quarta-feira, 12 de março de 2008

Minha mãe fica doida de ver. Que nada muda a rotina da Gyselle. Se ela briga com alguém, não deixa de entrar no quarto ou dividir o cômodo com a pessoa. Ritualisticamente ela tem feito. Toda vez que acaba o paredão, vai a cozinha. Pega algo pra comer. Bate um papinho. Recolhe-se. Lê. E dorme. E ontem não foi diferente. Sabe uma coisa meio Neo assim? Se você sabe que tá na Matrix, pode voar etc. Ela sabe mesmo que é um jogo e que os risos são simulados. E as brigas TAMBÉM. Então fica ali. Esperando a última semana. Ou a eliminação. O que vier primeiro. Ela encara mesmo como um trabalho. Ela ficou até certo ponto feliz ontem, eu achei. Acho que percebeu quem venceu o paredão passado. Quem, afinal, eliminou a Juliana.

As pessoas não curtem muito o ritmo monótono do final do programa. Eu gosto. Com qualquer grupo. Porque é tarde demais pra tentar algo novo. Os personagens estão montados e expostos. Nesse grupo, três participantes se acham "fortes" (gys, rafinha e thati). O Marcos e a Nathália não parecem saber ao certo. O foco está na liderança mesmo. E em desviar dos fortes. Eu gosto dessa coisa. Chegar na final a qualquer custo. Daí a gente vê o que acontece. Uma pena o Big Fone decidir um finalista. Seria *o* momento. A Thati teria que escolher entre Nathália e Marcos. Rafinha teria que escolher entre Marcos e Nathália. Eu credito muito do clima blackyardigans a isso. Os participantes não tiveram que escolher. Foi a produção que escolheu, o tempo todo.

56 comentários:

Anônimo disse...

Concordo. Aliás, eu acho que o Big fone não deveria mais tocar a partir dessa semana. Se não tem mais anjo, não deveria mais ter Big Fone.

Ps. Você viu o vídeo do Chat do Doutor ontem? Achei ele bem articulado e muito tranquilo. Parece que uma nuvem negra dissipou de seu semblante. Felipe, Juliana e Beancão fizeram perguntas. E o Marcelo só fechou a cara na hora de responder a Bee. Lógico que ela provocou e recebeu uma resposta a altura. Gozei lictrus.

Unknown disse...

Eu tbm fico assim...
Mas prefiro o jogo da Natália de agradar todos e rir sempre.Pra mim as duas finalistas seriam elas pq não mudaram,sendo indicadas ou não,recebendo anjo ou não.

Rozzana disse...

E ela se despedindo do Marcelo? "Tchau Marcelo. Tudo de bom, viu?"

Fiquei de cara...

gra disse...

O duro é que ela vai ganhar apesar disso tudo... espero que ao menos lave o cabelo antes, pois a coisa deve estar braba!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Não vejo problema nenhum em Gisele ganhar esse BBB.
Que merecimento os outros quatro que sobraram tem mais do que ela? Ah, sim, eles são 'divertidos', fazem 'ceninhas' e convivem.
H´m, sei...
Ela também, porém da maneira dela.

E depois esse negócio de conviver ser divertido e blá, blá, blá também é muito relativo. Questão de gosto e opinião. E também de empatia...

gra disse...

É difícil argumentar pq a torcida de Gisele é monocórdica...

Anônimo disse...

Argumentar nunca é difícil, eu faço isso o tempo inteiro.

Difícil é expor sua discordância aos outros e ao mesmo tempo deixar claro que, apesar de você não falar 'amém' para tudo o que eles acreditam, você ainda respeita a opinião deles.

Aprendi que a partir do momento que sua única resposta a um argumento é apenas o silêncio ou a ironia, você já perdeu completamente a razão (mesmo estando coberto dela).

Babie disse...

Ollie, pra mim entrou num BBB de veiculação naacional (ou como até queiram internacional) é pra se expor. Despir-se de falso-moralismo e mostrar-se (exibição total não é?).

A mocinha não se expõe, não apresenta seu enredo, suas "Histórias", seus defeitos são camuflados... assim é COVARDIA com todos que participam e assistem.

1 milhão pra ela??? Só uma boa espiga, daquelas que deixa baguinhos nos dentes!

BBB é jogo de pessoas, de erros e acertos, de HUMANOS. Pra mim, nada de múmias (literalmente falando, afinal elas segundo profissionais do ramo FEDEM.)
*Lembro do Marcelo no primeiro paredão citando o mal odor de participantes hehehe)

gra disse...

oi Bárbara!

Pois é, também me parece meio esquisito premiar um 'jogador' praticamente desconhecido....

Babie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Babie disse...

E a mocinha quieta expert em Ilha da Tentação começa a tirar Nat e Tathi do sério a cada agarrão no Marcão. Elas se entreolharam desaprovando a dança de agora há pouco, pois a Gyselle literalmente jogou os seios na cara do Marcos e até Rafinha e Marcos fizeram cara de paisagem estranhando.

Seria provocação??? Contágio Marcelístico???

Rozzana disse...

Gra, vai ganhar "apesar disso tudo", não... Talvez ela ganhe justamente por isso. Vai saber...

Porque só os risonhos e ultrafelizes deveriam ganhar? Sim, ela é reservada, na dela, caladona. Mas nunca fugiu da raia quando foi chamada às falas e sempre se posicionou no jogo. Ela é seca, curta, direta e vai ao ponto. Não é muito de firulas. O jeitão Gyselle de ser, oras. Gostem ou não.

Ser assim a faz menos merecedora de ganhar o milhão? Por quê?

Qualquer um que conseguir se manter na casa até o último dia é merecedor do prêmio. É um jogo de convivência.

Agora, torcida é outra coisa. Eu, particularmente gosto muito da Natália. E tenho me simpatizado com o Marcos de uns dias pra cá. Mas sei que o primeiro lugar não vai ser deles. Portanto, se der Gyselle, se der Rafinha... parabéns pra eles! : )

Babie disse...

lolló... "Ser assim a faz menos merecedora de ganhar o milhão? Por quê?"

Pra mim sim, TOTALMENTE desaprovada como JOGADORA, logo participante de BIG BROTHER.

Chamada às falas??? Pelo Marcelo?
Na vida há Amélias, mulheres que amam apanhar etc... ser chamada de prostituta por um cara que mal a conhece em pouco mais de 2 meses e ainda assim ser "amiguinha", compartilhando confidências, simpatias e ursinhos de estimação é ter personalidade??? Tô fora e faço parte dos que como eu abominam esse tipo de "mocinha exemplar".


Sei não... pra mim a alegria contagia. Sou mais os backardigans.

gra disse...

Lolló,

Jean Massumi não era ultra feliz, mas em sua quietude oriental, nos permitiu conhecê-lo um pouco. É a isso que me atenho.

Há formas e formas de manter-se na casa por longo período.... Cida do BBB4, por exemplo, levou o prêmio passando em brancas nuvens!

gra disse...

Lolló,

Esqueci de uma coisa e farei um adendo: segundo o que vi, ela só foi chamada à algo em seus embates com Marcelo (a quem desejou apenas um boa sorte...).

Rozzana disse...

*bárbara==> não, não é chamada à falas pelo Marcelo. Eu falo de se posicionar mesmo. Ela não é muito de ficar agradando e fala o que vem à cabeça. E sim, também acho a alegria contagiante : )

gra==> achava o Jean demais também. Mas acho que tudo é questão de simpatia mesmo. O Jean também era na dele e te ganhou. A Gyselle é na dela e não te conquistou. Sinceramente, ela não me incomoda.



Mas enfim, não acho que ninguém ali TEM que se expor, como foi falado. A meu ver, exceto agredir fisicamente outro participante tá valendo tudo pra ficar até o final. Mostrar o corpo, tirar a roupa, meter o dedo na cara do outro, sair do armário, acusar outra de ser prostituta na europa, plantar feijão, orar para as câmeras, gritar tchuraaaaaa, bater palmas, pagar peitinho, fazer o monólogo da xexeca, se declarar apaixonado pela namorada aqui fora, e inclusive "só dormir".

Cada um leva o jogo seu jeito. Quem ganha? : )

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A Lolló esta mais sintonizada com a minha linha de pensamento.

O jogo da Gyselle é evitar conflitos(e talvez por isso evita excessiva convivência com os outros), porém ela nunca fugiu da raia quando foi necessário impor sua opinião. Pessoalmente eu gostaria que ela fosse mais participativa, mas tenho a impressão que ela (tanto quanto Marcelo) se irrita um pouco com o comportamento 'forçado' de alguns participantes e 'se poupa' para evitar perder a paciência com outras pessoas na casa e se queimar com o público.

Ela, tanto quanto os outros, merece ganhar o milhão, porque consegue enganar muita gente aqui fora com sua pose de menina boazinha e reservada. Big Brother é jogo de engano, o participante que conseguir enganar maior número de espectadores, ganha o prêmio.

Vide os outros vencedores, a maioria deles um bando de boçais, cuja máscara caiu rapidinho assim que saíram da casa e o dimdim foi contabilizado na conta corrente.

Rozzana disse...

Hmmm, é isso mesmo que eu queria colocar, Ollie.

O pobrema é que eu sou pééééssima pra me expressar =)

Anônimo disse...

Historinha nada a ver que 'ilustra' o quanto a gente se engana com as pessoas dentro daquela casa:

Tive o privilégio (duvidoso para alguns) de conhecer pessoalmente (pode-se dizer) dois protagonistas do BBB5. O dr. Gê e o vencedor, o tal Jean Willys.

Resumindo tudo: A minha impressão sobre os dois mudou completamente (e em alguns pontos até se inverteu) depois desses encontros.

O Dr. Gê, por exemplo, subiu MUITO no meu conceito. É um fofo. Se não fosse tão bombado eu até que dava 'uns pegas'. ;)

gra disse...

mas é Babado Novo ainda??

Babie disse...

Não gra, só Cláudia Leite mesmo... independente.

Babie disse...

O repertório é Babado pelo visto pra que participem né? hehe

Babie disse...

Quem reparou no palco a trombada da Gy na Claudinha? Duas vezes tadinha... numa quase o microfone caiu... ô pessoa sem noção!!!!!

Tirando isso, que carismática a Cláudia Leite gente, q simpatia não???

gra disse...

bárbara, mas a banda é a mesma (fora repertório...)

Babie disse...

Sim, segundo ela disse é a mesma.

gra disse...

bárbara, ela é bem animada mesmo! Foi simpática demais com todos... acho engraçado a inocência deles ao mostrar a casa!rsrs

gra disse...

bárbara, não ouvi essa parte da banda...então acabou Babado Novo?!

gra disse...

não que eu lamente...rs

Babie disse...

Sim, no carnaval de Salvador.

gra, é gostoso ver a vibe dos back... na boa!
Passam alegria, sei lá...
Sinto tristeza com a falta de entusiasmo da Gyselle, sério mesmo gra... o que essa menina esconde ou o que será que viveu? Ela tem tristeza e falta de brilho demais. Até a Claudinha tentou arrancar uma naturalidade dela e nada, só qdo o gordinho da banda foi dançar que ela do nada pulou na frente do cara e quis se sobrepor à performance...

Num sei, tem algo subliminar que me intriga. Creio que de repente já entrou sabendo de algo, orientada, muito segura. Tá estranha demais.

gra disse...

bárbara, gostaria de falar contigo sobre isso, mas estou ao fone! me espere! concordo contigo.

Eduardo Zanelato disse...

a produção, que adora tanto interferir no jogo, deveria colocar todo mundo pra dormir num quarto só e forçar a gyselle a realmente ficar sob o mesmo teto que os outros... ela poderia até continuar se escondendo durante o dia, mas à noite seria obrigada a agüentar o povo... aí queria ver como a sonsa ia agir...

Eduardo Zanelato disse...

*bárbara, gyselle é macaca velha e só não enxerga isso quem não quer... acho péssimo uma peça de decoração chegar à final... os outros com suas qualidades e defeitos estão ali se mostrando, e (bem ou mal) participando ativamente do dia-a-dia da casa... ela faz o quê? dorme, cuida do cabelo, reclama quando alguém quer ajudá-la na cozinha... é sempre a mesma rotina... mas uma coisa é evidente: a alegria e a leveza voltaram com a saída daquela pessoa que nem vou citar o nome...

Babie disse...

edu, eu me esforço JURO. Essa mulher não desce. Como não se render à simpatia da cantora? Mesmo que não curta o estilo, enfim... é um ser humano, alguém do mundo exterior ambiente BBB. Né possível tanta frieza, tanta inércia. Não transmite emoção alguma. Robôs são fabricados e despertam emoções, enquanto essa moça NADA. Marcelo ontem disse que serviu de escada pra ela aparecer qdo todos pensavam o oposto e me dobro a esse comentário.
No Faustão a Juliana assistiu ao vt dela chamando-a de dissimulada (fora o que não viu, ela dizendo não querer a sopa feita pela Ju nas primeiras semanas, pois poderia estar envenenada) e ficou chocada com tamanha desfaçatez.

Sei lá, mas se caminhasse no jogo como inicialmente, já teria deixado a verdadeira Gyselle bem longe de BBB. Faria companhia à Bianca, Marcelo e Thalita faz tempo!

Eduardo Zanelato disse...

serviço de [in]utilidade pública: claudia leitte se lançou em carreira solo, mas continua com a mesma banda... só o nome babado novo deixou de ser usado...

Eduardo Zanelato disse...

*bárbara, depois a dissimulada era a juliana, né? sei...

Babie disse...

hahahahaha Cuidar do cabelo foi a melhor, tudibão mesmoooo

quarta/sábado/quarta... festa, suor, sol, haja mofooooooo, haja fedor na jubaaaaaaa

No ego hj tem um destaque na pg inicial... dá uma olhadinha de leve, a dermatologista e uma cabeleireira falam e eu concordo.

Gente, acaba de entrar o jogo do Fluminense na SKY no lugar do BBB, q isso??????? Rádio Transamérica???? Estúdio do Jornal da Globo??? hahahahahaha q loucuraaaaa

Monikets disse...

Ollie McGee disse...
O jogo da Gyselle é evitar conflitos(e talvez por isso evita excessiva convivência com os outros), porém ela nunca fugiu da raia quando foi necessário impor sua opinião. Pessoalmente eu gostaria que ela fosse mais participativa, mas tenho a impressão que ela (tanto quanto Marcelo) se irrita um pouco com o comportamento 'forçado' de alguns participantes e 'se poupa' para evitar perder a paciência com outras pessoas na casa e se queimar com o público.

*Daí eu discordo completamente, porq o comportamento dela é natural e dos outros forçados ????? Você acha realmente que ninguém pode ser desmiolado, ter altos e baixos, assim como a Nat, Thati e Marcão ? Eu sou um pessoa assim, eu gosto de zuar, brincar, as vezes choro com coisas bobas, as vezes to bem e algo me deixa extremamente irritada e tenho pelo menos 2 amigas que são assim também, então eu discordo totalmente dessa linha de pensamento. E quem disse que a Gyssele é natural assim quieta, sonsa, curta e grossa, quem disse que isso também não é tática ?
Concordo que ela não precisa ser o que todos esperam, mas quando você assiste um programa como o BBB você espera mais dinamismo, já pensou 14 Gys ???? Quem iria querer pagar ppv ?
Eu entendo e concordo quando as pessoas acham a Thati exagerada, mas eu prefiro os altos e baixos dela, pelo menos me diverti, já a Gy, só me dá nojo da falta de higiene dela.

Babie disse...

O que foi a Claudinha dizendo que a Tathi deve gritar mais, que tem uma vibe boa? Que é a casa mais divertida etc? Que Marcão é um homem carinhoso, que Rafinha é safadão, que a Nat é linda?
A Gy de carinha feia levou um elogio no final e nem tchum, a Cláudia disse q sua beleza era exótica e ela: "É, eu sei!" (que isso????)


E pra fechar o pacotimmm Claudinha Leitte: No confessionário dizendo algo meio maus como se o Marcelo fosse ainda um ecaaa.

Eu tive q rir. Confesso: Embirrei com essa Gy!

Eduardo Zanelato disse...

não quero bancar o defensor da gyselle, mas vamos combinar que ela não é a única que deixa a desejar no quesito higiene dentro da casa... marcos dorme, acorda, dança, pula na piscina e cozinha com as mesmas roupas, além de entrar na água de chinelo... marcelo malhava e suava feito um porco, depois ia para a piscina, para o hidrospa e para a sauna, e em seguida vestia o roupão sem nem tomar uma ducha... e o rafinha voltou do passeio de helicóptero e se jogou na água... sem contar o povo sempre termina as festas com o corpo suado e com bebidas dentro da piscina...

Babie disse...

Dá-lhe perebaaaa. Não é à toa, fora que roupões vão pro chão, biquines e sungas úmidos no corpo todo o tempo... vixe, que nhacaaa kkk

edu, vc viu a enquete do Terra sobre quem vc quer na final...

será que é isso mesmo?
http://enquete.exclusivo.terra.com.br/enquete.cgi

Eduardo Zanelato disse...

*bárbara, nada mais me surpreende desde a saída da ju naquele paredão contra o psicopata... e o povão adora participante que tem (ou inventa) história de vida comovente... como a sonsa é a única nordestina de origem humilde ali dentro então isso automaticamente a credencia para vencer o programa... pelo menos na cabeça oca dessa gente!

Babie disse...

Sim, pode ser por aí.
Ou... só se for!

Eduardo Zanelato disse...

que fique bem claro que eu estava me referindo ao público quando escrevi "dessa gente", ok?

gra disse...

genteeee...

gra disse...

queria ter interagido com eduardo zanelato, bárbara...

Babie disse...

Oi gra

Babie disse...

Tá vendo o Djair colocando Cássia Eller e Ana Carolina?

Proposital totalllll

Zaki disse...

Mary W,

Adorei o post. Como sempre. Eu me impressiono como muitas vezes vc tem esta lucidez ao escrever, adoro isso, acho muito útil.

Vejos muita gente reclamando, reclamando, reclamando... é um saco sem fundo. BBB é um jogo cansativo, chato, mas que adoro. No PPV é pior ainda, me sinto até um estupido. Reclamam das samambaias, mas reclamam que a Bione é chata. Urgh!

Ao menos entro neste blog e fico cassando o seus posts para respirar. Só tenho a agradecer.

Anônimo disse...

Monikets -> Reli o que escrevi e fiquei confusa. Em trecho algum do meu comentário eu me lembro de ter dito que comportamento dela era mais natural que o dos outros. Lá eu afirmei, como ainda afirmo, que o jogo da Giselle é "conviver o menos possível". Foi só isso o que eu afirmei, além de (claro) ressaltar o fato de que acho ela tão merecedora de estar na final quanto os outros quatro. =)

E, sorry, lá dentro da casa eu acho o comportamento de Marcão, Thati e Natália super forçado sim. Tão artificial quanto k-suco. Eles vivem 100% em função de agradar os outros. Nenhum cerumano real é assim. Senão corre o risco de passar metade do tempo rindo na frente dos 'amigos' e a outra metade chorando amargamente no escuro (Eu falo isso com conhecimento de causa, okay? ) =)

O único mais 'natural', humano mesmo, ali dentro é o Rafinha.

Eduardo Zanelato -> Você não percebe, mas está claramente discriminando a partipante nordestina por causa de suas origens. Em momento algum eu a vi 'chorando pobreza' ou miséria para comover o público. Nem mesmo quando foi aos seus diversos paredões. Já o Rafinha com aquele papo de levantar cedo para entregar verduras... h´mm.

Outra coisa, dizer que o público é 'manipulável' e 'cabeça oca' quando vota contra a vontade da gente e celebrar os 70% ou mais de votos quando ele (o povo gado) elimina um participante do qual não gostamos é o supra-sumo da incoerência de quase todos os comentaristas de BBB. :P

O público faz o que acha certo e vota para eliminar aqueles que menos gosta, assim como eu e você.

Tem até um blog por aí que chama de 'mulas' as pessoas que torcem ou votam pelo participante do blog oficial do UOL. O pessoal que escreve esse blog não sabe é que as mulas são animais inteligentíssimos, tanto que 'empacam' quando os donos tentam forçá-las a fazer algo que elas sabem que podem colocá-las em risco. =)

Cerumano tem muito disso: "achar inteligente quem concorda com ele e burro quem discorda". Ninguém escuta, tenta entender ou respeitar o outro lado. É por isso que o mundo é essa... essa 'coisa linda' que vemos por aí. ;)

Unknown disse...

ollie
O blog q vc se refere só faz críticas as "mulas" seguidoras da vontade da dona do blog da uol e não povo gado.É só uma brincadeira,não leve tão a sério.

Anônimo disse...

Anelise -> eu não levo não. =)
Já dei muita risada lendo o tal diarinho.
=D

Eduardo Zanelato disse...

ollie mcgee, seria uma tremenda incoerência da minha parte discriminar a gyselle por ser do Nordeste já que metade da minha família vem dessa região do país... sem contar que eu não julgo ninguém por sua origem, condição social, cor de pele, religião, orientação sexual e tal... me identifico ou não com as pessoas de acordo com as posturas e comportamentos delas... também nem disse que ela fica "chorando pobreza", mas não é segredo nenhum para ninguém que a moça tem origem humilde e que venceu lá fora... e essa história, mesmo não sendo repetida por ela a torto e a direito, acaba comovendo o público... e acho sim que os telespectadores que acompanham apenas a versão compactada do programa têm uma visão míope do jogo porque a edição favorece ou prejudica certos participantes e o próprio apresentador ajuda ou atrapalha quem bem entende e isso pesa na hora da votação... quanto ao marcelo, o cara foi eliminado simplesmente porque disputou com um candidato mais querido que ele e porque o personagem que construiu lá dentro cansou... outra coisa: não acho que apenas quem concorda comigo é inteligente porque eu é que seria o cabeça oca se pensasse assim... e só pra terminar, a partir do momento que a gente torce por alguém acaba sendo passional e perde um pouco o distanciamento crítico... mas isso não me impediu, por exemplo, de defender a gyselle de comentários sobre a higiene dela... estamos entendidos?

Anônimo disse...

Calma, Eduardo, eu não estou discordando de você só para te provocar. Concordo plenamente sobre o ponto do envolvimento passional, por exemplo.

Porém essa história sobre "fulano ser do nordeste o povão vai defender" eu discordo. O fato de um pessoa ser nordestina ou nortista não faz dela um franco favorito (embora exista pessoas que pesem o seu voto baseando-se nas condições sociais dos emparedados). Porém, isso nem sempre funciona: O Adriano (Didi) do BBB1 era nordestino e não foi para a final; o Galego, também era nordestino e saiu logo no começo.

Não dá para simplificar as coisas abordando a popularidade ou não de um participante apenas sob o prisma regional/social, porque eu acredito que o fator popularidade (ou rejeição) de um participante depende de vários fatores. Inclusive da sua capacidade empática com o público.

Eduardo Zanelato disse...

ollie, relaxa porque não encarei seu comentário como uma provocação, apenas achei que a frase "você (...) está claramente discriminando a partipante nordestina por causa de suas origens" dá a impressão de que sou uma pessoa preconceituosa... o que não é verdade... concordo que o simples fato de um participante vir do nordeste não o torna favorito, mas o caso da gyselle é diferente dos exemplos que você citou... o adriano é artista plástico e o galego, estudante de medicina... ou seja, são considerados privilegiados por uma grande parcela do público... já a gyselle, assim como a mara (que venceu o bbb 6), tem uma origem humilde e aquele perfil de "gente que faz"... aí nem precisam se esforçar muito para ganhar a simpatia de pessoas que se vêem refletidas nelas... claro que só isso não basta para garantir o prêmio, mas é um dos fatores que pesam na votação, sim...