quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008


“Gregório não entendia algumas atitudes de Armandinho e estava intrigado. Como poderia se vitimizar tanto, se fazer de ‘coitado’, quando na verdade gostava de luxos tolos como pedir que lhe fizessem comida especial ou mesmo beber apenas alguns tipos de suco?” (do diário de Marcelo sobre Rafinha).

Eu não ia mais falar do diário, mas essa não dá pra deixar passar. Quero deixar claro que não estou defendendo o Rafinha (pra não deturparem meu post). Só quero comentar a visão de Marcelo em relação a pessoas que para ele são realmente "coitadas" (acho que quis dizer, humilde, pobre). Então uma pessoa "coitada" não pode ter gosto? Não pode preferir um sabor de suco? Se nasceu "coitada" tem que aceitar qualquer coisa que lhe ofereçam?
De onde esse cara tirou isso?

10 comentários:

Unknown disse...

Acho que os luxos tolos, e as exigências do Rafinha, segundo ele, mostram que ele é uma pessoa mimada, que não está acostumada a viver em grupo. Realmente, ele come todo biscoito recheado, leite condensado,exige tais coisas nas compras. Quem age assim, não é acostumado a dividir como uma pessoa pobre, humilde costuma fazer.

Lídia disse...

bill- eu não estou comentando as atitudes do Rafinha (nem entra aqui a condição social dele). Já deixei claro no post, mas interpretação de texto aqui é foda. Tô comentando a visão de Marcelo frente a pessoa "coitada".rs
E me enoja gente assim, gente que acha que só conta bancária dá condicão de escolha pros outros, escolha até do que comer. Vc pode comer uma determinada coisa, por falta de outra. Mas isso não significa que não tenha (ou que seja proibido de ter)preferência por outros produtos

Val disse...

Outro equívoco aí do Bill. A premissa de que pobre não pode ser mimado. Nas classes populares também há muito marmanjão mimado. e mimado desde criança. Mimo não tem nada a ver com classe social ou quantidade de bens. Mas voltando para o urso, ele é hilário, não? Ao falar do outro parece estar falando de si mesmo.

Cíntia disse...

Lídia.

simples, porque ele é o dono da verdade por ser um louco doutor "sabe-tudo.

nem esquento mais com a insanidade deste sujeito anti-ético.

um beijo.

xris disse...

ê, lídia... c ainda não terminou de ler jung??

Fabio. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu não quis dizer que pobre não pode ser mimado. Disse que uma pessoa pobre, humilde costuma dividir o que tem.
Se a pessoa é pobre e é mimada, como vc disse, não é uma coitada.

odei oo Marcelo, mas eu acredito que não necessatriamente, ele associou escolhas e mimos a ser pobre. o coitado ali é se fazer de pobre e vítima, trabalhador e nobre, e, na verdade demonstra ser um tipo. Que é punk de butique, e tratado com mimos

Fabio. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Liberdade de expressão Lídia...deu medo de colocar minha opinião pq já vi 2 excluidas...imagino q bobagens devem ter cido

Lídia disse...

Rodrigo,
Eu não exclui. Quem excluiu foi o autor do comentário. Deve ter desistido no meio do caminho.