postado mais por isso: sem ver o programa eu vou falar besteira. =(

Fred disse...

(E como assim alguém acha que Juliana e Alexandre é um casal? Eles mal são bípedes...)

Unknown disse...

http://www.crohn.blogs.sapo.pt/