sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008


Eu até entendo que o mundo não seja tão tolerante quanto a sexualidade. Mas essa coisa do Marcelo querer desmascarar a Thati por causa de uma suspeita sobre a orientação dela é que não dá pra engolir. Mesmo porque ele apresentou traços de bissexualidade quando se mostrou interessado em Gyselle nas primeiras semanas, e também já confessou ter se relacionado com mulher. Se ele pode, por que ela não?
Outra coisa, ela demorou pra ficar com Marcos, disse que não era a hora. Ficou com ele em uma festa,depois de muita cachaça. E eles se dão bem. Ela pode não gostar muito dos beijos (como muitos já citaram), mas gosta da companhia. E a verdade é que não sabemos se ela é hetero, homo ou bi...então não pode ser julgada por essa via. Quando disse ter beijado mulher, citou um beijo triplo, com homem junto (na verdade eu acho que ela fez uma cagada aí, pq o brasileiro enxerga como promiscuidade). Mas o caso é que estão confinados e existe sim a mudança de orientação por conta da situação,que é chamada de situacional (acontece muito em presídios, quando por falta de parceiro do sexo oposto a pessoa ser torna um homossexual situacional, depois da liberdade volta a ser hetero). A casa do BBB é uma Instituição, onde existem regras que no mundo de fora não vingam. Os sentimentos são outros. Dizer que ela é uma chata, forçada e pastora, eu aceito. Mas julgar a relação dela com Marcos não é o caminho, mesmo porque ela não se beneficia sozinha com essa aliança (ele também se beneficiou). O que Marcelo quis, foi desconstruir algo que ele julgava estar agradando o público (o casal, já que Thati voltou de 4 paredões). E escolheu um jogo sujo. Não é ele quem pode cobrar uma orientação linear da Thati. É ela quem deve perceber sozinha, vivenciando cada relação afetiva. Ele escolheu contar pro mundo no BBB, ela não. Ele jogou com a fraqueza dela, isso é canalhice. O jogo é lá dentro, não pode querer colocar situações de fora pra se dar bem.
Outra coisa, quando Jean Willis declarou sua orientação, foi porque se sentiu perseguido ali dentro. Já Marcelo se apresentou como homossexual. Coisa mais ridícula, porque rotula e estigmatiza. Não vemos pessoas se apresentando "Oi, meu nome é fulano, tenho tantos anos e sou heterossexual".

27 comentários:

Nana disse...

Lídia, muito inteligente o seu comentário! Concordo com td q vc escreveu.

Cinthia disse...

A Mijone voltou de três paredões. E vai zarpar no quarto.
Não porque é sapata (tô nem aí), mas porque é o personagem mais CHATO e FORÇADO que já passou pelo BBB...

Daniel disse...

ninguém detesta a xixiana por ser ou não ser hetero, mas por ter construído um personagem de quinta categoria pra apresentar no bbb.

rezadeira, histérica, do coração bão e, repito, autora do striptease mais brochante da história do bbb.

inclusive o marcelo não a criticou por ser (ou não ser) lésbica, mas pela falsidade e a insistência em alardear que era do coração bão.

não gosto de nenhum dos dois, mas prefiro que xixiana saia primeiro.

Cinthia disse...

Eu tb não quero que o Marcelo ganhe. Ele é podre.
Divertido é vê-lo arrancando a podridão dos outros...
Nesse BBB, não consigo torcer por ninguém. Apenas CONTRA a Mijone.

e. disse...

Escrevi, praticamente a mesma coisa no Fórum.
Acho canalhice do Marcelo, ele está irritado porque a sexualidade dela, rendeu mais do que a dele!
Que ela é chata, cansativa, ok, mas ser julgada pela bisessualidade ou homo, é preconceito e dos grandes.

Aninha disse...

Muito bom seu comentário, Lidia. E mais... quem assiste PPV, percebeu q Marcos e Thati se uniram ainda mais depois da "revelação". Por jogo (ou não), o cara encarou a declaração de uma forma tranquila e ficou do lado dela. Na minha opinião, isso minimiza o efeito da revelação junto ao público. Que, no fundo, não condenaria uma suposta homo ou bissexualidade, mas a traição do cara q está com ela na casa. Se ele não a condenou, não vai ser o público que irá fazê-lo.
ACHO EU!

Daniel,
ficou muito claro q a base das críticas do marcelo à thatiana foi a suposta homo/bissexualidade dela. Só cego não vê. Ele já havia tocado nesse assunto muitas vezes, só não teria coragem de confrontá-la em relação a isso justamente para não parecer mau caráter ou preconceituoso. Mas ela trouxe o assunto à tona e ele aproveitou. Muito claro. O resto é desculpa.

mcbrum disse...

Nossa! Concordo muito com vc!:-))

Monikets disse...

Lídia concordo plenamente.

Daniel disse...

ninguém detesta a xixiana por ser ou não ser hetero, mas por ter construído um personagem de quinta categoria pra apresentar no bbb.

Discordo, tem muita gente que a critica porq diz que ela é homossexual (ou bi whatever) e construiu uma relação fake com o Marcos, porq deveria se assumir, etc... Difícil assumir uma coisa que nem você mesmo sabe o que é.

rezadeira, histérica, do coração bão e, repito, autora do striptease mais brochante da história do bbb.

Concordo com o histérica e rezadeira. Com relação ao strip, sei lá, já vi piores hauhauahauhaua

inclusive o marcelo não a criticou por ser (ou não ser) lésbica, mas pela falsidade e a insistência em alardear que era do coração bão.

Ele só fez o que fez porq não admite não ser o centro das atenções, o melhor, maioral e como ela voltou de 3 paredões se sentiu ameaçado sim e usou artifícios extremamente baixos, se fosse uma pessoa que não conheçe nada da vida, tão imaturo quanto a Thatiana eu até acharia que usou as armas que tem, mas ele poderia ter sido muito melhor e conseguido o que queria de todos, isso só prova o quanto ele se sente "o bonzão".

não gosto de nenhum dos dois, mas prefiro que xixiana saia primeiro.

Eu preciso ser sincera no início achei que ele ia detonar, ia conseguir realmente fazer um jogo com estratégias inteligentes, mas a cada comentário dele eu o desprezo mais, não acho a Thatiana a pessoa indicada pra ganhar o programa, mas ele eu acho a pessoa mais indicada a sair já, porq usou de um artifício que eu acho o pior dos piores, usar sua condição mais previlegiada pra denegrir e ganhar em cima da humilhação alheia, acho que não é por aí.

Mas koo e gosto cada um tem o seu né heheheheheh

Unknown disse...

99,9% das pessoas não suportam Tathiana em virtude da sua personalidade de religiosa pedante, que grita e berra para expressar qualquer tipo de falsa emoção. Acredito piamente que a grande maioria está "cagando e andando" para o fato de ela ser homo, hetero, bi, tri, pansexual. É consenso que o problema quanto sua orientação, ou melhor, desorientação sexual seja problema exclusivo dela.

Blog do Daniel disse...

Lídia, por favor. Seja mais imparcial.A grande verdade é que se o Marcelo sair aquele programa acaba, pois vai ficar insuportável ouvir aquela chata da tatiana gritando e a falsa amizade que eles tem uns com os outros.Ningúem vai querer mais assistir, e a globo sabe disso.Quero que a gisele ganhe mas o Maercelo tem que chegar pelo menos até a final para botar fogo naquele programa.

Rozzana disse...

Ah, essa menina tava enchendo os pacová naquela noite com aquele discursinho de que "eu e meu grupinho somos verdadeiros" e bla bla bla...

Logo ela, falar em verdade?

Mas enfim, eu nem acho que o Marcelo fez essa pressão toda não, viu? Só falou que ela devia ser mais verdadeira e tal e ela caiu, a patinha. E como estava meio que "opa, tô bêbada", deu no que deu. Mas não careceu dele fazer pressão, não.

E se tivesse feito? Aquilo ali é o Big Brother. "Se não güenta, bebe leite".

Anônimo disse...

Posso falar? Eu revi o vídeo e notei que no momento em que o Marcelo foi conversar com ela, ele não disse nada sobre 'orientação sexual', ele apenas disse que ela deveria ser mais autêntica (se referindo ao fato de ela fingir gostar de todo mundo igual, quando na verdade tinha os seus favoritos e mentia sobre isso). Tanto é assim que no momento em que ela vai retrucar e começa a sorrir para ele, a resposta de Marcelo é "não adianta sorrir, pq eu acho que eu seu sorriso é falso. Tanto quanto o choro...). Ele NÃO FALOU NADA sobre a sexualidade dela até aí. Ela é que entrou no assunto depois, tentanto angariar simpatia e qual foi a resposta dele? Você não tem segredos aqui, quando você falou aquilo para mim, falou para o Brasil inteiro. E depois emendou 'antes de revelar isso para mim, vc deveria falar para o cara com o qual vc tá ficando'.

Desculpe, Lidia, mas eu assino embaixo de cada palavra. Jogo ou não, quando surgiu interesse das meninas pelo Urso (no início do programa), acho que foi Talita (e até mesmo Bianca, que agora nega), a primeira coisa que o Marcelo fez foi revelar o seu segredo. Depois falou para todos um a um e finalmente para a GY.

E mesmo depois, quando aparentemente rolava uma atração entre eles, ele não se sentiu culpado. Se acontecesse qualquer coisa, a Gy pelo menos saberia onde estaria pisando.

Já o Marcus (se a Bione realmente sente também atração por meninas e preferiu omitir isso dele) foi enganado. Ou não... (eu acho que ele também usa ela de alguma forma).

Resumindo, eu acho que o Marcelo não forçou nada. A Bione é que explodiu. "In vino veritas" já diziam os antigos romanos. =)

e. disse...

Nana

Concordo, o peso que Marcelo quis dar a essa "revelação" não aconteceu. O pretexto sexual caiu na boca do povo, mas entre um chato e um canalha, ambos iritantes,francamente fico com o chato. Se não gosto do jogo da Tati, não gosto bem mais do jogo do Marcelo.

Gostaria de ve-lo derrotado por qq um que ele julga "fraco" seja de caráter ou de Jogo, assim mostraria uma relativa opinião pública sobre o caráter dele.
Não aprecio jogadores "bonzinhos" (arghhhh!) mas sim de inteligência e tática, no mínimo elegante e respeitosa. Isso Nenhum dos dois tem, mas sem dúvida Marcelo não respeita o adversário. Ele pega pesado. Tá certo que é um Jogo, mas a arroaancia com que ele se coloca, deixando claro que "conhece a alma humana" (hahahahaha) é de dar medo por psiquiatras. Isso nunca foi ético em qq profissão. Nem mesmo pra ganhar um milhão!

Eu hein!

Daniel disse...

gente, os comentaristas desse blog são os melhores. rá!

o que me incomoda de marcelo sair agora é que xixiana vai ficar se achando a última bolacha do pacote (pegaram o trocadilho?), querida e protegida pelo público.

por outro lado, se xixiana sair, marcelo vai se achar o próprio alemão, dono do programa e responsável por decidir quem entra e quem sai dali.

o grande sebo é que as duas pessoas mais lixo da casa se tornaram os pólos da briga, então não tem como tomar algum partido minimamente sensato. merda.

Unknown disse...

ollie, melhor análise do ocorrido, eu vi o mesmo vídeo que você, exatamente isso.

E no mais que tu 'falou, concordo também.

Daniel disse...

pra descontrair, as melhores frases do dia na minha modesta opinião.

"ah, dá para viver feliz, não precisa sair daqui um boto".
diva, sobre a dificuldade de xixiana em emagrecer dentro da casa.

"Este é o meu pezinho de feijão, eu estou na segunda série'".
marcelona, sobre a alegria de xixiana ao ver que o big bean (cof) tinha brotado.

Anônimo disse...

O Marcelo tem muitos defeitos e os principais são o orgulho, a arrogância e o fato dele ser extremamente rancoroso e inseguro. Quando ele se sente rejeitado por alguém, pode anotar que ele arruma um pretexto para queimar a pessoa.

e. disse...

Daniel

Isso que não dá IBOPE nesse BBB! Putz...os dois pólos disputam que é o mais insuportável em estilos diferentes.
Nem sei o que é pior, o Marcelo ficando e arrotanto " vc tem dois minutos! ( tem lógica um troço dessa? mandava esse cara tomar no olho do cool, virava as costas e não lhe dirigia mais a palavra. Meu sonho é ouvir alguem no confessionário votar alegando que " voto no fulano de tal porque não gosto dele".
Se Tatiana fica ela vai falar mais grosso e rouco de tanto berrar e rezar orando com o pé de feijão. Isso é demais pra mim, eu devolvo o PPv!!!

Povinho chato, viu. A gente não tem nem curiosidade pra ver o que eles fazem!

Nana disse...

Marcelo diz que Thatiana parece criança, por causa desta história de plantar feijão no algodão. Oi? E fazer voz de retardado e dar 2 minutos para uma pessoa falar, como vc faz, são atitudes super adultas, né?

Sarah disse...

haha até parece que a thatiana tá fazendo o marcos de bobo... não é só ela que tá se beneficiando dessa relação, seja ela falsa ou verdadeira. e o marcos sabe muito bem disso. ele não é vítima e nem tá apaixonado por ela.

Unknown disse...

mas ele nunca disse que queria tira-la do armario, baby

ela que se tirou

( obvio que se tirou depois das cutucadas dele)

( só que ela faz terapia e mesmo bebada poderia se esquivar, mas nao, a prepotencia e a soberba dela nao deixaram)

Daniel disse...

por isso que eu digo: marcelo, xixa e xixiana são a escória do programa e têm que ser os próximos a sair.

até sandy-britney merece sair depois, porque é fraquinha mas é firmeza.

diva na final djá!

Unknown disse...

"suposta suspeita"


hehe

suposicao em cima da suspeita do marcelo néam

pq eu acho é que ele nao aguentava mais a madre marcelo dentro dela toda hora ( e claro que era por causa do armario dela, claro que era, ou entao pq ela é filha do engenheiro chefe de empresa do amigo do collor, e sempre teve tudo na mao, menos o pezinho de feijao , que é aquele milagre da natureza, assim como o milhao)

aff to bebado, mas fui sincero ( e amo esse blog mesmo achando ridiculo essa torcida pela tathi )

Unknown disse...

dar dois minutos é atitude de gente sarcastica e acho que o psicodoido se fode nessa pq medico tem que ser sempre imparcial , ainda mais pro povo gado ( provavelmente esse negocio de 2 minutos é piadinha interna de estudante de psiquiatria néam - e ele errou em usar isso)

Eduardo Zanelato disse...

eu posso até estar enganado, mas acho que marcelo não brigou com a thatiana por causa da chatice ou da orientação dela... o cara queria queimar e tirar a menina do caminho pra ficar com o marcos só pra ele... só cego (ou quem não tem ppv) não vê que o fulano vive dando em cima do outro...

Daniel disse...

hum......



next!

Werner Piana disse...

Discordo totalmente do "Marcelo canalha".

Mais canalha, se é o caso do uso deste adjetivo, é Thati que usa otrouxa do Marcos como capacho e ALIADO no JOGO. Isso seria JOGO SUJO, a meu ver.

Enfim...

;)

ps - desculpe Mary W, mas eu só torceria pra Thati se ela fosse fêmea o suficiente pra se declarar pra Juliana, o tesão dela pela santista é de se sentir através da telinha (extremo oposto do ASCO DECLARADO que ela sente pelas aproximações do tolo Marcos).

ABS