segunda-feira, 3 de março de 2008

Enquete


Eu não tinha me dado conta de que isto poderia acontecer. Eu fedo para fazer prognósticos, mas pelo menos consigo entender as coisas quando elas estão acontecendo. Aí tem isto: os fãs da Gyselle são tão burros quanto a sua "ídala": não perceberam que a Gyselle não gosta de fato do Urso, e sim que ela está encurralada por ele. Esta estratégia de nunca é comigo que permite isto: alguém que é rejeitado por toda a casa encontra nela a condição de falar qualquer bosta sem ser rejeitado*. Até do Kleber Bambam ela teria sido amiga e não digo isto só pela afinidade... hmmm... intelectual destes dois. É que, por ela, foda-se, né? Ela pensa em milhão, não em Ursos. Ninguém entrou no BBB para começar uma carreira de guarda florestal.

Aí os fãs burros dela vão nesta: vamos preservar o "amiguinho" dela porque ela vai ficar tão sozinha, oh meu Deus. E todo mundo vai em cima da Juliana: fãs do Urso e fãs de Gyselle. Em geral, fã de um não vota no outro. Pensando assim, até que a Juliana ta indo bem: não é de muito que ela perde na enquete. Sem Gyselle para confundir o público, ela tinha mais chances de ganhar porque a rejeição do Urso é bem mais alta.

O que me alegra é que estas enquetes muitas vezes dão errado. Porque tem muito nerd por aí tentando rackear enquete. Ou nerd que vota 20 mil vezes. Nerd a serviço do mal, a serviço de satan. Nerd votando 20 mil vezes a favor do Urso. Da vergonha de ser nerd. Não quero mais ser nerd. Vou arrepiar na creatina, puxar ferro, usar camisa regata, parar carro com som alto em porta de balada e mascar poste de concreto para impressionar altas minas. Deu até pra sentir saudade do Fernando agora.


* - Eu sei: mais recentemente o Urso conseguiu ser tão chato que desequilibrou até a Gyselle. Aí ela tenta dar uns foras nele de vez em quando. Mas ela sempre volta porque, agora, isto já é irreversível: ela mesma acabou isolada do resto da casa por culpa dele.

22 comentários:

Daniel disse...

estava super tranquilo achando que sandy-britney realmente fosse sair. daí um comentarista por aí disse que enquete de paredão com vilão não vinga e fiquei cabreiro.

mas olha que coisa: se primeiro marcelo era mocinho e thalippo e seus amigos eram vilões, agora marcelo virou vilão e xixiana, mocinha?

tenho cá minhas dúvidas se a geral assimilou essa mudança assim tão rápido.

Fred disse...

Xixiana já foi mais ou menos vilã nesta edição, lembra? Era o enredo do programa antes do Urso vs. Fernando e Thalita. É a graça do programa, muda de uma hora para outra... sem contar a relativização da coisa: comparado com Thalita, Urso era mesmo mocinho.

Daniel disse...

jura? que eu me lembre a vilã era juliana. xixiana era uma apagadinha qualquer.

Fred disse...

Ah, desculpa cara, troquei as bolas: eu tava mesmo falando da Juliana. Ela que era vilã e virou mocinha, foi o que eu quis dizer...

Nana disse...

Essas enquetes não são confiáveis. No último paredão, a Thati estava perdendo nas enquetes, mas quem saiu foi o Felipe.

disse...

Gente, seguinte:
+/- 1 hora após o programa até o fim da madrugada/começo da manhã são os votos só da NetBBB.
Pela manhã que podemos ver os votos mais próximos do Povão.
Pois é. No iniciozinho da manhã, Juliana tava na casa dos 50% na maioria das enquetes. Veio a manhã e deu empate técnico em algumas e foi ultrapassada em outras. Isto significa que o Povão tá votando no Marcelouco.
Foi assim em TODAS as eliminações, inclusive na da Thalouca, onde todas as enquetes apontavam saída do Fernando. Pela manhã a Thalouca sempre encostava.

Se Juliana ficar amanhã, será a prova VIA e CONCRETA de que Gyselle só é popular na internet.

Pq, assim como no paredão da Thalouca, o rinal da Gyselle era eliminado na internet, mas na hora H, ficava. Lembram que foi ela quem indicou o Fernando e ele que liderava as enquetes, né? E, no fim, foi o menos votado.

disse...

VIVA*

rival*

disse...

E, para aqueles que, como eu, odeiam mais o casal tosco Super Travesso do que gostam do Marcelouco, eliminem o MARCELOUCO.

Besteira essa de querer atingir o Casal eliminando a Juliana. Assim como eliminaram o Alexandre pq queriam ve-la sem o bofe, qndo, se quisessem atingi-la msmo, deveriam ter eliminado a Thatiana.

Marcelouco ficando, paredão que vem será Ele X Gyselle, se nenhum dos dois for líder. E aí os Super Travecos estarão mais próximos da final.

Marcelouco saindo, paredão que vem será Gyselle X Alguém do grupinho do amor. Provavelmente o Marcos, pq foi o único que não foi e eles são mto democráticos. E, dependendo de quem for, Gyselle volta.

Quéroul disse...

eu não sei como é a aceitação ou rejeição de Marcelo fora da net. parece às vezes que ele pode sair sim, mas acho que é Juliana quem vai.

por questões de jogo, talvez fosse bom Marcelo ficar, mas nada por isso que alegam por aí.
acho que ele deveria ficar pq ele e Gyselle não têm condições de ficar sozinhos na casa. Juliana saindo não me parece fazer muita diferença pro grupinho, mas ela ficando, faz sim.

e quem sair, pira. Gyselle vai ser perseguida até o fim (o que pode até ajudar pra promoção dela no programa, que carimba de vez o 'coitadinha' no passaporte pro milhão), mas Marcelo me dá medo de pensar nele sozinho. chego a achar que ele acaba matando um por um de noite... ele não vai segurar onda ficando sozinho, pode dar maior rebosteio até a saída dele na próxima semana.

mas como acho que Gyselle não sai, acho que Marcelo ainda segura a onda por esses tempos. ele saindo, acho que acaba com a graça justamente pq fica fácil pros 5 lá derrubarem Gyselle e algum deles ficar com o prêmio.
não gosto de Tathiana, mas não me importaria se ela vencesse, mas não agüento a possibilidade de Natalia, Rafinha ou Marcos serem campeões.

daí que só sobra Juliana pra sair, o que me magoa. pq nunca achei que ela pudesse ganhar, mas sair num paredão desses e agora, me parece pra lá de injusto.

Fred disse...

Quérol, você não acha que o Urso saindo agora não daria espaço para o surgimento de novos conflitos? Ele virou um foco muito forte e não tem mais nada para oferecer ao jogo. Talvez você lembre que eu defendi a permanência dele em outros tempos, mas agora eu acho que ta na hora dele sair mesmo. Pelo bem do programa.

Unknown disse...

DISSE TUDO!!! ESSA DIFERENÇA EH PQ AINDA TEM UNS FÃS DA GY COM ELE, ISSO NA NET NE, PQ FORA...........

Daniel disse...

querol,

desconcordo geral. se xixa ou xixiana forem finalistas e favoritos, prefiro assistir tv senado na hora do programa.

mas tenho semi-certeza de que nenhum dos dois desbanca gysmunda e rafinha em paredões duplos. e aquele que chegar à final, tá com o milhão no bolso.

em tempo: super acho que juliana tá fazendo hora-extra no programa há semanas.

Rozzana disse...

Ah Klein! Você definitivamente não tem o coração bão! Como pode falar assim?

Eu nem sou nerd, mas estou "VOTANDO 20 MIL VEZES" a favor do urso.

Mas eu nem sou do mal, viu? Nem estou serviço de satan. Eu acho.

* M i l a disse...

EU TENHO MUITO NOJO DO MARCELO!
Vou falar isso em todos os meus comentários.

Se eu encontro esse gordinho na rua, meu amigo... Mas eu pego um cabo de vassoura cheio de farpa e enfio com areia naquele c* dele.

CHEEEEEEEEEEEGA de Marcelo, não aguento mais, chega, chega cheeeeeeeeeeeeega!!!!!!!!

Rúbia disse...

a Gy é cajuína, o Marcelo é guerreiro e a Ju?
pois é...
infelizmente, Bial mostrou que Marcelo fica e mais, talvez vença.
affffffff!

Aninha disse...

EU TENHO MUITO NOJO DO MARCELO!
Vou falar isso em todos os meus comentários.

Se eu encontro esse gordinho na rua, meu amigo... Mas eu pego um cabo de vassoura cheio de farpa e enfio com areia naquele c* dele.

CHEEEEEEEEEEEGA de Marcelo, não aguento mais, chega, chega cheeeeeeeeeeeeega!!!!!!!! [2]

EXATAMENTE, CAMILA!
Mas, infelizmente, a Rede Globo e o tio Bial adotaram a Ursinha. Depois desse programa de hj e das GARGALHADAS do Bial com Marceluxa no confessionário, tá muito claro. Juliana vai vazar.

Nojo desse BBB... odeio manipulação, mais do q odeio a Ursinha.

Fred disse...

Lollo -> Assim, vc quis dizer que torce a favor do Urso? Porque quando eu falo de votar a favor dele, estou falando de gente que vota para a Juliana sair.

Rubia -> O Urso não é exatamente guerreiro porque ele só faz guerra contra inimigos que ele mesmo inventou. Guerreiro não é o nome disso, isso se chama paranóico.

Rozzana disse...

Hehehe, mas eu entendi, Klein! : )

Rúbia disse...

Klein, eu tb acho, mas pelo jeito, o Bial não acha e isso é "meio caminho andado" pro doido ficar. É triste, mas é verdade...

Quéroul disse...

eu tinha esquecido que acbaram os paredões triplos. assim como Daniel, tb prefiro assistir TV Senado e ouvindo a Hora do Brasil pra num ver Thatiana e Marcos como favoritos - aliás, foi o que eu disse, embora Thatiana ganhando não me deixaria tão horrorizada quanto ficaria se Natalia ganhasse, por ex.

e eu acho que Marcelo NUNCA acrescentou nada ao jogo, Klein. pra ser bem sincera, eu sempre o achei uma anta baleada e que só sabe 'jogar' que nem menininha mimada da segunda série. nada nele me inspira torcida, mas ainda acho que ele e Gyselle juntos acabam deixando o programa com um certo nível de ódio latente na gente, telespectadores. o que é uma emoção, ao menos, pq tá duro de aguentar esse programa faz tempo. dá esperança que o pau vai comer e isso é o mais divertido de se ver.

pelo menos pelas edições, que eu nem sou doida de ver coisas além da edição de corno. :P

Daniel disse...

natalia nao tem a minima chance de levar o programa, mas é com certeza a minha candidata.

leve, surpreendente e fácil de conviver, pelo que percebo. conheço toda a história sobre 1984 mas caio na balela de achar que merece ganhar aquele que entende das artes da convivência - e do entretenimento, se possível.

xixa e xixiana - ou os personagens que interpretam, porque acredito quando marcelo fala que não dá pra ser tão ingênuo com filha nas costas, viagem pra londres e tudo mais - se mostram tao rasos como um pires. tédio ao assisti-los.

Fred disse...

Quérol, duas opiniões minhas sobre seu comentário. O primeiro é que Marcos e Thati não são favoritos. Pro Bial é Urso e pro povo é Rafinha ou Gyselle. Não torço pra nenhum deles, mas é o que eu vejo...

A outra opinião é que o Urso acrescentou ao programa justamente porque a gente passa raiva dele. Ele criou bastante conflito lá pra gente ficar puto. E aí o programa não foi colônia de férias. O problema é que agora ele já está repetitivo, então ta na hora dele sair e acontecer alguma novidade.