quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008




Tem uma coisa que não tem jeito. Que é você simpatizar ou não com a pessoa. Porque tem o negócio de implicância. E nessa altura, isso já tá meio consolidado. Mas há inúmeras razões para apoiar a Thati. E eu vou listar:


1) Ela se posiciona sempre e sabe o que tá acontecendo no jogo. A Bianca disse em rede nacional que não votaria em mulher. Na semana seguinte, votou nela. Criou problema a declaração da Bianca. Os meninos ficaram putos. E ela votou na Thati.


Thati líder, Bianca emparedada. Super coerente. Ela era a exceção da regra da Bianca?


2) Na briga Thatita/Marcelo/Fernando, a Thati imediatamente ficou ao lado do doutor no ofurô. Selou-se ali uma aliança capenga (mas que tá valendo, embora o Marcelo seja bastante vaselina).


Depois, na prova de resistência, o Fernando tentou aliciá-la. E ela respondeu que estava aguentando ainda. E que se descesse seria tomar partido. Porque já sabia das intenções do Fernando.


Você pode argumentar que ela tomou partido do doutor. Mas é bem diferente de abandonar uma prova de resistência. Porque ela virou peça-chave no conflito, durante a prova. Ela mostrou muita ética na conversa com o Fernando, enquanto pulava pato. E deixou claro qual aliança ela NÃO queria fazer. Corajosa. Ela fechou a porta pro Fernando.


3) Ela ganha tudo. Provas de comida, liderança, anjo. Ela é super empenhada e decidida. Ela não considera que essas provas são detalhes. Como a Bianca e a Nath, por exemplo. Que são participantes que eu adoro mas que na hora agá parece que não rendem. A hora agá, no BBB, são as provas, as estalecas etc.


4) A crítica ao namoro dela com o Marcos é meio moralista e eu nem sei como rebater. Porque ela tá dando uns pegas nele, ué. Qual é o problema? Eles sempre estiveram juntos, têm afinidade desde a primeira semana. Era muito comum sobrarem os dois no fim das festas. Falando merda e perdendo escapulário no gramado. Ela voltou do paredão, sentiu-se frágil pela indicação precoce. E arrumou um aliado oficial. Não adiantou muito, é verdade. Mas foi uma tática. Super usada por todos. Nessa edição, só Rafinha (dentre os favoritos) não usou.


5) Mas ela é lésbica!!! Mas e daí??? Não é deficiência. Ela pode beijar homem. A língua não trava não. E se a opção dela é não revelar isso no BBB, o problema é dela. Em qualquer causa, milita quem quer. A Globo quer insinuar, fique à vontade. O Marcelo insinuar, acho baixaria.


6) Ela é bastante over mesmo. Deve ser um pouco assim na vida "real". E pode ser que tenha escolhido fazer um personagem nessa linha. E ela acha, obviamente, que está agradando. Então vai manter. Não vejo problema em montar personagem tb.


7) Ela comemorar a vitória nos paredões com o eliminado ainda lá.


ADORO


Na boa. É um jogo. Ela acabou de seguir em frente. Ela tem que tirar 13 da casa. Comemore e foda-se. Acho uma falsa gentileza fazer cara de velório. Quase hipocrisia. Aliás o Felipe deu um banho hoje, na eliminação. É um programa de Tv, pelo amor de Deus.


8) Com Felipe também ela teve uma ótima conversa, depois da prova da liderança. Ele veio encher o saco dela. Porque ela estaria torcendo pro Marcelo e pra Juliana em detrimento dele. Ela explicou TUDO pra ele, com clareza. E o que não podia, deixou nas entrelinhas. Ele deu a luva vermelha pra ela. E ela não se esqueceu do recado que ele mandou pro Fernando na prova do pato. Ainda deixou claro que ele se movimentou demais sem que a luz acendesse.


9) A aliança dela com a Juliana é mais firme do que a aliança dela com o Marcos. A Juliana deu a maior virada no BBB8. Era uma carta fora do baralho. Ela (com a Thati) foi buscar etc. A Thati hoje tem três pontas. Com Marcos, Nathália e Juliana. Tá MUITO bem na fita. Mas achei super leal ela privilegiar a aliança com a Juliana. Porque, né? Namoro de BBB não é amor além da vida.

Eu ainda não sei se ela sabia que não poderia vetar o próprio anjo. Mas eu acho que ela realmente se confundiu. E achou que talvez salvasse a Ju e a Nath do paredão. Conforme o anjo (e o veto) da Thati, o Marcelo poderia se irritar SIM e colocar a Ju no pau. Mas pode ser que ela tenha fingido se confundir pra não se indispor com a Nathália.






Ai. Tem mais um monte de situações. Que eu acho que ela jogou legal. E tem a minha simpatia pessoal. Que aí não tem argumento mesmo.

50 comentários:

xris disse...

eu, como sua pastora, te digo: you go, mary w.!

Mary W. disse...

hahahahahahahaha :P

O Último disse...

Do blog do Gregori Pavan:

Ga-rrafinha sai do chuveiro sem lavar o cabelo. Diva comenta e ele responde que não vai lavar mesmo.
Aí ele fala: "Vê se lava essa bunda caída!" e ela retruca: "Vê se lava esse coo assado. Assado de tanto cagar".

A Rebelde disse...

Mary querida,
quem sou eu pra discutir suas análises de bbb, você é A guru. Mas, discordando de muito desse post, e concordando com pouco, quero deixar claro pelo menos um ponto que a mim não pareceu legal, pelo menos no que diz respeito à minha posição. Não sou moralista e portanto não é essa a razão do meu nojinho quanto àquele namoro (?). Aquilo ali é conveniência pura, e, pior, acho que ela detesta o contato físico com ele. É assim que vejo mesmo. Quanto a ela não se assumir, já disse aqui e repito, é direito dela, e se assumisse também, não levaria a minha antipatia por isso. Não tenho esse tipo de preconceito em hipótese nenhuma. Mas acho muito baixo da parte dela ficar com o cara, pois sinto, veja bem, é um sentimento meu, que ela tem nojo dele.
É isso.
Quanto ao resto, em vários pontos temos visões diferentes, mas aí talvez entre os olhos da simpatia ou da implicância. E nesse ponto concordo totalmente com você. Por isso, não tenho porque debater os outros itens.

E, mesmo discordando de quase tudo, você continua sendo a melhor, linda.

Mas não deixe que eu pense que você me acha moralista porque eu fico muito triste, viu?

Beijos

fraulein disse...

Mary W. perfeita a sua análise! :) e acrescento que a Tathi é uma moleca mesmo e acima de tudo uma atriz. Muito da gritaria, da cantoria, das maluquices (que causam uma enorme rejeição no público aqui fora) vêm daí, dos cursos de teatro. Cada um usa no jogo as armas que têm.

Lídia disse...

Mary,
Eu acho que vc devia entrar no site da Globo e assistir o programa de segunda na íntegra. Pq deu vontade de esganar a Thati, deu vergonha de estar na sala. E não foi choro não, foi estrelinha, corpo na parede e sei lá o q.

gra disse...

Vetar próprio anjo = dar "uma de joão sem braço"

Méurii, com todo o respeito que Marcozinheiro merece, beijá-lo ou a um pé de chicória, that's the same....percebe?!

Em tempo: respeito sobremaneira a causa dela, dele... mas acho mesmo que geral "gosta de verduura"

Unknown disse...

mary, adoro seu blog.
é um dos que entro e leio todo dia. faz parte da rotina.
mas bem meu, já ENCHEU o saco você defendendo a thaty o tempo todo.
na altura do campeonato, não dá mais pra mudar de opinião.
thaty - ame-a ou odeie-a.
eu, a odeio e a deixo ir.

Teorias Lost disse...

Credo, nojinho da thatiana.
Ela é tão forçada, tão "olhem pra mim", tão "sou tão quiança" que todo esse esforço essa dedicação dela, ao meu ver, ficou sendo um cisco perto das gritarias.

Monikets disse...

Mary W:

Clap, clap, clap... Sensacional !!! Mais uma vez escreveu muitíssimo bem, e concordo contigo em praticamente tudo.
Não sei se acho que a Thati tem que ganhar, acho que o Marcos seria melhor opção (TALVEZ), mas, que ela tem que ser uma das finalistas isso certeza.
Sinceramente, só não gostaria que o vencedor fosse nem a Gisselle nem o Rafinha.

Bundinha a todos !!!!

Zaki disse...

Mary W,
Muito bom post, é por aí. Tem 7 na casa e ainda tem gente que foge do jogo (natalia e gysele) ou se protege (juliana, marcos) o que tenta jogar (rafinha) e os que jogam (Marcelo e Tatiana).
Os jogadores, num jogo, tem alguma vantagem. Mas entre ela e o DOctor, prefiro ela.
Quando anunciaram o BBB8 eu comecei "torcendo" por 4 mulheres (Jaque, Thalita, Bianca e Tati). A única que mandou bem e ainda manda é a Tati. As outras mulheres (Juliana, Gysele e Natalia) - que incrivelmente ainda estão na casa, só foram lá para mostrar o popô. Já mostraram, a Playboy tá aqui fora esperando.
Boa sorte.

Quéroul disse...

se ela fosse menos histérica...

me irrita tanta 'energia'.
ela podia calar a boca e levar o milhão, beleza.
mas com aquela gritaria, não.

Andrea disse...

Ela ganha tudo porque é egoísta mesmo. Aquela conversa com Fernando após a prova me deu um nojo. Ela podia cantar e rezar alto porque isso era "do bem"e ele não podia bater palmas. Tomanokooo, é uma filha da puta. Ela NUNCA se posicionou na briga doc Thalita, foi assoprar os dois. Isso é jogo, até respeito, tá. Mas tabém tem aqulea coisa de ódio é ódio e eu não fui com a fuça dela de cara e as atitudes só me fizeram odiar mais. É um jogo, mas não acho maneiro o jogo que ela faz. Espero que só a Mary...hahahaha

Andrea disse...

hahahaha e tô com a rebelde. Ela realmente ODEIA o toque do Marcos. E eu digo sempre que essa é a prova de resistência mais difícil para ela.

Fabio disse...

A Mary W explicou muito bem porque comentaristas como eu e o xexéu simpatizamos com a Thatiana. Que ela está jogando, isso é óbvio. Se for verdadeira sua atuação, ponto para ela; se for falsa, ponto para ela também. Conseguiu cair no gosto do público e isso é o que mais importa.

Andrea disse...

Gosto de que público?

Cinthia disse...

Pelamor, de que publico ela caiu no gosto?!?!?!?!
Porque eu não conheço NINGUÉM que não a ache uma babaca irritante e forçada. Acho que a Globo prefere mante-la pq ela pelo menos causa. Nojo, é verdade. Mas já é alguma coisa, no meio daquele bando de gente que só sabe comer e dormir.

Fabio disse...

Do público em geral, ora pois.

O público dos blogs de internet, que estão tendo suas opiniões deturpadas por alguns blogueiros limitados, é ínfimo.

* M i l a disse...

Eu só sei que a primeira vez que ela foi pro paredão, fiquei muito feliz com a resposta para a pergunta que o Bial tinha feito na segunda, sobre ela estar escondendo algo de si mesma e de todos nós. Achei a resposta realmente elegante, tenho que confessar.
Confesso também que em algum momento do jogo, no início, eu tava "torcendo" pra ela.

Mas desencantei. Reparei no jogo que ela tá fazendo e não me agrada pq ela fica contra as pessoas que ME AGRADAM ali da casa, simplesmente por esse motivo (fora o fato de ela meio que ter ficado do lado do louco do Marcelo, que eu odeio¹²³).

Claro que ela sabia que sendo anjo, não poderia vetar seu próprio anjo... O BigFone repetiu a mensagem TRÊS vezes, para todas as outras ligações, ele só repetia 2 vezes). A cara de desentendida dela não me convenceu...
Eu nunca achei a Tati assim tão próxima da Nat, só depois que o Fernando saiu da casa. E resolveu fazer doce, falando que torce pra Nat, pq, apesar de ser minha preferida, a Nat é burra e cai no papo de qualquer um.
Então, na encolha, Tati conseguiu colocar no paredão exatamente quem ela queria, e ninguém nem percebeu.

Enfim, se ela tivesse sendo escrota com Marcelo e Gy, eu ia estar gostando dela. Bom, "gostando" seria forçar a barra hehehe, eu estaria ENGOLINDO ela. :)

E caguei pro namoro dela com o Marcos, eu nem gosto desse cara. Não me perugnte pq. :)

Quéroul disse...

eu tb num conheço ninguém assim, de perto, que goste da Tatiana.
mas tipos, 71% do povo votante não desgosta, deixando ela lá mais uma semana.


entonces...

Andrea disse...

Eu dou aula em escola de periferia e o povo só conhece Marcelo, Rafinha , Gyselle e Marcão. Ela não é votada porque ninguém sabe o nome. Mas não é querida MESMO.

Andrea disse...

Mas eu acho ela inocente no negócio do telefonema. Ninguém entende nada que a porra daquela voz fala.

Fabio disse...

A Thatiana e o Marcão REINAM nas edições, a menina ganha todas as provas de comida, já foi líder, anjo duas vezes... como ninguém sabe o nome dela? rs

"Isso non ecsiste."

r. disse...

eu tb acho ela irritante mas tenho que concordar que ela tem opinião, pelo menos. faz o que acha certo, sem querer agradar ninguém e dá o máximo nas provas. ela sabe que tá num jogo, é esperta. talvez se o resto da casa não fosse tão anestesiado e bunda mole eu não estaria 'torcendo' (nunca votei) por ela.

Andrea disse...

Não sabem o nome, juro. Hoje disseram: "quem saiu foi O CARA. As garotas ficaram". Esse BBB não tem precedentes, minha gente.

Juliana Sampaio disse...

Meu problema com ela não é nenhum desses. É só que ela é CHATA mesmo. Mas MUUUUUUUUITO CHATA. :-P

Lele Siedschlag disse...

hahah thunder, na boa. chamar outros blogueiros sem a mesma opinião de "limitados", vai pastar.

porque é a maioria que tem razão? ave, sirislene.

cada um com seu cu, com seu gosto, mideixa.

beijo, mary w. - não concordo com nada, odeeeeeeeeeeeeeeeeeeio xixiana, com força, queria que ela saísse com sei lá, 108%, mas enfim, te amo pra sempre.

beijos.

Fabio disse...

Não é questão de ter a mesma opinião. É por alguns sempre postarem sem análise, apenas por empatia, "gosto" ou "odeio". Enfim, agindo como meros torcedores, e isso tem aos montes por aí, por isso que não acrescentam nada. Limitados.

A Mary W posta sempre com análise e é por isso que a admiro como blogueira.

A Thatiana, sinceramente, só é desconhecida pra quem não assiste BBB, e esses nem votam também.

Rozzana disse...

Ai, gente...

Eu até gosto da Thatiana. Quando ela está dormindo.

Andrea disse...

Tá, a Thatiana é um sucesso retumbante. Unanimidade. TODAS as crianças querem ser como ela, estão até se vestindo de saco de lixo.

Daniel disse...

motivos para querer xixiana out

1) ela se acha "do bem" (vs. mal)
2) ela é rezadeira
3) ela é melodramática
4) ela mijou no chão
5) ela fez o strip tease mais brochante da história do BBB

Andrea disse...

Eu achei muito uó ela declarar torcida pro Marcelo depois de a Bianca ter saído. Muito mesmo. Nem divertido nem bonito.

Worst case scenario: eu na final torcendo por doctor contra ela. Tudo culpa desse blog.


hahahah

Patricia C. disse...

Mary, essa sua defesa pela Chatiana me comove. adoro o blog e juro que tento olhar diferente pra ela só por sua causa. mas infelizmente não consigo enxergar as qualidades que você enxerga :(

Teorias Lost disse...

Tá, a Thatiana é um sucesso retumbante. Unanimidade. TODAS as crianças querem ser como ela, estão até se vestindo de saco de lixo.


kkkk
e todas (acima dos 15) já voltaram a fazer xixi na cama, pq é tendência

Daniel disse...

verdade, tem até gente com frauda geriátrica na malhação agora.

Daniel disse...

putz, fralda né.

Marcelo Q. disse...

Como muito bem definiu André Gabeh (!!!) no Multishow esses dias, ela é Minuto de Sabedoria demais pro meu gosto. Eu simplesmente acho ela um SACO, quero ver quem aguenta sentar numa mesa de bar com ela falando da beleza da natureza, dos cavalos saltitantes, dos cisnes nadando... argh.

Caguei se ela é lésbica, pega o Xixa, se alia ao Marcelo, odeia Fernando, enfim... ela só é um porre mesmo.

Não que os outros também me agradem! Aliás, essas galera toda aí deu no saco, decepcionante.

Andrea disse...

Que fique claro: eu também odeio o Djair. Que toca SEMPRE as mesmas músicas. E o Boninho. O Bial também. E o JUvenal Antena, que não tem nada com isso mas também fui obrigada a ver...rsrsrsr

Lele disse...

hahhahah thunder, mas empatia não conta? ahnnnn então tá, beijos.

(pourra, é o que MAIS conta, hein)

Lele disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lele disse...

aliás caguei se ela joga bem.

Unknown disse...

Sua forma de posicionar-se sobre a vitória da Tathiana é idêntica das fanáticas pela Siri. Uma coisa é demosntrar sua contentamento e outra bem diferente é escrever um artigo no estilo "vocês têm que aceitar o que eu penso + ela é coisa mais maravilhosa do mundo + só eu entendo do jogo + quem não concorda comigo é cego e invejoso"...cuidado com o seu fanatismo...

A Rebelde disse...

Tirando o Thunder, que acha que bbb é coisa seríssima, que vai transformar o mundo da sociologia, psicologia, antropologia, e talvez até da psicografia, antropofagia e da astrologia, e que quem assiste com olhos de torcedor não sabe nadaaaaaaa, mimijei com todos os outros comentários.
Menção honrosa para Tia lele, Andrea, Marceloq., Daniel e todos os outros, né gente? Mas o oscar vai para o Teorias lost, cara você arrazou!!!! KKKKK

E Mary, as SUAS análise eu adoro, viu? Você é best, linda

Cinthia disse...

Eu não estou tendo minha opinião deturpada por nenhum "blogueiro limitado". Minha opinião é formada pelo que assisto no meu pay per view. Uma pessoa egocêntrica, que quer todos os flashes em cima dela, que grita, representa e dá chiliques o tempo todo, que arrota um monte de frases feitas achando que é "sábia" e "do bem". Que não tem o menor respeito pelo próximo ao berrar daquele jeito na frente do eliminado de um paredão, que é extremamente egoísta ao lidar com o grupo "perdedor" nas provas de comida (aquele episódio dos ovos, com o Fernando, foi ridiculo) e que logo que entrou no programa mijou no meio de um quarto lotado de gente, demonstrando respeito zero por qq um dos participantes.

Teorias Lost disse...

mas é a realidade Rebelde hahaahah

e Cinthia, pior do que fazer xixi no meio dos outros, só faltou ela orar enquanto urinava na cama. Não é ela que adora uma oração e invocar o nome de Deus de cinco em cinco minutos?

fraulein disse...

nossa! alguns comentários aqui dão medo o.o

:P

Simcoletivo disse...

"Meu problema com ela não é nenhum desses. É só que ela é CHATA mesmo. Mas MUUUUUUUUITO CHATA. :-P"

[2]

Fred disse...

Falando muito sério agora: quando eu decidi que estava torcendo pela Thati, o que eu mais pensava era no seu motivo número 3. Você já reparou como ela é durona no sentido de que NUNCA reclama de nada, apenas faz? É como eu queria ser, por isso que eu torço por ela. Bom, tem outros motivos também, mas esse é um dos que eu mais gosto...

Emil disse...

em outros motivos, leia-se bunda da Thessa.

(ok, a piada já ficou velha, mas ninguém vai ler porque tem post novo)

j. disse...

em todas as edições eu torço pra vc, mary, pode ser? =P