terça-feira, 12 de fevereiro de 2008


Eu tinha escrito um post sobre o diário do Marcelo, mas ficou gigante. Então resolvi só dizer que estou achando ridículo e de um mau caratismo sem tamanho a tal fábula sobre os participantes. Não sei o que ele pretende tratando os outros confinados de forma pejorativa (porque ele está tentando destacar o que julga velado, preconceito dele...imbecilidade). Depois chega no confessionário e faz aquele que não quer citar nomes. Fala sério, se ele não está escrevendo pro público, está escrevendo pra quem? Quer torcida colorida pra celebrar a diversidade, mas não é tolerante com os supostos aspectos de personalidade de seus "colegas".


(quem colocou o link do game japones, coloca de novo por favor. se perdeu qdo deletei o post)

40 comentários:

Anônimo disse...

Lídia,
Aí vai o link do game japonês.
http://br.youtube.com/watch?v=UlAkOhH9eek

A coisa funciona assim: cada participante tem que recitar bem depressa uma frase longa, tipo trava-língua. Quem erra sofre uma, ahn, singela punição...

Fred disse...

Eu não li o blog dele ainda, mas já soube que ele da apelidos para as pessoas lá. E pra mim tava muito na cara que o Bial tava perguntando justamente disso pra ele. Na boa: é um idiota esse cara.

Anônimo disse...

Idiota e no meu modo de ver, perigoso. Eu teria medo de ficar numa casa com esse cara.

Anônimo disse...

esse cara tem sérios problemas de insegurança. se as pessoas não morrem de amor por ele já é motivo pra perder a amizade e esculachar. a thalita também tinha paranóias mas não ficava guardando mágoa como o urso, ia logo tirar satisfação. ele mesmo se isolou da casa e eu acho muito estranho um psicólogo ser assim.

Anônimo disse...

Que o Marcelo, de dentro do BBB, escreva sobre o programa em que ninguém é flor que se cheire, eu até entendo. E vocês, que passam os dis a escrever sobre as mesmas pessoas e o mesmo programa, com a diferença de que aqui fora existe um mundo inteiro de possibilidades?
Só podem escrever sobre o BBB é você e seus amigos, néam? Daí não é mau-caratismo nem ridículo... Acho que é falta do que fazer mesmo. Idiota ele, duas vezes idiota quem o vigia e perde tempo com ele.
Get a job.

Anônimo disse...

EU QUEBRO A MINHA MÃO SE FOR PRECISO, DE TANTO VOTAR PRA ELE SAIR DA CASA!!

hauhauahuahauahaua

QUANTO AO DIÁRIO, NÃO HÁ COMO NEGAR QUE É INSTIGANTE E INTERESSANTE, MAS É TB PARTE DA ESTRATÉGIA DELE QDO SE SENTISSE AMEAÇADO: JOGAR COM O PÚBLICO E CATIVAR ESSE INTERESSE POR MISTÉRIOS ...

VEJA A THALITA E ALEXANDRE: CONTINUAM ESCREVENDO NOS DIÁRIOS.

PORTANTO, COMO ODIADO QUE ELE É, ACREDITO QUE SEJA DO INTERESSE SO PRÓPRIO MARCELO CONTINUAR A ESCREVER NO DIÁRIO.

E SE NÃO ESCREVER ... QUE SE DANE ELE!

NÃO VAI FAZER FALTA E NÃO HÁ NADA DEMAIS QUE ELE POSSA REVELAR QUE UMA MENTE INTELIGENTE NÃO SEJA CAPAZ DE "DESVENDAR".

MARCELO NÃO É DEUS, OK? ELE ESTÁ SUBESTIMANDO A INTELIGÊNCIA DO TELESPECTADOR.

hauhauahauahauahauahaua

Anônimo disse...

o fato do Marcelo falar tanto sobre Thati tira a atenção do público sobre o principal: PAREDÂO dele.

a gente tá aqui discutindo se Thati é ou não sapata, se ele tá ou não certo sobre o que ele diz dela tem 3 personalidades.

TÁ CERTO SIM.

MAS ELE QUER TIRAR DE ALGUMA FORMA O FOCO NO PAREDÃO, QUER CAUSAR POLÊMICA SOBRE UM ASSUNTO QUE NÃO ESTÁ EM QUESTÃO AGORA.

A THATI É CHATA PRA NÓS QUE ESTAMOS EM CASA ASSITINDO; PRO MARCELO, PROBLEMA DELE QUE FOI PRA CASA DO BBB.

SE ELA É SAPATA OU NÃO, PROBLEMA DELA. NÃO INTERFERE NO JOGO A OPÇÃO SEXUAL.

ELA TEM 10 PERSONALIDADES, E ELE TEM 1.000!

QUEM ESTÁ NO PAREDÃO É MARCELO, NÃO THATI!!!

OK?

huahauahauahauahuahauahua

Anônimo disse...

Sinceramente. Muito me admira um cara que se pretende psicanalista não saber que seus incômodos em relação aos outros dizem muito mais sobre você do que sobre os outros. Esse Marcelo achando que tá todo mundo ali fingindo e representando, cara, que coisa péssima, que falta de compreensão do que é humano (ENQUETE: você deitaria num divã com o Marcelo ao lado, te ouvindo?!). Até parece que as pessoas são assim tão conscientes e auto-controladas o tempo todo. Ele é que, de tanto ficar no armário, deve estar acostumado a ter que representar, e agora não consegue mais enxergar nos outros a não ser o seu pior. É um dos maiores malas que já passou num BBB.

Andrea disse...

Também assumi torcida contra ele. A gente fala mal dos BBBs mas ao contrário dele, não acorda sorrindo para essas mesmas pessoas.

Anônimo disse...

pode ser escroto, pode ser ridículo... mas ele percebe os habitantes da casa exatamente como o público aqui fora los ve... ou vai dizer q nao?

Marcella Alves disse...

Opa, tudo certo pessoal?Queria dizer que admiro muito o trabalho de vcs, o blog tá jóia, realmente interessante e convidativo. Quanto ao Marcelo, eh, é louco né. Locodibala. Mas como ele é um dos que tá afim de, desculpem os termos, "tocar fogo no puteiro", prefiro que fique por lá. Afinal, pagar PPV pra ver colônia de férias cheia de pessoas bonitas, malhadas e que só tomam suco, tá mais pra Malhação...Enfim, queria mesmo saber se posso linká-los lá no meu, e quem sabe, pedir uma visita e uma opinião?!
Abraços

Magda Rocha. disse...

ai que alívio. finalmente alguém que consegue enxergar como eu, toda essa birosca.
o cara definitivamente é um falso manipulador. sem caráter, é um fato.

até a própria gyselle ele chamou de puta.

o cara é depravado.

Magda Rocha. disse...

e uma coisa que eu li hoje cedo e fez eu me decidir terminantemente, é que votar pra esse cara ficar na casa, vai contra tudo e qualquer coisa que eu acredito.
dane-se. eu não vou compactuar com o joguinho de mentiras e traças do marcelo.

agora eu entendi porque o povo procura sempre os bonzinhos. as pessoas estão cansadas de permitir que nos façam de idiotas. pelo menos no bbb, podemos mudar essa história.

Anônimo disse...

gente, ele é o MELHOR jogador!!

vcs já leram o diário do rafinha e da Nathália? Deprimentes...

Anônimo disse...

eu nao morro de amores por ele, mas quero que fique.

"Sem ter precisado forçar a barra, Marcelo agora faz parte de um conflito em que sua orientação sexual (ele é gay) e sua estética (ele é gordo) são usados pelos seus adversários (Fernando e Rafinha) para desqualificá-lo. E sua postura combativa e de enfrentamento dessa homofobia velada tem sido exemplar. Inteligente e sagaz, mas, ingênuo ao pensar que poderia conduzir a narrativa do programa, Marcelo tem contraposto a força bruta dos adversários com bons argumentos. Agora, sim, ele começou a ter uma relevância política para nós, homossexuais conscientes. Viva a Marcelo!"
http://bloglog.globo.com/jeanwyllys/

Rozzana disse...

E o Big Fone ataca novamente:
"Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, o participante que atender ao Big Fone terá que indicar duas pessoas ao paredão, mas não poderá contar a ninguém a novidade até domingo. Se ele o fizer, estará automaticamente indicado. O outro indicado ao paredão deve ser escolhido pelo líder."

Vixe...

Quanto ao Marcelo, eu queria que ele ficasse desta vez. Por mim saía o Felipe.

Vânia disse...

Não acho preconceito dele, pq ele não tá julgando, em primeiro lugar, pela raça, cor ou religião. EStá fazendo uma fábula na qual descreve as pessoas ali dentro de acordo com sua percepção pela convivência com as mesmas.. Oras, você descrever alguém de acordo com sua vivência com a pessoa não é preconceito. Ele formou um conceito após a convivência... Outra coisa.

Vânia disse...

Ah, só mais uma coisa. Todos os comentaristas do BBB e nós, leitores, não vivemos dizendo que isso é um jogo, não uma colônia de férias. Então, ele tá fazendo o jogo dele usando seu diário, de forma bastante original por sinal. Não vi outro bbb usar esse tipo de estratégia até então. Ou seja, ele não está imitando ou encorporando personagens bbbs passados, coisa que tb é alvo constante de crítica pelos blogs da vida.

Vânia disse...

corrigindo o comentário anterior...

"ele não está *prejulgando..."

Anônimo disse...

Eu acho que ele está no direito DELE de dar a opinião DELE no blog DELE. Criticá-lo por isso é apoiar a Colônia de Férias 'nada-vejo-nada-sei-mas-meu-coração(bão)-sente'.

O que eu acho mais legal dos comentários dele é que eu fico imaginando ele matutando sobre isso o dia inteiro... Se sentindo o próprio Colombo descobridor da América e do ovo em pé. Como se a gente não soubesse psicologizar no botequim, né? O Urso se formou no bar da esquina da faculdade, CERTEZA!

Andrea disse...

Jean se reafirmando como escroto. Que contribuição o uso do termo "sapa"traz para a luta pelos direitos dos homossexuais?

Anônimo disse...

fraulein- tbm acho perigoso, um comportamento descontextualizado.

Thales- também tenho essa impressão de insegurança, parece que sofreu muita rejeição durante a vida.

Muito franco- Depende muito do contexto. Eu não moro com essas pessoas, e a função desse blog é comentar bbb desde o início, não escondemos o objetivo, não usamos de artifícios pra atacar ninguém, escrevemos o que pensamos. Ele se coloca no papel de psiquiatra o tempo todo em seu discurso, deveria então ter mais ética, ser mais profissional e julgar menos. Ou então assumir a que veio e não entrar no confessionário e bancar aquele que não quer citar nomes, já que ele escreve historinhas diárias e se esconde através de códigos. Covardão.

Anonimo1- intrigante nada, a gente sabe o que ele tá querendo dizer em cada linha. Os outros escrevem sim,são mais claros, acho legal.

Anonimo2- bem isso, ele não tem que dedurar ela, mas sim fazer o jogo dele.

Ju Sampaio- falou tudo. Obrigada!

Andrea- obrigada tbm...pq ele mora lá, né? e isso muda muita coisa.

má- gostar de vê-lo no programa, não interfere na opinião de que ele é um mau carater.

Má r.- ele também vai contra tudo que eu acredito, não suporto.

Vania- O preconceito não está só presente qdo julgamos cor, raça e religião, ele aparece também de outras formas.Não acho legal ele tentar destacar o que julga ser velado nos participantes, nomear a Nat com remédio de transtorno de humor e desrespeitar quem sofre dessa patologia. Dizer que Thati é enrustida também não é legal. Que Marcos é descompensado. Que Fernando teve o cortex cerebral,seus membros e partes íntimas diminuidos. Ele pegou e DSM-IV e foi distribuindo patologias pela casa, um horror isso, um desrespeito com a profissão e com quem se enquadra nos diagnósticos citados.

Anônimo disse...

Crica, ele tem todo o direito de escrever e eu de não gostar.
Eu também posso dar a MINHA opinião, no MEU blog.

Quéroul disse...

eu acho o 'blog' fraco. é uma bobagem, com apelidinho mané, coisa de menininha fofoqueira.
não acho inovador ou divertido, acho besta.

mas nesse paredão, temos Bianca, que talvez não escreva essas coisas no blog dela, que talvez não fale algumas coisas imbecis como o "doutor" fala, mas fala muitas outras e é tão dissimulada quanto.

quero que saia Bianca. Marcelo pode ir no próximo.

e, se antes eu achava um absurdo o milhão JÁ estar na conta de Gyselle, agora é que eu mais quero que esteja mesmo. sempre "torci" (mentira, nem torço) pro segundo lugar por JURAR que o primeiro era claro. tô com medo agora de Gyselle NÃO ganhar graças a essas associações com gente monga (primeiro Dr., depois Thalita e as outras, agora Dr. de novo). botava mais fé nela com o curriculum de reality. mas ela tem q tomar cuidado... o programa já é ruim, se outro qualquer ganhar, nossa, vai ser pior ainda.

Anônimo disse...

o que eu não entendo é como os seres humanos desplugados estão pagando um pau pra esse cara. vagando pela net, a torcida do corinthians inteira é contra o cara. ouvindo a conversa alheia nas rodas de fora da net, todo mundo defende o cara. no compreendo tamanha distância. daí que o cara ganha opoderzinho escroto que tanto almeja.

Anônimo disse...

o que eu não entendo é como os seres humanos desplugados estão pagando um pau pra esse cara. vagando pela net, a torcida do corinthians inteira é contra o cara. ouvindo a conversa alheia nas rodas de fora da net, todo mundo defende o cara. no compreendo tamanha distância. daí que o cara ganha opoderzinho escroto que tanto almeja.

Cíntia disse...

adorei, adorei mesmo, enfim ler o meu pensamento sobre esse ser maligno, obrigada, é muito bom ver que ele não está enganando a todos.

um beijo.


passem no meu blog para ler o que penso do doutorzinho, é só um adendo ao que li aqui.

Marcella Alves disse...

Opa, apesar de não terem me respondido se podia linká-los ou não, aviso, estão linkados lá no meu viu?
Grande abraço rapaziada.

nalepinski disse...

Eu imagino os pctes dele, enquanto ele toma nota nas consultas, pensando q tipo de fábula ele tá montando...

Marcelo Q. disse...

Não acompanhei os outros BBB's, mas esse Marcelo é realmente um asco ambulante.

Ter reagido daquela maneira bizarra após os quatro votos semana passada só mostrou o quão burro ele é. Ficou achando que quem votou nele foi falso, seráque em nenhum momento ele achou que foi votado pelo fato de os outros o considerarem forte na competição? Ele se esqueceu que é uma COMPETIÇÃO e tá achando que é a vida real. Um psiquiatra louco é tudo que precisamento.

Além do fato dele ter explodido com Fernando (como assim ele não lava louça?) e Thalita (armando desde o primeiro dia? com todos esses paredões aleatórios?) usando argumentos baseados em nada.

Esse cara não merece um milhão, merece um tratamento psiquiátrico com alguém que estudou em uma universidade diferente da dele! :P

Anônimo disse...

e realmente um idiota esse marcelo , por que nao fala na cara. fica inventado nomes de personagens e um covarde.queria ver falar para pessoas .odeio pessoas assim.

Marcelo Q. disse...

"Idiota ele, duas vezes idiota quem o vigia e perde tempo com ele."

Pela linha de raciocínio, três vezes idiota é quem perde tempo criticando quem o vigia, em vez de estar aí aproveitando a vida, certo? E eu sou quatro vezes idiota, e quem me retrucar será cinco vezes idiota, e acho que nem dormirei hoje de tão preocupado! :)

Anônimo disse...

Marcia- tbm fiquei pensando isso.

Anonimo- isso que eu acho, coragem só no blog,né? pq nem no confessionario ele teve.

Marcelo q - rindo muito eu...rs

Anônimo disse...

má- eu já até te fiz uma visita...rs

A Morais disse...

Tudo bem respeito as opiniões. Mas ó, sou fã do doidão, ele é o único que consegue ver como os "coleguinhas" realmente são naquela casa. Eu eu aqui me decepcionando de vez com o Rafinha, o manipulador do jogo, depois o doidão é que é perigoso. E o Marcão só no muro, o Felipe escorregadio que só já se deixou manipular pelo Rafinha... E a carroça andar, devagar, mas andar.

Anônimo disse...

EU TO ME DIVERTINDO COM O BLOG DELE
EU ACHO PERFEITAMENTE VÁLIDO E LEGÍTIMO
NÃO VI NADA DE PRECONCEITUOSO
E ESSE BLOG É UMA MERDA...NEM SEI PQ TO POSTANDO AQUI

thete disse...

alguem achar legal o que o marcelo faz, so pode ser covarde e louco por que cara falso akele.

Anônimo disse...

Lídia, você me entendeu errado. Não falei que você não podia dar a SUA opinião no SEU blog. :P Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Eu só discordei da sua opinião e vim dar a MINHA no SEU blog. Pq eu não tenho um blog pra dar a minha, aí eu fico enchendo o saco dos outros, entendeu? :P

E lógico que você pode não gostar do que ele escreve... eu, por exemplo, odeio couve-de-bruxelas. E odeio o Urso. E odeio o que ele fala. Mas até que eu ando gostando do blog dele. :P E se eu tivesse um blog eu falaria isso lá, juro. Mas eu não tenho, aí acaba sobrando pra vocês! :D

Anônimo disse...

Pô, mas esse Jean é um idiota consumado mesmo. Juro que eu não vi até agora ninguém, fora a Talita, falando da sexualidade do bronco ou de seu peso. Vi que as pessoas reagem ao que ele próprio planta, aos xiliques, resmungos e investidas insanas contra quem vota nele num jogo onde é obrigatório votar em alguém.
Esse cara é muito escroto. Pera, mas eu tava falando do Jean ou do bronco? Ah, dos dois. Dois filhosdap que deturpam tudo que lhes é dito atribuindo "preconceito" ao que não lhes for favorável.
Queimem no inferno!

Cinthia disse...

Anna, entao vc ta precisando começar a ler o Estadão... E se informar melhor... O Fernando o chama de "gordo" a torto e a direito, alem dele e do Rafinha sempre se referirem ao fato de ele ser psiquiatra de uma maneira pejorativa.
Não sou fã do Marcelo, mas qq pessoa no meio daquele monte de boçal que resolva ter alguma atitude que não seja chorar abraçado olhando pra Lua merece um pouco do meu respeito.