quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Xris, eu não sei se você quis dizer que o Fernando e a Natália são desequilibrados ou se só a Natália. Mas o que eu nem acho que é o que está ilustrado na DR de hoje. O que rolou (desde sempre) ali é uma dinâmica tão clichê de relacionamento... aquele tipo homem briga para dominar, mulher se faz de indomável. Mulher dominada significa homem buscando nova mulher e homem efetivamente incapaz de domar significa mulher buscando novo homem. É uma discussão clássica de consultórios de terapia para heterossexuais: relacionamento saudável é aquele que nem o homem termina de dominar e nem a mulher termina de ser livre. Tipo relação de pai e mãe.

O Fernando não é desequilibrado. Ele é machista mesmo. E a Natália não é desequilibrada*. Ela é burra (ou se faz de, porque é charmosinho para alguns homens) 90% do tempo e tem 10% de momentos brilhantes. Tipo quando ela se esfregava no Rafinha. Ou quando ela vai conversar com o Urso no pós briga de balada Vila Olímpia. Pra mim uma coisa é muito clara: a maioria destas "mancadas"** que a Natália da com o Fernando são de propósito e com o objetivo de provocá-l0, consciente ou inconscientemente. Faz parte do joguinho de sedução deles***.


* - ok, ela é mentalmente desequilibrada sim. A gente ve isto, principalmente, nos acessos de choro desnecessários dela, sempre com aquela cara de quase crise nervosa e, muitas vezes, pelos motivos mais estúpidos possíveis. Bem, acho que, de verdade, o caso é que a Natália é a pessoa mais infantil da casa. Chora pra ver se alguém assume o papel de mamãe e salva ela do "mundo horrível em que vivemos".

** - não quero desconsiderar o fator espontaneidade e faladora de merda dela, existe uma diferença grande aí.

*** - não confundam com o jogo do BBB. Eu penso que este casal viveria assim mesmo fora da casa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei essa edição que colocou Fernando como vilão e nosso querido Marcelo como vítima!

Bye bye Fernando!