domingo, 24 de fevereiro de 2008

Fernando no Faustão. Agorinha mesmo. Questionaram quanto a ser machista, não lembro qual EXATAMENTE foi a pergunta. Eu sei que ele se defendeu assim:

"- Imagina, eu não sou machista! Eu lavei louça, limpei chão, ajudei a arrumar a casa..."

Ele não é meramente machista. Ele é incapaz mesmo. Enquanto alguém que falta capacidade de assimilar e elaborar conceitos. Ele não percebe o quanto é machista e nem mesmo sabe o que é machismo. É uma lógica de mundo baseada em poucos elementos mesmo.


Não que a gente já não soubesse disto, mas eu senti vontade de comentar.

9 comentários:

Unknown disse...

falaram sobre machismo, o Faustao nao deixou ele responder e comentou dos "papeis invertidos" entre homens e mulheres na casa, aí Fernando respondeu isso.

nao foi assim?

Unknown disse...

ah sei la independente do que faustao falou ou deixou de falar, homem que dz que "mulher minha" tem que "ficar comigo mais tempo que com os amigos" é machista

só pela "mulher minha" já dá pra carimbar nele o brasão dos machistinhas de copacabana, só pra começar

Quéroul disse...

assim, q eu tenho uma simpatia por esse fernando, mesmo achando que o menino é meio burrão.
rasteiramente, ele só deixou mais claro o qto ele é machista dizendo que faz as tarefas 'tipicamente' femininas.

coitado, né? entende nada.

* M i l a disse...

Na verdade nem acho ele machista, acho que ele esteve certo o tempo todo. Porra, o cara ia deitar e ela ia se esfregar nos outros? E isso lá é brincadeira que se faça, quando não se está SOLTEIRA?

Claro que eu não quero que a Nat mude né, eu torço por ela total, mas se eu tivesse no lugar dele, também não ia gostar dessa putaria toda não, quem gostaria?

OBS: Nem vi Fasutão, falo isso baseado nos acontecimentos da casa mesmo.

Fabio. disse...

Não sei dizer se a associação dele ao machismo se deu em relação à Natália, ou em relação à outras mulheres. Se for em relação À Natália. Bom, ela era vulgar tb. E relacionamento sempre tem isso. E um homem conservador, não quer dizer machista e nem mulher liberal, feminista.

Porque ali, as mulheres realmente não cozinhavam, nem arrumavam a casa. E ainda faziam questão de dizer que não faziam nem aqui fora, nem lá dentro. É ridículo da mesma forma que um homem dizer que mulher tem que lavar e passar. O trabalho deles lá, na casa, para o grupo, é doméstico.

Eu acho que palhaçada mesmo é empregar termos fortes como machismo e feminismo coloquialmente.

Quéroul disse...

eu acho que a pessoa mais machista da casa, no fim, é a Natália mesmo.
paga de modernete, liberada e bêbada mas foi pro programa achar marido.
tb ficava brava qdo o 'namorado' dela olhava outras meninas. isso sem contar a história do cara que batia nela e pans.

mas Fernando tem bem uns comentários machistinhas, embora o conservadorismo dele não tenha me incomodado. pelo menos eu achava o garoto coerente.
o que não quer dizer que ele num soltava umas bostas de vez em quando.

Unknown disse...

eu acho lindo qndo falam q "ele dizia q 'mulher minha nao pode fazer tal coisa', isso é machismo."

é q os homens, TODOS eles, devem achar normal a mulher ficar de esfrega-esfrega com outros, sentar de perna aberta, arrotar, falar em peido, sexo anal, etc etc etc.

Andrea disse...

Pois é.Ele é apenas RASO.

Unknown disse...

andrea, concordo, o problema maior do Fernando nem é o machismo, é a limitacão dele. Mas o que esperar de um cara que declara que graças a Deus nunca foi de ler livro?

Cheveux courts, idées aussi courtes, parafraseando ( e adulterando) o que cantou o velho Johnny Hallyday..