sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008



Mas o mais divertido mesmo foi o jantar que seguiu o telefonema. Que beirou o mudo. "Oh, gostei das batatas" / "Eu fiz com manteiga" / *silêncio constrangedor*. E a graça era ficar só sacando a cara das pessoas. Todo mundo fez alguma cara. Menos o Felipe, mantendo a tradição. E a minha cara preferida foi esta aí: XL.

Porque o que o Urso fez foi desmontar o mito da vantagem pela total isenção. Eu tinha feito piada sobre o quanto a Gyselle tentava egipciar o Urso para não se comprometer. E todo mundo sabe que a Gyselle é a única pessoa que permanece 100% vaselina*. Até o Felipe já tomou um partido. Gyselle continua nessas de não se envolver demais com ninguém. Se fodeu: isso deu espaço pra um Urso, isolado pela casa inteira, achar que ela é o seu porto seguro. Porque ela não tem coragem de repelir ele. A estratégia dela não a permite repelir ninguém. Acabou envolvida até o pescoço sem ter feito mais do que dar um mínimo de trela para ele nas primeiras semanas. Ninguém mais está sob o efeito de nada do que fez nas primeiras semanas, só ela, pelo simples fato de que ela tentou não fazer mais nada nas semanas seguintes, não tendo, portanto, construído uma nova imagem de si para apresentar ao resto da casa. Gyselle não evoluiu nem para o bem e nem para o mal.

Vocês assistiam Tiny Toons? Lembram de quando a Felícia encontrava um gatinho e abraçava o bicho doentemente enquanto esse se esganava de vontade de se livrar da praga, mas era impotente? É isso que essa cara da Gyselle diz. Bem feito, pra quem se achava a própria experiência em reality shows.



* - Na verdade a Thati também não se compromete muito com ninguém. Mas ela tem um respeito diferente do resto da casa. Um respeito maior que o que a Gyselle tem. Não sei se vocês concordam... talvez porque a Thati é divertida e já mostrou que tem personalidade. O que a Gyselle não demonstrou ter em nenhum momento.

Eu to com uma sensação ruim de que o Urso vai dizer para a Juliana e para Gyselle que não haverá discussão, que ele se compromete a ir para o paredão sem qualquer discussão. É a cara dele fazer estas para parecer benevolente, centrado e adulto. Três coisas que a gente sabe que ele não é de verdade.

14 comentários:

piggy disse...

amei a comparação com a felícia.
kkkkkkk
muito boa

André disse...

Marcelo foi genial, ganhou muitos pontos!

Anônimo disse...

Ow,o que foi ela jantando no quarto? Como assim jantar no quarto? Um quarto sem janela, veja bem...

Paps disse...

Boa noite, gente!
Klein, tenho dificuldades em achar que a estratégia dela é essa. Acho que a Gyselle realmente tem dificuldades em se identificar com as pessoas da casa, além de uma gramática extremamente truncada. Ela mesma já disse que fala pouco para não dizer besteira. E não sei ao certo quanto tempo ela morou fora do país, mas parece-me muito européia essa maneira de isolar-se dos demais, mantendo a relação com os demais no mínimo necessário em prol da convivência. Para mim ela já não é candidata ao milhão há muito tempo, apesar de alguns posicionamentos bastante pontuados. Assim como a Thati hoje, em relação ao Fernando na prova pela liderança.

Lídia, também achei aquilo o maior nojo. Inda mais que ela estava toda enrolada no edredon. Que nojo!

Anônimo disse...

humm interessante o 'metodo coitadinho' que Ursinho resolveu usar.. e ainda as frases " você confia em mim ? " aquela carinha de bonzinho por pouco não me engana ahhaahahahhduehufeaha

a questão é que.. imagina se ele põe Fermanso algemado e mais alguém amigo dele ( de ursinho)imagina Cormanso e Marcelito presos por 72h? TÁDE BRINKS NE! ia ser interessante, pra não dizer HILÁRIO assistir big brother o tempo todo nessas 72h.
e pela cara de Fermanso acho que ele ficou mesmo com o koo piscando de medo de Ursinhes surtar e escolher ele! hiUADHIOUEUFHEHIHFfko
ahhhhh e se eu fosse Marcelo escolhia mesmo, ele já deve imaginar que ele vai ser personagem principal do próximo paredão né?! eu ia ZUAR MEEESMO com uma chance dessa, no lugar dele.

então, ces acham que vai Rafinha com Marcelo?

Sou Rafinha 100% ahahahahud pra mim ele já tinha ganhado o BBB.

Quéroul disse...

garanto que Fernando ficou mandando a janta pra dentro sem parar pra engolir a gargalhada interna.

mas que seria UM TUDO Marcelo pensar direito e se algemar com Fernando, seria.

Zerilio disse...

Se eu fosse o Marcelo tinha escolhido o Fernando e a Bianca. No mínimo seria engraçado no domingo ver como seria a unanimidade...

E cara, a Gyselle evoluiu sim, basta ver o diálogo dela com a Thalita, ou a determinação dela em votar no Fernando no domingo...

A Thati é muito legal, mas ainda não fez o "ato especial", que vai diferenciá-la dos demais. O namoro com o Marcos piorou a situação ainda mais, torço que ele saia logo para deixá-la livre na casa novamente...

Zerilio disse...

Sem falar que deu muita pena ver ele olhando/procurando apoio e o pessoal se esquivando...

Pelo menos, agora ele vai ser obrigado a ser "enturmado" pelo moradores, por causa da situação insólita e pelas companhias, especialmente a Juliana...

Outra coisa, como a Juliana vai "procurar" o Rafinha agora? E como fica relação Juliana X Gyselle? O urso não dá ponto sem nó...

Melhor do que isso, só se ele escolhesse, repito, o Fernando...

Anônimo disse...

EU NÃO QUESTIONO A CULTURA DO MARCELO, MUITO MENOS A SUA INTELIGÊNCIA.

MAS ACHO QUE ELE ESTÁ NO PROGRAMA ERRADO.

DEVERIA TER PARTICIPADO DO "SHOW DO MILHÃO", OU "EU SOU MAIS ESPERTO QUE UM ALUNO DA 5a. SÉRIE".

AS CHANCES DE GANHAR O PRÊMIO SERIAM MAIORES, SEM SUPER-EXPOSIÇÃO.

NÃO FOI À TOA QUE A PRÓPRIA ASSOCIAÇÃO JÁ CORREU PRA DIVULGAR, DESDE O INÍCIO, QUE ELE NEM SEQUER ERA PSIQUIATRA, CONFORME ELE MESMO, MARCELO, TERIA AFIRMADO.

JÁ FICOU ESTRANHO DESDE ENTÃO, E O PRÓPRIO BIAL DEU UM GELO NELE.

OU NINGUÉM NOTOU?

E NÃO ADIANTA NEGAR: O CARA SURTOU EM REDE NACIONAL. PODERIA TER SIDO QUALQUER UM, MENOS ELE. QUE ALIÁS VIVE REPETINDO: 'O MÉDICO FICOU FORA DA CASA, MAS NÃO FICOU'. PQ ELE TEM QUE MANTER UMA POSTURA QUE IRÁ AFETÁ-LO DEPOIS.

ADOOOOOREIIII O BARRACO. E ODEIO O PSICOPATA. TENHO DITO.

rsrsrs

Anônimo disse...

"Eu to com uma sensação ruim de que o Urso vai dizer para a Juliana e para Gyselle que não haverá discussão, que ele se compromete a ir para o paredão sem qualquer discussão. É a cara dele fazer estas para parecer benevolente, centrado e adulto. Três coisas que a gente sabe que ele não é de verdade." -> Ele fez isso logo que escolheu as duas. Eles as escolheu, perguntou se elas confiavam nele e disse que se indicaria.

Anônimo disse...

QUAL É A JOGADA DO PSICOPATA?



Parece que os inseparáveis Gyselle, Juliana e Marcelo estão mais unidos do que nunca. Durante o papo no futon, o psiquiatra revela que quer imunizar uma das duas sisters. "Se eu ganhar o anjo, eu vou dar para uma de vocês duas", conta.
Marcelo resolve discutir a díficil tarefa de decidir quem dos três irá para o paredão, imposta pelo Big Fone. "O que eu sinto é que eu já vou", diz ele se referindo ao Paredão. "Estou formalizando aqui minha candidatura", completa.

O psiquiatra diz que percebeu isso na Prova do Líder de quinta-feira quando perguntou quem da casa estava torcendo para ele. "Ninguém disse que estava torcendo por mim", salienta.

Enquanto Gyselle ouve tudo calada, Juliana também se prontifica a ir para a berlinda para salvar os amigos. "Estou tranqüila, eu posso ir para vocês não precisarem ir", diz a moça.

Mas o médico revela que não quer ser indicado pela casa: "Não quero dar a eles o gostinho de me indicar. Para eles está muito fácil, é só votar em mim. Mas se eu já estiver no Paredão, eles vão ter que votar neles mesmos. Aí eu quero ver as máscaras caírem".

Marcelo também diz que se Juliana for a escolhida pelo trio, ele pode ir para a berlinda com ela. "Com isso, vai eu contra você e eu não quero correr esse risco", diz ele acrescentando que as sisters não precisam tomar a decisão agora.



AFFFFFF

ESSE PAPO FOI ANTES DA PROVA, MAS O QUE ELE QUERIA, JÁ ACONTECEU--> A JULIANA SE OFERECER PRA IR PRO PAREDÃO

QUE FIGURA NOJENTA ESSE MARCELO. ANSIAS DE VOMITO. ECAAAA

Quéroul disse...

"Mas o médico revela que não quer ser indicado pela casa: "Não quero dar a eles o gostinho de me indicar. Para eles está muito fácil, é só votar em mim. Mas se eu já estiver no Paredão, eles vão ter que votar neles mesmos. Aí eu quero ver as máscaras caírem".


tirando essa pataquada de 'quero ver as máscaras caírem', o pensamento é correto.
acho que ele se colocar no paredão acaba levando o pessoal a escolher mais duas pessoas que talvez não fossem ainda pensadas, e isso é bacana.
a Gyselle tem a vantagem de ter ido pra dois paredões e voltado; de certa maneira, ela tá segura.
e a Juliana tem a vantagem de ser amiga da líder e de ter feito todo aquele fuá com a troca da guarda e o romance com Rafinha. me parece que isso a protege dessas escolhas.

MAS
como esse povo é burro e zero estrategista, o negócio é esperar. pq me parece q eles sempre votam por votar, não pensando no que pode acontecer.

até mesmo dizer que Marcelo foi esperto me parece incorreto. ele fez o mais cômodo. pode dar certo, mas vai que num dá.

pessoal inteligente botaria agora era os três acorrentados no paredão. quem volta, volta babando.

mas eles não vão fazer isso pq 'já sofreram demais'...

Quéroul disse...

e além de tudo, esse pessoal mongo esquece que os três grudados lá formam uma panelada que, se espertos fossem, votariam em bloco.
se eu fosse Marcelo, dizia "bem, já que eu me ofereci, eu vou pro paredão... mas adoraria ir com fulano... ".
dependeria da suprema sensibilidade e esperteza das duas companheiras entenderem que aí, OS TRÊS poderiam votar na mesma pessoa.
não fica uma combinação de votos tão descarada, mas de certa forma, um protege o outro.

mas pra quê pensar, né?

Andrea disse...

Quêroul, vc é um gênio. Meu milhão é teu.