terça-feira, 11 de março de 2008


As enquetes establizaram mais 24 horas depois da formação do paredão. É engraçado porque eu quero gastar mais tinta com o Doc mas não acho que quero escutar mais alguém falando dele. Uma coisa que me decepciona no discurso pró-Marcelo - seja dos outros blogs, seja do próprio Bial - é que todo mundo confundiu o id descontrol do cara com honestidade. Acho que era o obstáculo definitivo pro Marcelo virar um grande jogador memorável nos moldes do Jean Massumi. Ele virou apenas uma figura memorável, talvez nem no bom sentido.

Eu saí do paredão passado dizendo que não tinha mais enredo pro Doc. Aí na semana seguinte ele me inventa de ler o programa e posar de que entende o que se passa no programa mais do que ninguém. Quem pretende ir pro BBB9, me faça o favor, NUNCA entre nessa. Ironicamente, o Rafinha quando era líder pretendia fazer isso também, ainda bem que desandou. Mas nessa semana, o Doc seguiu na risca o blablabá do Bial e foi lá, inventar uma paixonite pela Gy - esquecendo que era no começo do programa que era ideal para isso, ela apaixonada e toda a ambigüidade sexual dele. Agora que todo mundo conhece a figura é meio difícil. Também teve aquele lero-lero sobre o anjo do Rafinha, e o "o que você acha que é a camisa amarela" ao vivo. É tãaao vergonha alheia essas sagacidades dele. Não é muito diferente do papo de bêbado da Thati, mas o povo dá corda pra essa lenga-lenga É ruim porque ele devia focar os esforços em ler os próprios jogadores e que eventualmente nada adianta se você não agüenta uma prova de resistência, não consegue manter um aliado e é o primeiro na fila para ir ao paredão.

Daí que eu não concordo com a galera que quer ver "o circo pegando fogo". Se é pra aproveitar a analogia, eles querem na verdade ver é a atração principal do circo, mas eu continuo discordando. Por princípio, eu apóio os backyardigans em promover a colônia de férias no lugar do barraco. Acho até uma atitude mais controvertida do que o circo em chamas. Mas aí eu devaneei.

Perdi a melhor segunda-feira do BBB8. Nunca consegui ver o programa na segunda, emendando Lost com Grey's Anatomy.

13 comentários:

Eduardo Zanelato disse...

eu considero os backyardigans verdadeiros subversivos (de repente até um marco na história do reality show) porque não entram na pilha da produção do programa e continuam brincando de colônia de férias... já o psicopata que se considera um ser superior entre meros mortais não teve inteligência emocional para tirar proveito das oportunidades que se apresentaram pra ele... posso estar enganado, mas acho que ele vai ser lembrado apenas como o descompensado-mor do bbb... o que, diga-se de passagem, é culpa única e exclusivamente do próprio...

gra disse...

essa coisa de id fódjii... o sujeito é bemloko e ponto...

sobre o desenhinho que a filhinha de boninho de 10 mesesinhos adora...sei lá. prefiro até.

gra disse...

* Em tempo - Comparar Jean Massumi com Marcelo é heresia.

gra disse...

Vou me recolher.

Beijos thales, mary, klein, lídia, edu zanelato, bárbara... até amanhã!!!

Wandy disse...

No q faz muit bem... nem comparação Lsot e Grey's com BBB!!!

Quéroul disse...

ahh, hoje eu vou perder o paredão mais legal.

malditos ingleses (aloka!).

mas tudo bem, amanhã eu dou risada. tchau Marcelo!

Daniel disse...

gente, fiz umas contas para a proxima semana.

com lider natalia, xixiana ou marcos, o paredão é gisele X rafinha.

com lider rafinha, o paredão é marcos ou tati X gisele.

com lider gisele, o paredão é natalia X rafinha.

ou seja, gisele lider jamais!

Henrique Haddefinir disse...

Gente... vocês são os melhores comentaristas do BBB!!! Incrível como dizem sempre aquilo que é mais relevante. Concordo plenamente. E fico doente toda vez que vejo Bial fazendo aquele discurso velado de apoio a suposta "provocação honesta" de MArcelo. Ou quando ele é encarado como um grande sincero e na verdade é apenas um grande panaca, que nada fez além de se trair, contradizer, interpretar e magoar. E pra mim, a Natália é a grande heroína do jogo, por ter conseguido ser a única a mostrar isso pra ele quando discutiram.

Daniel disse...

pergunta do dia

e marcelo promete seguir carreira artística depois do bbb. alguém consegue imaginar qual? pensei em assassino do linha direta.

Rúbia disse...

Thales, pra ñ comentar o q ñ tem comentário (pecinha morta esse cara ai, "se-o-homem-lá-de-cima-quiser"!), te digo: baixa os capítulos de LOST e GA que dá pra ver BBB! hahaha

Ah! E concordo que comparar Marcelo com o Massumi é até heresia. heheh

E vamos comemorar hj à noite!

Daniela disse...

Semana passada até votei pra JU sair, mas não dá mais pra aguentar o Marcelo. Ele é péssimo como ser humano e se acha a oitava maravilha do mundo. Não aceita críticas e critica a tudo e todos. Muito medo do psi. Ele tá frito aqui fora, pois não é bonito, não é simpático e com certeza como psiquiatra não arrumará emprego.

Marcelo Q. disse...

Grande Marcelão, não só não vai ganhar o sonhado milhão de reais como vai carregar pro resto da vida a pecha de perverso maluco. Mandou BEM pra cacete.

E vi gente dizendo que ele era muito inteligente, pelo amor de Deus.

Babie disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

MUITO BEM mesmo... Marcelo, isso que é ironia com toque de sarcasmo.