domingo, 9 de março de 2008

Comentário: Blogs sobre o "Big Brother" deixam internauta "de cara para a loucura"

"(...) Nos blogs dos fanáticos, os internautas dão a impressão de que passam o dia diante do micro ou do pay-per-view, com os olhos arregalados (como os do psiquiatra Marcelo, como se alvo de uma crise de bipolaridade), esquecendo de viver suas próprias experiências. Esses fãs são mais interessantes, do ponto de vista psiquiátrico e antropológico, do que os atuais participantes do programa de TV. Nada mais neurótico do que só comentar, durante três meses, o que "brothers" e "sisters" fizeram ou deixaram de fazer para ganhar R$ 1 milhão ou posar nus.

Diante de tamanha hipnose coletiva, provocada por encenações, manipulações e métodos de propaganda nazista, o questionamento a se levantar é o que seria deste país se toda essa atenção insana e histérica dos internautas e telespectadores se voltasse, naturalmente, para assuntos mais sérios, como temas de política e cidadania. Ops, nada mais sintoma de estar de cara para a loucura do que teorizar sobre o "Big Brother". Ainda bem que o programa acaba em menos de um mês.
"

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u380042.shtml
N. Eu achei engraçado porque é a Folha quem faz a cobertura mais absurda do BBB. Se a miss diz que deu a bunda, a declaração vira notícia. Nisso ela é a regra, não a exceção. Daí esse mea culpa deles é bem sem noção total, como se fosse pra vigiar uma possível declaração de racismo, mas é para cobrir bafão mesmo.

Outra, não sei se dá pra falar em alienação do público sem parecer elitista, como se o outro fosse alienado e você, na posição de pessoa esclarecida, tivesse o dever de alertar o mundo. Não ? Ainda mais com o lance do desbunde da miss virar notícia.

E o lance de povo de blog que não vive suas próprias experiências, bem o clichê comum do pessoal que não gosta de blog. Nem comento porque não é o caso desse acá em particular, aqui só tem cobra criada com outros urls oficiais e etc.

Finalizando, a coisa que realmente me incomodou. O BBB não ocupa o espaço destinado pra discussão política. Aliás, discutir política e cotidiano é o que não falta no Brasil. Não é por falta de DISCUSSÃO que as coisas não vão pra frente.

Discuss amongst yourselves.

12 comentários:

Mary W. disse...

ai. matou a pau. nao ocupa o mesmo espaço. sao espaços distintos. é muita ingenuidade achar q os blogs de BBB migrarão para a discussao do deficil ou superavit da balança comercial. "acabou bbb, bora xeretar a politica economica".

Fred disse...

O que eu acho mais engraçado MESMO é que eles falam que a gente deveria ter blogs sobre economia e política. Como se eles não existissem e como se as pessoas não ESCOLHESSEM ler sobre BBB. Aliás, eles ignoram os próprios blogs sobre estes assuntos. E falam essas merdas como se tivessem vindo nas nossas casas e conferiram que a gente realmente não faz outras coisas da vida. Cadê a ética de um jornalista desses?

Mary W. disse...

hahahahahahahhaha. boa, klein. pq ele nao faz um artigo sobre o blog do nassif? q ta bombando, inclusive.

Mary W. disse...

ah, lembrei. ele está atento pra ver se nao aparece racismo no bbb.

e. disse...

esse sergio ripardo é muito prepotente. ele teve a coragem de usar "low class" pra falar do bbb logo no começo do programa. quem usa essa expressão hoje em dia? queeeem? ele devia trabalhar num jornal sobre música clássica, pintura renascentista e literatura romântica.

Fred disse...

Acho que ele ta atento mesmo é pra saber qual vai ser o paredão desta semana. Esse artigo é coisa de fã de Gyselle enrustido, hein?

Fred disse...

Eduardo -> acho que falar "low class" é coisa de bicha velha. Tipo Clodovil, Ronaldo Esper, essas coisas...

Eduardo Zanelato disse...

vamos combinar que o coleguinha que escreveu o texto tem algo em comum com o psicopata... critica os outros e não olha para o próprio rabo (excuse my french)... aliás, por que ele perde tempo com o bbb e não se dedica às coisas que considera mais importantes, hein?

Unknown disse...

por que o dito jornalista intelectual (?), que tem pena das pessoas que assistem BBB, perdeu seu precioso tempo de jornalista intelectual (?) para escrever sobre BBB ?

Babie disse...

Em suma... o cara quis na boca grande não criticar UNS bloggers, mas UMMMMMM específico. Haja vista o título da matéria.

No fundo, concordo que existem pessoas DE CARA PRA LOUCURA sim, e com uns loucos sendo adorados, idolatrados a mil hehehehehe

No mais, NAC - nada a comentar, melhor ignorar hehe

Eduardo Zanelato disse...

*bárbara, o cara até pode ter dado uma alfinetada específica na fã da bichata, mas também rola uma birra com o bbb... olha só o que ele escreveu logo no começo da atual temporada:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/destaquesgls/ult10009u362863.shtml

e. disse...

klein, ahahahahahahaahahahahaha. tens razão. total bicha velha magoada com a imprensa que o obriga a assistir TV. no fundo, ele queria escrever em cadernos de cultura sobre brecht e j. joyce.