segunda-feira, 24 de março de 2008




Francamente. O jogo do Rafinha foi um só. Dever favor pra Gyselle. Todo o fio da trama do cara ficou por aí. Daí retribuiu. Beijomeliga. Tchau. Se não fosse ela, ele não tinha história.


Mas o Rafinha é um fofo, você pode argumentar.


E quem fez a fofura dele? A Thalita e a Bianca. Com a brincadeira de tentar agarrá-lo. TODO o ibope dele vem disso. Era engraçado vê-lo fugindo e blábláblá. E o que ele fez com a Thalita? Que MONTOU o personagem dele? Jogou na parede.


Por ele, a história era outra. Ele ia ser brother do Felipe. Esse é o script ESCOLHIDO pelo Rafinha. Eu e o Negão. Gyselle e Thalita o tiraram disso. Então, me diz. Como assim ele merece um milhão?


O personagem da Gyselle não é tão bom também. Ok. Mas pelo menos ela que inventou. Não caiu de pára-quedas no colo dela.

Enquanto antagonista do Marcelo. Melhor nem comentar o que o Rafinha fez. Todo mundo viu, né?

37 comentários:

thales disse...

eu quero ver o piauí invadindo o brasil já! \o/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

So quero ver o discurso do bial!!!
Vai continuar de birrinha com os dois ou vai falar algo decente!!!
So espero que nao agarre o Marcelo na frente de todos!!!!rsrsrsr

24 de Março de 2008 03:43

thales disse...

rapá, a gy tá virando a enquete de com força. vai que é tua, piauí!

ludelfuego disse...

1 milhão pro Rafinha, eu tava qse mudando pra Nath, e isso no meu mundo é ALGO.
Gyselle não dá. chata demais, tá que ela inventou um personagem sozinha, mas personagem chato, chato chato.

Flá disse...

É um tal de falarem que Fulano fez o jogo assim, depois trocou pelo jogo assado, e blá blá blá. Eu nem vi esses lances do Rafinha com a Thalita+Bianca,acho que ele gosta e fala do Negão da mesma forma que fala do Marcão, Fernandão e Xandão, rs. Não enxergo essas táticas mirabolantes que são imaginadas. Não foi por essas questões que simpatizei com ele, foi por gostar do seu jeito de ser, simples assim. Fazem altas conjecturas, e no final os jogadores saem por serem chatos, ou gritadores, ou bobos, e só. Será que não basta apenas haver empatia somado à nenhuma "falta vermelha" pra se torcer por alguém?

Fabio. disse...

A respeito do carro,pra mim, tão clara a intenção de que fosse dado ao Marcão.Pelo fato de quem a o atendesse poder ficar com ele.Isso é tão importante. Foi ali que ele mostrou que o Marcão estava certo.O carro pesou. E ela deu o carro a ele obrigada. Aquilo foi de um egoísmo e falta de humanidade incríveis. Mas é bom pro Marcão ficar agradecido à Thalita por ter escolhido o Alexandre e não ele. Somente ali, ele foi egoísta. Quem foi mais amigo, saiu sem nada e /ou com fama de interesseiro, vilão, teve um personagem na casa- que é sinônimo de falso-.

Sinceramente, não gosto de nenhum dos dois, quero que se danem. Pelo jogo que fizeram mesmo. Vão ganhar porque o povo não sabe escolher. Como sempre.

Unknown disse...

finalmente concordamos. o rafinha seria o campeão mais fraquinho de todos os bbbs.

dan.zero disse...

Hmmm... antes argumentos anti-Rafinhas do que pró-Gyselle.

Pra variar, quem a gente REALMENTE gosta sempre sai antes no BBB, com raríssimas exceções (BBB 4 e 5)...

Flá disse...

Um adendo ao meu comentário acima: Dentro todos os confinados, não houve um sequer que afirmasse não gostar do Rafinha, muito pelo contrário. Ele cativou a todos. Inclusive a Nath fala dele com todo carinho do mundo no chat. É nisso que eu penso, sabe: na afinidade, no carisma. Não necessariamente que precisa ganhar porque fez o jogo certo ou errado.

Fred disse...

E ninguém tem mais saco praquela conversinha do "te amo, Lu". Ta na cara que ele combinou com alguma menina isto só pra parecer simpático para o público. Por fim, a gente pode ver pela foto QUEM É que realmente passou mais tempo dormindo do que interagindo com a casa.

Samantha disse...

Ai, não, minha gente. Eu não torço pro Rafinha, mas, desde que começou esse programa, a Gyselle era a última pessoa que eu queria que ganhasse. Ela não merece por NADA! E ele merece pelos motivos que você numerou aí. Não importa se o mérito é dos outros. Ele, e no fim das contas foi só ELE, acabou se tornando assim.

Mr. Blank disse...

A diferença é que o Rafinha se deixou levar pelo jogo. Todos tiveram os seus personagens alterados no meio por causa da convivencia e tudo mais, menos a Gy, que não viveu nada.

Por isso ela nao mudou a estrategia e muito menos o personagem: ela estava lá, assistindo o Big Brother por dentro.

Tudo em Segredo disse...

Ele gosta do Marcão,do Fernandão,do Xandão,mas o grande brother do Rafinha,aquele que ele considera um irmão é o Felipe mesmo.Thalita e Bianca colocaram Rafinha no jogo

PS:Pô,Mary,Bianca Top 1?

Marcelo Q. disse...

Prefiro a vitória do Rafinha simplesmente pelo fato deles serem entretenimento e, nesse papel, o Rafinha foi 20 vezes mais interessante que a Gyselle. Não que ele seja muuuito divertido por si só, e sim em comparação com a Gys.

Let disse...

Foi mal, mas não engulo esse apoio de quase todos vocês aqui do blog à Gyselle. Não me desce. Vocês fizeram mil análises, avaliações e comentários foooda. Super viciei em ler o que vocês tinham a dizer, concordando ou não, e aí, de repente, quando o jogo tá no fim, vocês dizem que o Rafinha se manteve bem na parada por conta de duas jogadoras que já saíram há tempos? Que o personagem dele caiu de pára-quedas no colinho do fofo? Que a imagem do cara prescindiu da perfomance, intenção, agência, carisma e esperteza dele? Não, não possso acreditar que vocês realmente acreditem nisso. Vocês sabem (e expressam) melhor do que ninguém que, sem desempenho, não há papel que resista. Parece até que vocês estão caindo no conto do vigário, e acreditando que o Rafinha é ingênuo e quase um puppet. Ingênuo a ponto de ser/tornar-se, magicamente, o que Bianca e Thalita, as titereiras, fizeram dele. Fala sério.

Emil disse...

Eu morro de rir, porque agora sou eu quem concorda com o blog! Nem sei se é sério (como eu nunca tive certeza que a defesa da Thati era séria), mas eu sidivirto. Porque agora eu não sou mais o maluco raivoso da caixa de comentário que discorda de tudo.

Obrigado, BBB, o Oitavo!

Fred disse...

Emil, como você ousa questionar a nossa seriedade? Com torcida não se brinca, blog de BBB é coisa séria!

Emil disse...

E a história que eu fiquei devendo numa caixinha de comentários lá embaixo:

Era uma vez um menino que decidiu que não demonstraria mais suas emoções, porque ele estava cansado de se sentir exposto. E tinha dias em que ele até se sentia pisado. Então ele enfiou na cabeça: eu nunca mais vou chorar na frente de ninguém. Eu nunca mais vou me abrir para ninguém. Eu vou praticar o estoicismo até nunca mais sentir nada. Só se decepciona quem espera alguma coisa, portanto, eu nunca mais esperarei nada de ninguém.

E eu devo dizer para vocês que durante um ano, um ano e meio mais ou menos, o menino foi muito bem no que ele se propôs. Ganhou fama de duro, porém justo. Um solitário com uma visão bem sensata das coisas, das pessoas e do mundo. Era isso o que as pessoas falavam do menino.

Até que um dia ele alugou um filminho pra assistir com os amigos. O filme chamava I am Sam. Pra quem não sabe, o filme é sobre um moço que tem a mesma idade mental de uma criança de sete anos que perde a guarda da filha. Mas, o mais importante, é que a trilha sonora inteira é Beatles, uma banda que o menino gostava desde sempre. E não era puramente Beatles, eram várias bandas que o menino gostava tocando Beatles. E mesmo as bandas que ele não conhecia ou não gostava tanto tinham feito versões que tocavam fundo no coração dele. Pra finalizar, até as falas das personages eram tiradas das músicas dos Beatles.

Lá pelos vinte minutos do filme, o menino esfregava os olhos e dizia "nossa, minha rinite está forte hoje". Lá pelos quarenta minutos, a Dakota Fanning olha pra câmera, e diz "All you need us love", acompanhada por um Sean Penn que ela não pode ver, mas sabe que está lá. Aí o menino não se agüentou, e não conseguiu disfarçar mais. Ele começou a chorar copiosamente, e o auto-controle foi embora, todo. O menino chorou, chorou e chorou, dos quarenta minutos do filme até subir a última letrinha dos créditos.

A partir daí, o menino nunca mais foi o mesmo. Sozinho em casa, lavando o quintal, ele cantarolava uma música do Queen, e de repente começava a chorar, porque aquela era uma letra muito triste. As vezes, só de lembrar do por-do-sol, o menino chorava.

Ele teve que se reconstruir todo. Parar, avaliar suas posições, entender que ele não era uma ilha, que ele não aquela rocha de solitude que ele queria ser. E só depois de muito trabalho, ele voltou ao normal.

Mas, até hoje, uma cena um pouco mais bonita no almoço de páscoa da família é capaz de fazer os olhos dele encherem de lágrimas.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Ok, acho que eu bati meu record em número de linhas e em post mais nada a ver com o assunto do blog. Tem prêmio?

Quéroul disse...

acho que emil merece um gif.

Bruna Carolina disse...

meeeeee
que podre!
fica procurando defeito no rafinha..
pelo menos em algum momento ele foi engraçado na casa e não uma samambaia.
se ganhar é mérito dele!
tão boas as pessoas que fizeram o personagem dele eram, que ninguém já nem lembra delas.
se é pra falar bobagem sobre o rafinha, fica quieta :D
fica a dica

dan.zero disse...

1 milhão pro e-mail e sua historinha do "I am Sam"!

Unknown disse...

O jogo do Rafinha oi baseado no puta carisma que ele tem e sabe
Ele não precisava ir em ngm, todo mundo ia nele
A sua única desavença foi o Marcelo e conseguiram fazer as pazes antes de um dos dois saírem

Só ver os 12 eliminados, só o Marclo torce msmo pra Gyselle hehehe
E a maioria torcia pro Rafinha qndo tinham mais jogadores na casa...

E foi assim tbm com o público. Empatia pá-pum. Eu msma gostei dele só de ver aquele vídeo da entrevista que passa nos comerciais durante a programação da Globo e um pouco antes do programa começar... E nem foi negócio de blza, pq outros lá faziam mto mais meu tipo

Emil disse...

MeEeoO vOtA nU RaFiNaeW mEo q eLi Eh MoH fMzA aEw. "! miLhäom pa GaLeRë Do rOcKë!

-x-x-x-x-x-x

Eu nem quero me gabar (mentira, quero sim), mas eu era uma oposição muito mais legal (naquele tempo em que a galera torcia muito seria pela Thati).

Um milhão e gif pra mim! Obrigado, Quéroul e Dan!

Emil disse...

esquece o meu milhão, eu esqueci o acento no séria.

Val disse...

Eu discordo da Mary... de novo. Não acho que a trajetória do Rafinha seja inferior a da Gy. Ele soube se reinventar ali dentro, soube ter jogo de cintura e aproveitar o contexto. Pontos para ele. E eu que não entendia de onde vinha tantos votos da Gy, acabo por adota a hipótese apresentada por Taty no Faustão: a de que o regionalismo faz a diferença. Talvez a campanha a favor de uma nordestina seja a diferença aí, pouco importam as características específicas da moça ou de seu desempenho no programa. Será isso? É a única coisa que parece lógica. Talvez ela ganhe por isso. Só por isso.

disse...

Vcs viram isso o programinha que vota direto na Gyselle pelo site?
Aqui http://markoterrivel.50webs.com/
Assim ela vai ganhar mesmo! Agora tá explicado.

Emil disse...

Eu acho que isso de regionalismo é despeito. O povo que tava na casa ainda não percebeu que muita gente simplesmente achava a maioria deles um pé nos grão. O nordeste não é um bloco harmônico, e pode haver tanta "rivalidade" entre um estado e outro da mesma maneira que há entre os estados do sul e do sudeste. Galego é do nordeste também, e isso não impediu que ele saísse com mais de 60% dos votos. Nenhum carioca chegou perto da final, e os cariocas costumam se defender.

Parar com esse negócio, né, gente?

Unknown disse...

Mary, algo pra concluir o nosso papo ontem lá no Lua.

Mas antes de escrever laudas, vou testar pra ver se o comentário segue, porque não tenho conseguido.

Unknown disse...

Parece que está tudo OK. Então, primeiro pra Mary W.

Mary, naquela linha de reflexão que Gyselle representa a rebelde, a que não faz o jogo que Boninho quer, a que não veste figurinos nem camisetas promocionais, a que come, dorme e c*ga pro público de PPV, que faz o que quer fazer na hora que quer fazer, e o resto que se exploda, a que se recusou a compactuar com o amor tórrido versão BBB8 paradoxolizada (existe isso?), bem, Gyselle é isso tudo, mas foi bem incensadinha e beneficiada pelas edições e pelo moderador, ainda assim.

De umas tres semanas pra cá, desde que brigou com o psico horas antes do paredão, ela passou a receber um tratamento menos lisonjeiro do décimo-quinto e super-poderoso jogador. senhor Pedro Bial. Ou seja, depois que a cama dela já estava feita. Então, a memória de dois meses não seria apagada ou enxovalhada pelas verdades que ele, Bial, lhe disse de afogadilho, ao apagar das luzes.

Portanto, apesar desta virada de Bial e da produção no terceiro ato, XL representa ainda no imaginário de 90% dos seus torcedores a candidata da situacão. E só mesmo essa manifestacão explícita de AMBrega na manhã de hoje é capaz de reverter essa idéia de associar XL a um favoritismo endossado pelas edições, que jamais deixavam entrever mais claramente a mula interesseira que ela é.

No próximo comentário, falo do post da Lídia.

beijo, Mary!

Unknown disse...

Lídia, prosseguindo no mesmo viés de análise do comentário anterior dirigido a Mary (desculpas, estou sem tecla operante pra acento grave), agora falo do Rafinha.

Concordo com quase tudo que você expôs, mas agrego algumas reflexões.

Tanto XL quanto Rafinha quanto o psico foram altamente beneficiados tanto pelas edições quanto pelas intervencões do Pedro Bial. Suas falas, olhares significativos e interacões eram registradas pela edição de imagens, e realçadas pelas intervenções ao vivo do moderador. E a medida que o psico crescia nas edições, o Rafinha começou a ser ridicularizado e tratado como jogador non grato.

Nesse ponto, desprezado pelas intervenções de Bial, hostilizado pela hoje personalização do poder do jogo BBB, o Pedro, Rafinha teve que se reinventar e repensar todo o seu jogo. E o fez magistralmente quando ofereceu a mão (e um cruzeiro) ao seu maior adversário, isso porque Rafinha vem sendo um ungido no jogo, com a sorte sempre conspirando ao seu favor. E convenhamos, o senso de oportunidade do Emo é admirável.

Mas a sorte, ao ungi-lo de novo com uma liderança, o fez num momento inoportuno, porque Rafinha se viu as voltas com uma ato de coragem temerária do sempre acovardado Marcão que atendeu o Big Fone e arrancou das mãos de Rafinha a possibilidade de emperedar o psico.

Restava ao Rafinha a possibilidade de emparedar Marcão, que seria o adversário ideal do psico mais XL no paredão.

Especulo com quase 100% de certeza que num paredão XL x Marcão x Psico, o psico espirraria, mas então Marcão, de novo, melou a opção de Rafinha com aquela chantageira que mandou quando fez aquele chororô envolvendo a troca de uma amizade por um carro amarelo. E isso amarrou as mãos e pés de Rafinha.

Com Chatiana imunizada, só restou ao Rafinha a possibilidade de emparedar Juliana, que ele sabia, tinha quase certeza, que seria eliminada.

Depois de mais este revés, Rafinha ainda se viu mais uma vez nas mãos do psico, que o brindou com a maldita camiseta amarela do Big Fone, enquanto Rafinha ganhava o colar do anjo.

Mais uma vez a sorte e o poderoso sexto-sentido do Emo o tiraram de uma saia justíssima. Rafinha declina da auto-imunidade para imunizar XL, e vence o psico no paredão. Mas ainda assim, pesava sobre ele a maldição do carro amarelo.

Mais uma vez ungido, ele consegue aos 40 minutos do segundo tempo empatar e restitui o carro a XL.

Ele teve o sangue-frio de não se deixar capturar pelo olhar pidão e cara de coitado do fraudador de provas de liderança, o escapista que se escondia atrás da subserviência e da culinária, e zera o balanço.

Claro, de posse do milhão ele pode muito bem dar um de seus carros ao cozinheiro, oras. Isso porque Rafinha não pensa pequeno, não é imediatista. O seu olhar vai longe, projeta consequências imediatas e remotas, e ele não perderia a chance de zerar seus débitos com XL, e partir pra final do zero, sem dever nada a ninguém pra se fazer de bonzinho e dar um carro ao derrotado Marcão.

Depois de pensar, refletir e requiti-repensar, é com Rafinha que eu vou sambar até cair no chão, é com Rafinha que eu vou, desabafar na multidão. Isso depois de perder a minha adorável, inesquecível Nat, a quem serei sempre grata pelos inenarráveis momentos de diversão escrachada!

Beijo, Lídia e Mary.

PS1: peço permissão a vocês aqui do Oitavo pra enviar esse meu comentário para Dona Lupa, para que ela faça dele o uso que lhe aprouver e reproduzi-lo no bbb.lua.com, onde habitualmente comento.

PS2: Fiz o comentário aqui porque foram os posts de vocês duas, blogueiras prá lá de lúcidas, que me ajudaram a pensar.

Unknown disse...

PS3: Mary, vejo o jogo da XL muito mais linear e menos criativo do que o de Rafinha, isso a propósito do nosso papo de ontem no forinho.

Lídia disse...

Xuxu- eu sempre procuro suas opiniões no bbblua, te considero junto com Xexeu comentaristas de respeito. Concordo com tudo o que colocou no comentário. Vc conseguiu apresentar o Rafinha que eu queria ter apresentado no post. Pode usar o comentário sim. E aproveito pra pedir a autorização pra postá-lo aqui tbm...no memento UP-Rafinha...rs.
Beijos e vamos torcer.

Unknown disse...

Claro, Lídia. O nosso interesse em lavantar a bola pro Rafinha chutar é comum.

Beijo, e vamos, sim, torcer por ele, e pos nós, né? heheh

Anna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tess disse...

até que enfim concordo contigo Thales!! hehehe


E pelamadrugada, porque ela sempre fica? porque o silêncio, com parado a tanta merda dita por gentinha sem graça (tirando a DIVA)é uma benção!!
Milhão pra Gyselle!

Val disse...

Emil> Não é despeito pensar na possibilidade de regionalismo. E porque seria despeito? Parece que a idéia de regionalismo levanta a supostos preconceitos????
Eu moro no sul do país. Aqui há muitas divergências entre os estados e ainda dentro dos estados. No entanto, em algumas situações já presenciei sim a união regional para se confrontar com os Outros. E é regionalismo sim. Um fenômeno social. Não vejo por que isso não ocorreria com algumas pessoas do nordeste num BBB que se caracteriza por tantas explosões apaixonadas. E como disse, trata-se de hipótese. Só queria, e ainda quero, entender onde se localiza a empatia da Gy.