terça-feira, 25 de março de 2008



Rafinha Campeão !!!!
Fora Gyselle.

(up)



Vou colar aqui o comentário da xuxux08. Ela descreveu o jogo do Rafinha da forma como eu gostaria de ter feito. Concordo com tudo, sem tirar uma linha.

Se foi um jogo pensado ou não, eu não sei. Sei que a intuição deu certo e ele está na final

Segue o texto:


"Lídia, prosseguindo no mesmo viés de análise do comentário anterior dirigido a Mary (desculpas, estou sem tecla operante pra acento grave), agora falo do Rafinha.
Concordo com quase tudo que você expôs, mas agrego algumas reflexões.
Tanto XL quanto Rafinha quanto o psico foram altamente beneficiados tanto pelas edições quanto pelas intervencões do Pedro Bial. Suas falas, olhares significativos e interacões eram registradas pela edição de imagens, e realçadas pelas intervenções ao vivo do moderador. E a medida que o psico crescia nas edições, o Rafinha começou a ser ridicularizado e tratado como jogador non grato.
Nesse ponto, desprezado pelas intervenções de Bial, hostilizado pela hoje personalização do poder do jogo BBB, o Pedro, Rafinha teve que se reinventar e repensar todo o seu jogo. E o fez magistralmente quando ofereceu a mão (e um cruzeiro) ao seu maior adversário, isso porque Rafinha vem sendo um ungido no jogo, com a sorte sempre conspirando ao seu favor. E convenhamos, o senso de oportunidade do Emo é admirável.
Mas a sorte, ao ungi-lo de novo com uma liderança, o fez num momento inoportuno, porque Rafinha se viu as voltas com uma ato de coragem temerária do sempre acovardado Marcão que atendeu o Big Fone e arrancou das mãos de Rafinha a possibilidade de emperedar o psico.
Restava ao Rafinha a possibilidade de emparedar Marcão, que seria o adversário ideal do psico mais XL no paredão.
Especulo com quase 100% de certeza que num paredão XL x Marcão x Psico, o psico espirraria, mas então Marcão, de novo, melou a opção de Rafinha com aquela chantageira que mandou quando fez aquele chororô envolvendo a troca de uma amizade por um carro amarelo. E isso amarrou as mãos e pés de Rafinha.
Com Chatiana imunizada, só restou ao Rafinha a possibilidade de emparedar Juliana, que ele sabia, tinha quase certeza, que seria eliminada.
Depois de mais este revés, Rafinha ainda se viu mais uma vez nas mãos do psico, que o brindou com a maldita camiseta amarela do Big Fone, enquanto Rafinha ganhava o colar do anjo.
Mais uma vez a sorte e o poderoso sexto-sentido do Emo o tiraram de uma saia justíssima. Rafinha declina da auto-imunidade para imunizar XL, e vence o psico no paredão. Mas ainda assim, pesava sobre ele a maldição do carro amarelo.
Mais uma vez ungido, ele consegue aos 40 minutos do segundo tempo empatar e restitui o carro a XL.
Ele teve o sangue-frio de não se deixar capturar pelo olhar pidão e cara de coitado do fraudador de provas de liderança, o escapista que se escondia atrás da subserviência e da culinária, e zera o balanço.
Claro, de posse do milhão ele pode muito bem dar um de seus carros ao cozinheiro, oras. Isso porque Rafinha não pensa pequeno, não é imediatista. O seu olhar vai longe, projeta consequências imediatas e remotas, e ele não perderia a chance de zerar seus débitos com XL, e partir pra final do zero, sem dever nada a ninguém pra se fazer de bonzinho e dar um carro ao derrotado Marcão.
Depois de pensar, refletir e requiti-repensar, é com Rafinha que eu vou sambar até cair no chão, é com Rafinha que eu vou, desabafar na multidão. Isso depois de perder a minha adorável, inesquecível Nat, a quem serei sempre grata pelos inenarráveis momentos de diversão escrachada!
Beijo, Lídia e Mary."

9 comentários:

[EMERSON ABREU] disse...

Muito bom o texto o_O
A Xuxuxo8 é jornalista?
Se não é devia ser =DDDD

Abraaaaaaço!!!!

PS: Rafinha Campeão!!!!

dan.zero disse...

Cês realmente acreditam de coração em TODO esse mérito do Rafinha?! Sim, algumas coisas foram pensadas, mas eu não consigo ver tudo isso como parte de um plano muito dos bem-bolado como o texto apresenta.

Não acho que Rafinha tem metade da sagacidade apontada aqui nesse texto. Muita coisa da passagem dele no programa foi sorte, carisma e bom coração; e por esse último motivo, eu ficaria contente se ele fosse o campeão, não Gyselle.

Além disso, devemos lembrar, Rafinha lê Gyselle de uma maneira diferente da gente que tá aqui fora mesmo pq ele não parece, em momento algum, pesar a experiência internacional dela (coisa que muita gente aqui fora já começou a fazer inconscientemente) e a trata como uma pessoa mais simples e humilde, até se identificando em alguns pontos com ela.

E isso tudo que eu o falei não o retrata como burro. Fora que eu posso estar enganado, claro, mesmo achando que não seja o caso.

bengala de cego disse...

Não acho que Rafinha tem metade da sagacidade apontada aqui nesse texto.

TB NÃO VEJO ISSO...ACHO QUE SEGUIU APENAS A INTUIÇÃO... RAFINHA SEGUE MUITO O CORAÇÃO...DEU SORTE... SUAS AÇÕES FORAM BEM ACEITAS.. E NESSE JOGO ..VALE TUDO..A NÓS CABE APENAS APROVAR OU NÃO A TÁTICA USADA .

Flá disse...

Xuxuxo8 (por sinal pelo nick pensei que fosses man), parabéns pelo texto! Adorei tudo o que foi dito, e se vc tem razão ou não, só o tempo dirá (ou não,rsrs,vai depender do quanto o Rafinha irá se "amostrar" em suas entrevistas pós-BBB). De toda forma ele tem carisma e "coração bão", isso foi o que me cativou. Mas - Te dou uma autoria de livro? - Gacta, vc escreve de uma forma muito gostosa de se ler! Tens ao menos blog?

Lela disse...

adoro esse lugar louco, é falta do que fazer, é sorrir da loucuras, vou sentir falta de vocês na real.Quero dar o milhâo pra você!!
mas te peço 2 minutos pra dar pra gigéia...ela se garante, pensou no jogo, foi fria quis se desfazer do Marcelo, deu o carro pra pessoa certa, um aliado até o fim.
Vaiiiiii que é tua GYYYYYY

Quéroul disse...

é um bom texto, muito bem escrito mesmo.
mas eu vou torcer pra Gyselle hoje.

YOU GO, GIRL!

Unknown disse...

Gente, obrigada pra quem gostou do texto. E pra quem leu e não gostou também.

Só mais uma coisinha. Rafinha joga intuitivamente. E se ele tenta interpretar a sua intuição ele meio que se ferra. Ele não é racional. Nada, nem um tico. E a intuição está mais pra inteligência do coracão do que pra qualquer outra coisa.

E porque Rafinha é um intuitivo, nada racional, é que ele não foi engolido, mastigado, triturado pelo psico que é um tipo ultra-racional.

A inteligência da intuição é aquela que vai direto ao ponto, que dá as respostas prontas, sem maiores explicações. Rafinha é assim. E eu, super, ultra, mega- racional gosto muito disso. Invejo até.

Rafinha foi flexível, corrigiu o rumo do seu jogo porque "sentiu" que precisava. E a sua intuição lhe apontou o caminho. Eu curto essa flexibilidade, mais do que curto a atitude inflexível, imutável, retrancada da Gyselle. Mais, contra ela pesa também torcida odiosa que ela tem em sua maioria, Mary W, claro, excluída, com todas as exceções possíveis, desse odiosa.

Beijos pra todos, e Lídia, valeu!

Letícia disse...

Pessoal do blog:
Primeira vez comentando após meses de visitas diárias. Parabéns pelo espaço. Na minha humilde opinião, o melhor blog sobre BBB.

Beijos a todos!

Mary W. disse...

beijo leticia. e valeu mesmo :)