quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Acho que pro Rafinha não foi uma boa hora para ser líder. Ele comemorou porque vinha se sentindo ameaçado pela casa, eu acho. O que é pura ilusão, mas ele acha. Aí rolou essa baderna entre Thati e Urso e ele tentou adotar a estratégia do "não é comigo". O que eu acho que quem se sente ameaçado tem que fazer mesmo: no episódio Fernando vs. Urso é que a Juliana começou a virada dela. Até ali ela estava ameaçada e ela simplesmente assobiou e olhou para o lado. Ok, na época a Juliana estava efetivamente ameaçada e o Rafinha não está, mas para efeito deste estudo vamos partir do princípio de que ele seria uma pessoa ameaçada, já que é esta a lógica dele.

Enfim: ele não pode mais lavar as mãos. Qualquer pessoa que ele indicar, vai gerar um posicionamento na briga porque todos (exceto a Juliana, mas nela ele não vai) estão envolvidos em embates contra o Urso. Todos sabem que Urso, se não for pelo líder, vai pela casa (a não ser que Gyselle ganhe prova do anjo). Um bom líder teria que estar preocupado em escolher quem vai com o Urso pro paredão. É isso que uma pessoa ameaçada vai fazer? Teoricamente não porque ele tem que construir alianças, não botar inimigos no pau.

Acho que pra ele não rola opção além de botar ele próprio o Urso no pau. É o que não compromete ele. Falta a gente saber quem vai pegar o anjo pra especular isso melhor.


O que vai ser meio estranho também, considerando que ele deu o show do RC pro Urso . Enfim!

34 comentários:

Mary W. disse...

eu acho q é o melhor momento pra ser lider. primeiro por conta da panela de pressao q tá a casa. e depois pq é a chance dele voltar pro centro.
deve estar querendo o paredao marcelo X thati. mas nao sei se ele arrisca, colocando ela.

Quéroul disse...

quero só ver qual vai ser a justificativa esdrúxula de Rafinha.

não pode mais fugir.
sinto que ele vai na Tatiana, hein...

Unknown disse...

Eu não faço fé. Pra mim o Emo bota o Foca pra fazer test-drive de paredão. Rafinha vem defendendo essa tese há duas semanas.

Unknown disse...

com a saída do Marcelo, eles vao perder o "inimigo". aí sim vai ficar um nojo ver o programa.

Lídia disse...

Ele não pode colocar a Thati. Pq criticou a estratégia do Urso de mandar a Nat pra casa mandar o Fernando. Ou vai direto no Urso (pq é o mais lógico), ou manda o Marcos pra testar paredão...mas nessa altura mandar o Marcos é romper com o grupo.

Felipe disse...

Acho muito difícil ele ir na Thatiana. Seria tomar o partido do Marcelo, o que vai contra tudo o que ele sempre disse no programa.

Acho que ele vai no Marcelo sim. A única possibilidade seria ir no Marcos, mas só acho que ele fará isso se rolar uma briga mais forte entre o Marcos e o Marcelo.

Essa eliminação precoce do Marcelo na prova do líder não foi nada aceita. Acho que deu uma baqueada no psych(o).

Marcelo Q. disse...

Vale ressaltar que o evento relativo ao RC foi anterior a essa lavada de roupa Marcelo x Thati, então não fica estranho um posicionamento pró/contra nessa questão.

Acho mais provável ele colocar o Marcelo e a casa votar na Gys. Não consigo ver Thati, Marcos, Ju e Nathi votando entre si enquanto houver oportunidades. E Rafinha não se queimaria com a Gys. E não consigo ver o Rafinha votando neles também, seria um tiro no pé muito evidente a essa altura do campeonato. Claro, enquanto há possibilidades de votar num "de fora". Bem ou mal, Marcelo atualmente é o único ponto de confusão na casa, e a Gys acaba indo no barco por ser muito chegada dele.

Mas vem cá, o paredao dessa semana é duplo ou triplo? Até agora nada? Perdi a edição de hoje e não sei se algo foi comentado...

Unknown disse...

primeira coisa q eu pensaria seria em desmontar o trio abobado Marcos, Tathiana e Juliana. dane-se onde está o Marcelo na historia. tirando pelo menos 1 dos 3, já fica mais facil ir mais loooooooonge...

Ju disse...

paredão triplo. Bigfone > quema tende indica na hora

Unknown disse...

marcelo q.

uma pena a Natalia tomar esse partido, pq entre os 4, ela é votada pelos 3.

Rozzana disse...

O paredão é triplo, Marcelo q.

Quem atender o telefone, manda um pro paredão, na lata.

Felipe disse...

marcelo q.: na edição de hoje não comentaram nada sobre paredão triplo. Já vi gente afirmando que seria triplo, mas poxa, paredão triplo agora significa que no confessionário só terão duas possibilidades de voto. Se dessa vez tiver paredão triplo ainda, acredito que será o último.

mirian: Colocar Marcos, Thati ou Juliana no paredão agora sem uma explicação MUITO convincente, seria comprar briga com os três e com a Nat também. Além de se aproximar do Marcelo, o que vai contra tudo o que ele defendeu no programa inteiro. Seria suicídio duplo: pegaria antipatia da maioria da casa e do público aqui fora, pois acredito que seria visto como traição.

Felipe disse...

Pessoal que está afirmando que o paredão vai ser triplo (quem atender o big fone amanhã indicará alguém na hora): onde vocês viram isso? Eu ainda não vi nada...

Rúbia disse...

Eu acho que o Rafinha põe o Marcos, mesmo que ontem, na conversa q eles tiveram, o Marcos tenha deixado claro pro Rafinha que ter votado nele essas duas semanas era uma coisa, votar nele sendo líder era outra. Não vou rever 7 vídeos pra ver se o Rafinha concordou, mas sei lá, acho que o Rafinha mais late do que morde! hehe
E parece que, infelizmente, vai ser triplo mesmo... Eu acho péssimo, assim não tenho certeza se o Marcelo sai e como eu quero que ele saia e venha passear pelas bandas da minha casa! hahah Dai juro que dou uma de "fãnzoca", vou atrás dele e pelo menos faço ele ver o qto é desprezado. Não custa sonhar, né? heheh
Afff, que bom que eu achei o blog de vcs... Eu só via blog apoiando a Gyselle e o Marcelo, agora me sinto em casa! heheh

Unknown disse...

Eu acho que ele não quer ir no Marcelo mas se sente na obrigação por todo o discurso até aqui. E nessas pra não ir, vai usar como pretexto proteger a Gyselle porque na 1a semana ganhou o carro blabla, já que a casa iria certa nela como segunda opção. Aí ele vai na Thatiana ou no Marcão e deixa o Marcelo pra casa votar. Tudo vai depender do anjo também, se tiver. E do metido do bigfone.

Felipe disse...

rúbia: pelo que eu me lembre, Rafinha concordou que indicar Marcos sendo líder seria outra coisa completamente diferente. Meio que ficou nas entrelinhas que ele não indicaria. Mas....

Enfim, tem o lance da gyselle também. Talvez Rafinha não coloque o Marcelo no paredão para que o povo vote nele a não na Gyselle. Mas sei lá. Se ele gostasse tanto assim da gyselle, teria chamado pro quarto do líder.

Bom, sei lá. Acho muito difícil ele não colocar o Marcelo no paredão.

Anônimo disse...

acho que Rafinha vai no Marcos, pq ele ainda não foi, mas acho que o real motivo é simples: todo protagonista precisa de um antagonista, todo herói precisa de um vilão. Sem o Marcelo na casa, o Rafinha fará o que? fará declarações de amor para a namorada enquanto passa a mão na Sandy????

Unknown disse...

felipe

agora o q vale é ser jogador. quem apoiar o trio, vai ficar cada vez mais perto da eliminaçao, pq eles se protegem. tu acha q eu arriscaria ficar dentro daquela casa só com os tres, sabendo q sou eu qm sairá no proximo paredao? nao né, fiô! eu quero o milhao!!!

eles defendem entre si, mas nao defendem os outros 4. nao vejo traiçao nisso. e a Natalia já jurou proteçao a todo mundo q tá ali. tanto faz ela votar em um ou em outro.

muuuuito adoraria ver os tres juntinhos no paredao (ou uma dupla, o q for)! se o anjo nao for deles, é mto possivel, mas ninguem vai ter nem audacia de pensar isso.

ia ser tao emocionante qnto o voto nulo do Alan no BBB5 (5?), impedindo o paredao Grazi vs. Jean (era isso? haha tenho memoria seletiva :P)!

Eduardo Zanelato disse...

espero que o rafinha indique o marcelo (e que ele seja eliminado pra ir se tratar logo), mas acho que o emo/verdureiro pode surpreender no domingo... o cara já votou na juliana e vive falando que o marcos tem que experimentar um paredão...

r. disse...

"A casa toda está contra ele e se ainda assim o povo votar nele como vencedor, eu arrumo minhas malas e vou embora do país, provocou."

mary w., agora entendi pq vc gostava da bianca.

http://babado.ig.com.br/bbb8/noticias/2008/02/28/bbb8_se_o_marcelo_for_o_vencedor_arrumo_minhas_malas_e_saio_do_pais_diz_bianca_1210216.html

Marcelo Q. disse...

Acho muito difícil não só o Rafinha, mas qualquer dos outros integrantes, não votar no Marcelo a essa altura do campeonato, é praticamente inevitável um troço desses.

Como dei a entender anteriormente, ele tem puxado há semanas toda a responsabilidade de ser o semeador da discórdia na casa, e fica difícil uma diluição de votos agora que existem poucas pessoas na casa.

A Mírian afirmou logo acima que é uma pena a Natália tomar partido contra o Marcelo, visto que ela já tomou voto de quase todo mundo. Mas o Marcelo a indicou duas vezes seguidas ao paredão, certo? É natural e muito mais fácil ela se defender de um agressor direto, alguém discorda?

E ela se mostrou carente após o último paredão, indo se consolar com Xixa e Rafinha, ela vai querer manter esses elos de amizade, muito maiores que dela com o Marcelo.

Mas penso que, saindo o Marcelo, será inevitável o voto entre eles, e será muita ingenuidade alguém protestar dizendo que é sacanagem, vingança ou algo do tipo. Esse momento é inerente ao jogo, afinal só 3 chegam na final, certo?

E esses esquema do Big Fone fode com tudo... essa reta final não tinha que ter mais nenhum tipo de interferência, saco.

Marcelo Q. disse...

E, finalizando, o Marcelo é doido, cada dia que passa ele pode resolver escolher um para Cristo, já fez isso com 3 e agora as opções estão escassas, o de todos está na reta! Será que o resto da casa tá disposta a aturar?

Felipe disse...

Mirian, tem uma coisa que você não considerou, e normalmente o pessoal que forma grupos em BBB também não considera: quem decide quem sai é o público aqui de fora. Não acredito que o trio Marcos-Thatiana-Juliana esteja tão forte assim aqui fora nem lá dentro, mas digamos que essa seja a opinião do Rafinha.

Então temos dois grupos fortes: Marcos-Thatiana-Juliana e Marcelo-Gyselle. Rafinha e Nathalia não pertencem a grupo algum. O que Rafinha deve fazer para fortalecer a sua posição na casa agora? Tentar entrar no grupo do Marcos ou no do Marcelo?

Na minha opinião, o mais inteligente seria tentar entrar no grupo com mais votos. Nesse caso ele seria a quarta pessoa mais forte nesse grupo, ou seja, seria a terceira opção de voto. São três semanas para tentar, de dentro do grupo, ganhar uma posição dentro desse grupo para chegar à última semana. Na última semana, não importa mais o grupo a que se pertence para ir ou não para o paredão. Estando entre os 3 finalistas, depende apenas de você mesmo para ganhar ou não o milhão. É arriscado? Sim. Mas vejamos o outro cenário.

Ele tenta entrar pro grupo do Marcelo, indicando alguém do outro grupo. Digamos que ele tenha sucesso e consiga a confiança de Marcelo. Teríamos um grupo de 3 contra outro grupo de 3. Igualdade de condições, um indicado de cada lado a cada paredão, não importando líder ou anjo. Sendo Rafinha o último a entrar no grupo, ele seria o primeiro sacrificado em caso de necessidade. Com um grupo de 3 jogadores, essa necessidade chega mais cedo.

De qualquer forma, Rafinha teria poucas chances de chegar à final adotando esse raciocínio de que "integrantes de grupo não são eliminados". Ele teria que ter se juntado a algum grupo antes no jogo.

Agora o que eu acho: fazer parte de um grupo não decidem quem vai ganhar o jogo ou não. Quem decide é o público. E neste caso, acho que a situação do Rafinha é confortável agora. Ele precisa aparecer mais no jogo, e a liderança dele fará isso. Indicar qualquer um que não o Marcelo seria visto como traição aqui fora e provavelmente lá dentro também, a não ser que a justificativa dele convença. Não consigo pensar em nenhuma justificativa convincente hoje para ele indicar outro, por isso acredito que ele vai no Marcelo, e que isso é o melhor que ele tem a fazer pelo jogo dele.

Enfim, espero que tenha feito algum sentido. Estou com sono........ zzzzzzzzzzzz

Unknown disse...

"marcelo q. disse...

(...) A Mírian afirmou logo acima que é uma pena a Natália tomar partido contra o Marcelo, visto que ela já tomou voto de quase todo mundo."


calma! eu falei q era uma pena ela ficar do lado de Marcos, Tathiana e Juliana, pq assim q todos forem embora, os 3 vao votar nela, tendo ela ajudado ou nao na eliminaçao dos outros. (assim, ela nao inspira confiança em ninguem, tanto q quando foi pedir asa pro Rafinha, ele recomendou q ela salvasse a cabeça dela e ele salvaria a dele.)

o q eu afirmo é q se o trio Marcos/Tathiana/Juliana nao for desmontado, serao esses os finalistas, já q é o unico grupo formado, um protege o outro e qndo apertar vao votar igual (ou já tao votando igual? nem reparei nisso).

Unknown disse...

felipe

eu nao quis dizer q integrantes de grupo não são eliminados. insisto q integrantes de grupo tem menos chance de ir pro paredao, pois se protegem.

se o Rafinha vota no Marcelo e o trio vota na Gyselle, sai um q nao pertence ao trio. e assim vai indo, pq o trio, a essa altura, sempre vai colocar alguem no paredao. e por estar sendo visto como "os q tem razao", o pessoal vai deixar de votar neles.

entende minha visao? nao to consigo explicar claramente.

Daniel disse...

os três não chegam juntos à final porque saem em qualquer paredão contra rafinha e gyzmunda.

esse é o ultimo paredão triplo.

Unknown disse...

assim, do jeito q anda o jogo (Marcelo saindo semana q vem), a final tá formada. se alguem decide investir contra o trio, o jogo pode sofrer uma reviravolta e ficar beeeeeeeeeeem divertido!

mas claro, vaaaaai saber se o Marcelo realmente sai, afinal, conheço tantas pessoas q gostam dele quanto q gostam da Tathiana, e ela já voltou de 3 paredoes...

Daniel disse...

tava tentando prever o proximo paredao mas é impossivel. merda de big fone.

Daniel disse...

xixiana só voltou dos paredões pelo processo de eliminação dos admiradores de thalippo, eleita pela edição de corno como a vilã do programa.

creo que ela sai fácil contra gyzmunda, rafinha e marcos, empata com marcelo e só deve ganhar de natalia e juliana.

mas paredão triplo fode tudo.

Unknown disse...

daniel

aaaaaaaahh! eu nem tinha me dado conta da questao "popularidade" mesmo!
bom, agora q tu me deu a dica, posso rever minha teoria. mas fica pra depois, tenho outra coisa pra fazer...
só acho q a Gyselle perdeu o brilho e nao volta de um paredao com tanta certeza assim (embora o Terra diga q ela é a pop do programa).

Daniel disse...

gysmunda e rafinha sao os atuais favoritos, com marcos correndo por fora.

marcelo e xixiana tem la sua popularidade mas sao igualmente odiados.

juliana e natalia so chegam à final com muita sorte, a la carol bbb7.

Andrea disse...

É um povo muito bundão. Rafinha inclusive. Não me espantaria se doc escapasse.

Marcelo Q. disse...

Mirian, demorou mas entendi o que você disse! :)

Mas de qualquer forma, ela já foi votada pela Gyselle e Marcelo, e foi indicada nas duas lideranças do Marcelo. Em quem você votaria nessas condições? E votar nos amigos, com o final do jogo se aproximando, é inevitável!

just me disse...

Não me importo que o Doc vá ficando na casa, quanto mais tempo ficar, mais perto da praia vai morrer!!!!!!
E já agora, se o Rafinha pensar como eu, ir num show do RC, não é um presente, é um castigo!