segunda-feira, 24 de março de 2008


Rafinha Campeão !!!!

Fora Gyselle.
(up)



Mary W., discordo de tudo o que você colocou no post abaixo. A principal característica do Rafinha foi dar a oportunidade para o outro contracenar. Foi aí que cresceu no jogo. Ele conseguiu estar em todos os lugares, com todos os participantes e ouví-los. Acho que vale citar alguns casos, para refrescar sua memória:



  1. Logo na primeira semana percebeu o jogo do isolamento da Gyselle, foi lá e desmontou. Conseguiu o carro e o lugar de amigo daquela que não queria amigo nenhum.


  2. Desconstruiu a homossexualidade do Urso e conseguiu ridicularizar a proteção dele com a Gyselle, nem mesmo nos áureos tempos do Urso o casal colou.


  3. Notou o machismo do Fernando como algo que incomodava aqui fora. Sentava pra conversar com ele e pontuava o que ele queria e o que a Nath poderia oferecer. Queimou o cara tirando confissões.


  4. Percebeu o carisma da Nath e como ela era a melhor companhia na casa. Deu o tom pro quarto xocante. Ele, Marcão e Nath fizeram chover nas madrugadas (quem assistiu ppv lembra). Ela entrava e dizia: "Rafinha vamos conversar? Faz uma pergunta..." (vc não pode negar que ele tem ótimas tiradas)


  5. Desculpa aí, mas quem iniciou as brincadeiras foi a Nath. Bianca, Thalita e Juliana tentaram pegar carona depois. E ele sempre detestou as brincadeiras da Thalita e soube na hora certa deixar isso claro. Usou a chinelada pra poder votar sem se queimar (porque ela se colocou de amiga dele sem ser, ela tentou esse jogo com todo mundo).


  6. Em relação a Thati eles se acertaram, mas ele sempre deixou claro em suas caretas que achava ela chata. Ele soube usar da expressão corporal pra falar com o público, eu ainda não tinha visto isso em BBB.


  7. Ajudou a Ju a crescer no jogo e cresceu junto. A Lu é uma estratégia chatinha, mas dava pra manter ele nas brincadeiras sem precisar beijar na boca de ninguém. Ele queria jogar sozinho, não tava afim de formar casal.


  8. Concordo que durante o surto do Marcelo ele foi decepcionante. Mas pelo que podemos observar todos ali estavam querendo acalmar as coisas (parece que notaram mesmo que o cara não estava bem emocionalmente). Mas conseguiu o pedido de desculpas e a confissão de ser o grande adversário do "supostamente" mais forte na casa.


  9. TIROU O MARCELO

E teve a rádio pinel, teve as conversas na sala, na varanda, na cozinha....em todos os espaços ele esteve presente.


Conseguiu demonstrar boa formação em todas as suas escolhas. Mostrou gradidão pela Gys (anjo, carro). Inconformismo em relação aos comentários relacionados ao carro que ganhou. Conseguiu sim a sua maneira mostrar sua opinião em relação ao que se passava na casa. Fez um jogo bonito. E eu particularmente gostei demais dessa ferramenta de expressão, ele conversava com o telespectador sem precisar falar. Suas caras e bocas passavam pra gente o que ele estava achando. Difícil se comunicar assim, ele conseguiu.

(Até o Felipe conseguiu aparecer um pouquinho quando o Rafinha permitiu)

26 comentários:

Mme. Cedilha disse...

Lídia, concordo com TUDO o que você disse.

O meu milhão é do Rafinha.

Rúbia disse...

Aeeee!!
Banner do Rafinha então, please... Não? rs Eu não tou aguentando ver essa guria ali em cima!
Concordo com tudoooooo!
E acrescento: toma banho todo dia com esponja que se usa em cozinha!
Só por isso ele merecia o milhão diante do quadro atual que nos é oferecido! :-D

dan.zero disse...

Eu não tou aguentando ver essa guria ali em cima! [2]

Fabio. disse...

Nossa, Lídia!, que observação mais infantil!

Nana disse...

Eu não tou aguentando ver essa guria ali em cima! [3]

Anna disse...

Sou só eu ou apenas o Urso rei-da-verdade acha ser chamado de "infantil" uma ofensa? Como querer ofender a um homossexual masculino dizendo "VTNC". Eu sidivirto... hehehe :P

Dan e Serena disse...

Just perfect. Penso como vc. Qualquer um q ganhe, seja suGYS ou seja o Emo, a edição 8 do BBB foi uma lastima!!! E eh o campeao coerente com a edição, com o "elenco", com os patrocinadores (nivea, schin, ericson, niely gold, ipanema, entre outros), com os convidados (daniela mercury, paulo ricardo, deby secco, eri johnson OMG)... ou seja, campeao segunda linha pra um programa segunda linha. Achei legal!

Flá disse...

Lídia, até que enfim alguém assistiu o mesmo programa que eu, rsrs. Sério, não entendi bulhufas do pessoal dizendo que quem mais dormia na casa era o Rafinha, que ele não fez nada, não demonstrou nada...Concordo com tudo o que vc colocou!

Fabio. disse...

Não quis ofender dizendo que o comentário era infantil. Só achei coisa de torcedora adolescente. Não tem qualquer fundamento.

O Rafinha não se indispôs com ninguém apenas. Começou tomando linha de frente com Marcelo, falava mal das epssoas pelas costas - em relação a Marcelo e Thalita- e no confessionário, se mostrava de outro jeito. Não teve em nenhum rmomento coragem para se posicionar. Apoiou-se na Gy, porque todos sabiam que ela teria chances de ganhar desde o início.

Falar que ele fez jogo inteligente, maduro, de escada para os outros atuarem, como se ele merecesse.

E outra coisa: TODOS que sairam antes do Felipe, torciam por ele. Não pro Rafinha. Rafinha nunca teve torcida dos que sairam,apenas achavam que ele poderia ganhar. E depois que saiam, sabiam que ele era favorito.

Rafinha se limitou à amizade das pessoas pra não ser alvo. Apenas. Por isso que eu acho que a Gy merece mais. Era alvo, sabia disso,e não ficou tratando ng bem ou se aproximou por interesse, como Rafinha cansou de fazer - vide o Marcelo -. Isso é tão óbvio.

Fato: as epssoas mais egoístas do BBB chegaram á final.

Daniel disse...

to contigo, lidia.

no fim das contas rafinha foi uma figura bacana, que só vacilou mesmo no desfecho da história com o marcelo.

enquanto isso, gisele não deu notícia de nada. nao criou enredo, e a única característica pessoal que mostrou foi uma grosseria sem fim.

se o programa tivesse mais uma semana de duração, a doce cajuína já estaria dando patada até no bial.

Val disse...

Fábio: Não é verdade. O Rafinha se posicionou em diversos momentos. Aliás, se não me engano, ele foi o primeiro a confrontar o Marcelo (e foi meio decepcionante, mas completamente compreensível, quando 'amarelou' às vésperas da saída do Urso). Por outro lado, concordo quando diz que Rafinha não é nenhuma Brastemp. Não é mesmo. Mas Gy tampouco. São finalistas decepcionantes. Como vários já disseram, os mais interessantes já se foram.

Unknown disse...

Fabio, alto lá. Rafinha, praticamente desde que entrou na casa, afirmou vezes sem conta que jogava sozinho. Disse a XL que não confiasse em ninguém, nem mesmo nele, Rafinha.

Depois, cooptado pelo discurso piegas de Marcos, com aquele conversê que achou que seria trocado por um carro amarelo, blah, blah, fazendo um p*ta chantagem emocional pra evitar o emparedamento no triplo, junto com XL e o psico, Rafinha capitulou e abriu mão, pela chantagem, da sua melhor opção de voto, que era no Marcos.

Essa opção significava a melhor possibilidade de derrubar o psico no paredão. E por ela, pela chantagem de Marcos, Rafinha se viu na contingência de emparedar Juliana, algo que ele não queria fazer, porque ele sabia que Juliana tinha poucas possibilidades ou nenhuma, de derrubar o psico e emparedando-a, abria mão de alguém cuja presença lhe era agradável, e um símbolo, no jogo dos backyardigans que rolava, uma derrota ou defecção pra ele.

Rafinha leu os resultados de paredão como ninguém antes o fez em BBB algum. E forçado a abrir mão da escolha de Marcos pela cobrança que este lhe fez daquela imunidade oportunista (oportunista, sim, porque por amizade, Marcos teria imunizado Xandão e não Rafinha), obrigou Rafinha a desistir do seu jogo indepentente, estratégia declarada que ele adotara até ali.

Diante disso, Rafinha tentou estabelecer um jogo cooperativo com Marcos, mais ou menos assim, eu te protegi, agora você me proteja, mas isso já nas duas últimas semanas do jogo. Até então, Rafinha jogou sempre sozinho, e tomou suas decisões pelos seus próprios critérios.

Marcos quase, mas felizmente não passou do quase, conseguiu melar o jogo de Rafinha, mas quem é ungido não nada pra morrer na praia, e os deuses da liderança o favoreceram e praticamente anularam os lances de jogo covarde do Marcos pra cima do Rafinha.

Cris Carriconde disse...

Concordo com tudo que li e ainda acrescento que ele podia ter eliminado o Marcos na primeira vez em que foi lider já que era o candidato mais próximo da liderança mas Rafinha deixou o adversário no jogo e venceu de virada. Achei as atitudes desse menino sempre muito bonitas.

Cami* disse...

Ai gente, sie lá, desanimei.
Caguei muito, tanto faz quem vai vencer, talvez nem veja a final... Já não vi hoje...

Depois da saída da Nat, perdeu a graça (mais?).

Na quarta-feira leio aqui pra ver quem ganhou...

e. disse...

francamente, tô me lixando pra quem vai ganhar essa bosta. Desanimei total!

Marcelo Q. disse...

Sério que tem gente desanimando hoje, na véspera do FINAL do programa? Tipo, ok, agora que já deram audiência por 200 dias, a Globo deixa vocês não assistirem um dia de programa... :D

Quéroul disse...

já eu não entendo porque essa coisa de jogar sozinho do Rafinha é sinônimo de leitura perfeita de jogo e de estratégia de jogador incrível, de verdadeiro campeão, enquanto que a mesma situação pra Gyselle - de também jogar sozinha - é vista como egoísmo, porquice, ser anti-social e não merecedora do prêmio.

de fato, não dá pra dissociar a torcida da análise; mesmo aqueles que se mostram bastante distanciados e procuram argumentar com os fatos, sempre deixam transparecer que no fim das contas, é a torcida que fala mais alto.

eu tô satisfeita é de Natália ter ido pro saco. minha única torcida, que era pro segundo lugar, acabou qdo Juliana saiu.
fico tranquila se Gyselle ganhar, já que ela era a carta marcada da edição.
se Rafinha ganhar, parabéns pra ele.

thales disse...

comassim citar FELIPE e RÁDIO PINEL para votar no rafinha? é praticamente dar motivo para apedrejar o cara na rua.

darklink disse...

O engraçado é que as vezes o próprio jogador não tem idéia dessas "façanhas" que ele faz na casa,destacadas e analisadas por qualquer telespectador,faz isso involutariamente,haha.

Ou não.
Sei lá!

Fora gy!

Unknown disse...

Quéroul, jogar sozinho e se isolar da convivência são coisas bem diferentes.

Rafinha interagiu com todos o tempo todo. XL se isolou de quase todos, mas usou os outros (Tahlita, psico, o próprio Rafinha) pra jogar.

Unknown disse...

Eu não tou aguentando ver essa guria ali em cima! [74717481905]

Eu gostei muito desse bbb, bem mais que do bbb do Alemão que na metade perdi o interesse em ver o ppv pois o programa já tinha vencedor!

Querendo ou não o Rafinha foi O protagonista, quando estava dormindo geral na casa sentia falta dele, quando estava acordado sempre tinha alguém pra atormentar o emo!

Estou com ódio de quem votou pra tirar a Nathy... ela com o Rafinha na casa seria mega legal de assistir. suGys e sua cara de cooo costumeira tah duro do Rafinha suportar!

ludelfuego disse...

lidia
eu te amo
1 milhão pro rafinha!

Quéroul disse...

xuxux08, eu poderia concordar com você se não tivesse lido o comentário anterior, de ind: "O engraçado é que as vezes o próprio jogador não tem idéia dessas "façanhas" que ele faz na casa,destacadas e analisadas por qualquer telespectador,faz isso involutariamente".

não é pq o Rafinha verbalizou que 'tava jogando mesmo' que significa que ele sabia, o que estava fazendo ou que tivesse uma estratégia clara e objetiva. porque nessa edição eu vi 'jogadas' e muita sorte, mas nada mais que isso.

o povo leva o 'estou jogando' prum pejorativo incoerente com a essência do programa: aquilo ali É um jogo. uns jogam bem, outros mal.
e Rafinha fez a parte dele, mas não tão diferente de qualquer outro da casa.

Leandro Dimitrio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro Dimitrio disse...

É um jogo. uns jogam bem, outros mal.
e Rafinha fez a parte dele, mas não tão diferente de qualquer outro da casa.


Não tão diferente...

Hmm, a única diferença é que ele está na final...

Tá bom vai, um pouquinho diferente então...

=/

Mary W. disse...

queroul. mas o rafinha teve coragem de vencedor. e a gyselle tb. eles nao fizeram concessao. pra chegar em segundo ou simplesmente estar na final. pra ganhar o milhao tem q vencer todo mundo no paredao. e eles nao tentaram fugir de paredao.