segunda-feira, 3 de março de 2008



Foi mais ou menos assim:

- Marcos, você acha que uma pessoa pode ter uma face boa mas, na verdade, estar com isto ocultando uma face ruim que ela tem?

- Pode sim...

- E você acha, Marcos, que esta pessoa consegue esconder isto?

- Ah não, uma hora cai...

- Ah, então me diga, Marcos, quanto tempo você acha que levaria para que leva para que uma pessoa que tem uma face ruim revele esta face? Três meses?

- Não, acho que menos.

A magia toda é que o Urso fala num tom de voz que é como se ele estivesse dando um tipo de aula, ou como se fizesse parte de uma peça de teatro. A gente sabe que ele acredita que é um personagem dos bons. E o Marcos responde isto com um tom de voz que tenta passar a naturalidade de quem ta dizendo algo tão importante quanto: "gosto mais de purê que batata palha". Como se fosse a mais casual e besta das conversas.

Já vi gente dizer que o Marcos é falso. Se o Marcos é falso, eu também sou. Porque quando eu estou de cara com uma pessoa tipo o Urso, que fala aquele monte de merda e você sabe que ali não existe diálogo, e sim monólogo, você nem perde seu tempo tentando explicar isto ou aquilo. Eu sou assim: tem gente que eu só concordo com o que diz, porque não adianta mesmo. Não tenho fé na humanidade toda, sabe? E deixar as pessoas falarem sem questioná-las muito é só uma atitude política, não necessariamente falsa.

(Eu vinha há semanas pensando isso. Que cada vez eu gosto mais do Marcos. E ele está aparecendo na hora certa, porque o programa ta caminhando pro final e é fundamental ter vitrine agora... é também inevitável, já que a casa ta cada vez mais vazia).



E ele faz esta cara aí, de quem ta prestando a maior atenção no papo e super aprendendo ensinamentos de vida... Sério, este cara anda me divertindo muito mesmo.

12 comentários:

Andrea disse...

De burro não tem nada. Conseguiu por pressão no RAFINHA e saiu do paredão. Mas ele é chato de mais,igual à "namorada" . Mas esse blog apóia gente chata...heheheheh

Gi... disse...

Por incrível que pareça, Marcos é o mais sensato da casa. Torço por ele.

Anna disse...

De fato, nem todo mundo é neurótico, noiado, gente. Mas vai tentar colocar isso na cabeça de um quase-psiquiatra surtado? :P

Quéroul disse...

Marcos é muito deixa-disso.
hoje eu pensei até que ele deve ter experiência com maluco ou situações malucas e tá lá se segurando pra num sair dando porrada.

ele pula tanto em festa, se joga, grita, que deve ser mesmo pra estravazar. não acredito que alguém possa ser tão feliz o tempo todo, sério!

Rúbia disse...

Sem dúvidas, Marcos é quieto, não fala muito, mas tá por dentro de tudo. É só vcs verem que qdo ele fala com outros participantes sobre o jogo, ele cita coisas que aparentemente, todos achavam que ele nem tchum...
O "ruim" é que acho que o tal Dr. fica e vai puxar um lado do Marcão, que é tipo pai de todos, que talvez ele tenha medo de mostrar...
Enfim, a seguir cenas do próximo capítulo! heh

Aninha disse...

Eu ADORO gente chata! hahahaha

Cami* disse...

Ai, com certeza, tem gente que eu só fico concordando. Pq? Pq discutir não vai levar a nada, só vai dar mais munição pra pessoa me encher o saco. Então eu concordo, mas o faço ironicamente. :)

Eu só tô com muita raiva pq o Rafinha votou errado. :/

Daniel disse...

gente me gustan mucho los comentaristas e autores desse blog, mas essa vibe pro-xixa e xixiana tá ficando coisa seria ne? ah nem gente.

Fred disse...

Olha, se você pegar uma linha editorial de todos os autores deste blog, vai ver que não da pra dizer que, ao todo, a gente é pró Thati... o que da pra dizer é que a gente é contra Urso mesmo! =P

Mary W. disse...

acho q a renata torce pro urso, klein. por isso q ela tá sumida hahahahahahaha

Lídia disse...

Eu tbm gosto do Marcos, ele sabe conversar qdo quer (acho que tá entre os meus favoritos)

Val disse...

Concordo plenamente Klein. Eu acho que o Marcos cresceu nos últimos dias e essa polarização Tati X Marcelo conta a favor dele. Hoje ele é um dos candidatos fortes ao milhão. Vejamos no que vai dar.