sábado, 16 de fevereiro de 2008



O que eu acho interessante da questão da luva é que, querendo ou não, o Felipe foi obrigado a adotar uma postura. Adotou a errada, é claro. O programa mesmo mostrou ele falando "putz, errei". Já ta muito claro que existe um lado que ta sendo vendido pra gente como o lado do bem*, que tem Urso, Gyselle e Thati pelo menos. A Juliana e o Marcos são mais ou menos do bem. Acho que são simpatizantes do bem. O lado do mal é o Fernando com certeza (no nível que tem gente chamando de versão mirim da tropa de choque). Em volta do Fernando tem o Rafinha que quer fugir do estigma de vilão e ta se enrolando um pouquinho (ainda da pé, ele só precisa parar de dar chiliquinho e implicar com pessoas como ele tem feito nos últimos dias). Finalmente tem o Felipe, que vinha lentamente se colocando como um simpatizante do mal mas estava longe de sujar as mãos.

A partir do momento em que ele obriga o
Urso escolher Thati ou Gyselle, ele ta jogando abertamente pro lado do mal. É uma coisa que eu acho comparável a obrigar o Brasil escolher entre Iris e Alemão. Se ele tivesse tido personalidade de manter o Marcos ali, ele não se queimava tanto, porque o Urso anda miguxíssimo da Thati, mas não tanto do Marcos. Não seria uma dúvida como vai ser com Gyselle... apesar de que todo mundo aqui concorda que o Urso ainda vai preferir por a Thati no pau.

Não posso mais sacanear o Felipe: ele finalmente contribuiu para o jogo. No sentido de fazer qualquer coisa acontecer.



* - Quando eu falo em pessoas sendo "vendidas como lado do bem", me refiro aos que a Globo valoriza como boas pessoas, o que costuma culminar na preferência da maior parte do público.

19 comentários:

A Rebelde disse...

Sabe Klein, eu tenho cá minhas dúvidas quanto a já estar sendo vendido um "lado do bem", porque eles querem audiência, e esse grupinho é tipo... sei lá cara, tipo nada, talvez. Mesmo quando o "brasilsão" quer que um pobre ganhe, ainda assim ele quer se divertir. Nesse sentido, o pior dos bbbs, o sexto, tinha o professor aloprado, então dava lá uma certa audiência.
Eu acho que o que aconteceu é que o bial pisou na bola com aquele textinho de m* quando a bianca saiu. E agora eu desconfio que eles estão tentando consertar isso, queimando a gisele aos poucos na edição, devem começar a mostrar o choro insuportável e ininterrupto da mijones. Porque dos que ficaram, se tirarem o rafinha, o marcos, e digo até a juliana e o marcelo, o ibope despenca. porque gisele e tatiana até o final, nem o povo de coração bão (hehe) aguenta assistir até o final.
E acho que aí o felipe não errou, mesmo que ele ache, porque ele tá começando a aparecer, e pode ser perseguido, e o povo gosta dos perseguidos e excluídos.
Em tempo, eu ainda amo a DIVA, mesmo que ela tenha se apagado.
Enfim, eu falo, falo e sempre acho que não consigo me explicar. Mas acho que eles vão dar um jeito de mostrar a gisele e sua sujeira, em todos os sentidos, a tatiana e seu tatibitate e ambigüidade. Quanto ao marcelo, talvez eles deixem, porque acho que tá dando audiência.
Bem, decifra aí o que eu escrevi, falou?
AHAHAHA

Unknown disse...

Klein, não creio.

O Urso convidou o Foca pro quarto do líder, e não chamou a Xatiana. Portanto, ele ainda e mais chegado ao Foca do que a ela.

beth disse...

É isso ahee!!!O tiro vai sair pela culatra,o Urso já percebeu e vai tocar o Felipe "equilibrista de muro"no paredão.Vivaaaaa!!!!Quem sabe ele aprende a se posicionar.Ora,ora,ora que historia é essa de errei?

Zerilio disse...

Gente, eu só queria que o Felipe saísse!!! Prefiro o Fernando podando a Nat (que pena ela estar apagada), do que o Felipe...

Quando o Fernando sair, o Marcelo vira o vilão pois vai jogar contra o Rafinha, que também é protegido...

Unknown disse...

Eu acho que o Felipe já escolheu um lado há muito tempo.. Pelo menos, desde a briga, ele escolheu um lado.. O da Thalita e do Fernando.. Tanto que ele e o Marcelo se afastaram. É difícil perceber isto, pois semana passada, não foi possível votar no Marcelo pela auto-indicação.. então, ele votou na Gyselle.. E esta semana, também não, por causa do líder..
Eu não acho que ele errou, pois não acho que o Marcelo esteja do lado do bem... Para mim, ele é o vilão desta edição...

Zaki disse...

Klein
Concordo com o post.

Cíntia disse...

Klein


eu acho que estou vendo o bbb8 diferente do seu, o bem que você cita para mim é o MAL, enaqunto que o seu mal para mim é a turma do BEM, ô loko!!!! Fquei doidinha aqui.

quanto ao doutor preferir a thaty, duvideodó, há temos ele diz que está gostando cada vez mais do Marcos e por ele até virou um novo alê.

num briga comigo não, adoro passar aqui e ler você diariamente, mas, não posso passar batida sobre o que escreveu.

um beijo.

Fred disse...

Hahahha... eu não vou brigar não. É a sua opinião contra a minha, é tudo opinião igual. Mas assim, só pra separar as coisas: não é que EU acho que essa ou aquela é a turma do bem. É que a Globo mostra eles como turma do bem: o Urso que paga de compreensivo e maduro (e pra perceber que ele é doido, vc tem que pensar um pouco, o que a maioria das pessoas não fazem), a Thati que é "católica fervorosa" e "sofredora", a Gyselle que é uma "moça humilde como a maioria do Brasil"... enquanto o Fernando é o pitboy que quer destruir essa turma linda, o Rafinha e o Felipe são os seus escudeiros, assim por diante. É isso que a Globo mostra: aquele lado fazendo coisas ditas bonitas e o outro lado armando jogo pra desmontar isso.

Rozzana disse...

Gente, mas o que o Klein falou foi: "existe um lado que está sendo vendido pra gente como o lado do bem".

Sobre hoje: acho que Marcelo vai no Felipe ou Natália.

disse...

Na briga entre Marcelo X Thalita e Fernando, o Urso ficou parecendo o malvado da história
A história só mudou pq o Urso conseguiu reverter a seu favor e Fernando e Rafinha (que se acha expert em jogo, mas não consegue perceber os "sinais de Zeus". Ficar com a Ju é um exemplo) cagaram o negócio todo.

Cinthia disse...

naonde que a Mijone eh "do bem"?!

Unknown disse...

O Urso não suporta as mil personalidades da Xati, e não tem dúvida nenhuma na história: é Xatianny no paredón com Fernandy e Felaipe!!

Unknown disse...

Ah e turma do mal e turma do bem é pra otários

Cíntia disse...

Klein

eu brigar com você, nunquinha, só quis dar a minha versão, ainda mais que o que vejo na net é já terem um ou dois vencedores que não deram reais motivos para isso.

amanhã eu volto prá ler sua opinião do paredão formado. Vou deixar aqui o meu paredão dos sonhos desta semana, porque mudo sempre, seria:Thatiana x Gy x Rafinha, ehehehehehheheh, sonhar não custa nada né??


um beijo.

isa. disse...

jent eu to morrendo de preguiça desse programa? juropordeos. e a se julgar pela baixa participação da tchurma deste blog to achando que o sentimento é compartilhado.

Ana Luiza disse...

nao acho que a comparaçao com sri e alemao esteja correta.

se ele tivesse dado as luvas pro marcos, sim, seria emparedar um casal, obrigando o urso a escolher um dos dois (como foi paredao siri e alemao).

escolher entre gy e qualquer um da na mesma pro urso: ele nao poe a gy.

mas entre marcos e thati, duvido ele mandar o marcos, pq esse sim eh pau mandado dele. a amizade chaty e urso eh de conveniencia nessa semana, so. depois acaba. ele nao suporta a chaty e ja deixou claro, tanto na casa, qto pra gy, como pro publico.

o negao errou sim, qdo nao deu uma das luvas pro urso, pq assim ele nem sequer ia ter chance de escolha, e isso deixaria o urso mais doido do que eh!

hahahaha

Fred disse...

Isa -> o programa ta meio chato e tem outras coisas desestimulando a gente. Você sabe.

Mary W. disse...

isa. tô a ponto de desmaiar de preguiça. sério. a saída da bee e a liderança do urso me jogaram na lama.

Alexia disse...

Galera, mandar o Marcelo embora é furada vamos cair no marasmo, ele é necessário pq surta e isto leva a consequencias que ninguem espera, portanto vamos mandar embora o canastrao do Rafinha que vive denegrindo a mulher de modo geral, quem ve no ppv ouve as barbaridades que ele fala sobre nós mulheres...... FORA RAFINHA