domingo, 23 de março de 2008

Fiquei com vontade de complementar o post da Lidia sobre a Nath. Porque eu acho que ela soube usar o relacionamento dela com o Fernando de uma maneira bem esperta mesmo. A Lídia falou da coisa multifaces dela mas acho que todo mundo aqui concorda que a mudança mais radical dela foi quando o Fernando saiu. Antes ela fazia uma linha de conciliar um papel de vítima com debochada (vítima do machismo e escapando do mesmo machismo com deboche). Saído o Fernando, ela resolveu acentuar o papel de puxa saco e emotiva. Não sei se são papéis necessariamente bons, mas a gente tem que concordar que funcionou. A Juliana também reformulou o personagem dela, só não deu certo porque, naturalmente, ela não tem o mesmo carisma da Nath e você precisa de carisma para fazer diferentes personagens. O Marcelo ídem: ele fez uns 4 personagens e, um deles, inclusive, foi um personagem discreto e apagado lá pelas 3a ou 4a semanas. E vejam que estou falando de pessoas que foram longe no jogo. Quanto mais esquizofrênico o personagem, mais longe as pessoas foram. Thalita só fez um personagem, saiu logo. Bianca ídem. Etc.

O caso é que pra jogar com o público, você precisa ter em mente que o programa tem muitos meses pela frente em que as pessoas te assistem todos os dias. E os personagens cansam, então se reinventar é fundamental pra manter o público interessado em você. Se não a gente cai no tédio. Todo mundo se divertiu com o machismo do Fernando (admitam!), mas ficou entediante
de um certo ponto pra frente porque o papo dele era sempre igual. Até a Gyselle se reinventou, se você parar pra pensar: saiu de única amiga do vilão pra uma pessoa isolada por querer parecer vítima.


Não se confundam com este meu post: não estou torcendo para a Nath. Só queria comentar que esta estratégia de reinventar a própria personalidade é fundamental. Não estou torcendo pra ninguém: a última pessoa para quem eu torcia saiu no último paredão. Fiquei tão PUTO com a saída do Marcos que nem consegui fazer um epitáfio.

16 comentários:

Zé Mané disse...

Melhor site ou blog de BBB – Júri Popular
Hoje (domingo) à noite se encerra a votação para a escolha do júri popular que elege o melhor blog ou site que cobriu o BBB 8! E este blog foi nomeado!
A enquete, aberta a todos que tenham perfil no orkut, tá lá na comunidade do BBB lua no orkut. Participem e ajudem a divulgar! Eis o link:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=38168975

Mary W. disse...

vc nao torce pra nath? como assim???

Val disse...

Concordo com sua análise, Klein. Parece ser mesmo uma necessidade de sobrevivência a mudança, mas, como você mesmo disse, uma mudança com credibilidade e empatia.

Anna disse...

Somos dois, Klein. Marcão rules! :)

Fred disse...

Mary, meu milhão é para a Deborah Secco. E tenho dito.

A Rebelde disse...

Engraçado que eu concordo com "quase" tudo o que você falou da Nath, mas não acho que ela criou personagens e nem se reinventou, acho que ela é isso aí mesmo, e vai ganhar pelo carisma.

A Rebelde disse...

Corrigindo...
e "talvez" ganhe pelo carisma.

Flá disse...

Klein, eu também torcia muito pro Marcos, principalmente das últimas semanas pra cá, em que ele pôde se mostrar mais. Fiquei bem chateada com sua saída.

Babie disse...

Marcão desde o início...

Na falta dele admito: Fora Gy. Até contra a Catita eu votaria, pois não consegui admirá-la absolutamente por NADA.
Não houve empatia, identificação, NADA X NADA.

Klein, sua coerência tem sido admirável. De verdade, viu?!

thales disse...

eu queria que ele ganhasse o paredão mesmo. uma final entre backyardigans mesmo.

Fred disse...

Nossa, sabe que até hoje eu não sei por que chamam a patota ali de backyardigans? Aposto que é uma piada indie essa aí, preciso parar de ouvir Shakira pra me inteirar destes assuntos...

thales disse...

porque no paredão marcelo x ju x gy teve um quadro chamando a turma do marcos de "backyardigans", parece que é um desenho das crianças de 2008. http://www.youtube.com/watch?v=ZiLDv-do1J4

Fred disse...

Aaaaaaahhhhhhh... eu tava trabalhando no dia desse paredão. =(

(Tem a abertura do Cocoricó nos vídeos relacionados... adoro a abertura do Cocoricó).

Anna disse...

"o Júlio na gaita e a bicharada no vocal, fazendo rock rural..." ;)

Lídia disse...

Klein- a letra de uma das músicas do backyardigans diz "temos um mundo inteiro no nosso quintal" aí passou um clipezinho, com os amigos da casa brincando no gramado e fizeram uma montagem com os personagens do desenho...rs..(a Marina assiste, então eu assisto tbm)...

Maria Angélica disse...

klein, você tá precisando se atualizar nos desenhos infantis. hahahah
backyardigans é sucesso total aqui em casa...

lidia, você lembra quem era a tasha na montagem?