quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Acabou o BBB.

Vai chupar microfone, Bial!


Mas então: o caso é que eu to puto. Eu to muito puto. Eu estou puto da minha cara. Estou assim: PUTO. To até montando a tabela de preços. Oral R$10,00 e penetração R$ 20,00. Porque eu estou em início de carreira. Tomar sorvete de mãos dadas no shopping custa mais caro.

Com o Pedro Bial. E quem não está, é porque não gosta do programa. A graça de um jogo de futebol, por exemplo, não é só ver a bola entrando na rede. Se fosse isso, seria campeonato de penalti, não uma partida de futebol: a gente quer ver o desenvolvimento. Então o Bial foi lá e matou o desenvolvimento do programa mandando um cara direto para a final. Deu um rumo pra coisa que contraria o conceito do confinamento, que é uma das definições do programa. Você pode até dizer que ele já fez isto diversas vezes nesta mesma edição, mas acho que esta foi, de longe, a que mais interfiriu. E ele não fez por merecer para ir à final.

To pensando em praticar o boicote. Vou invadir uma biblioteca e riscar a palavra em todos os dicionários ou livros que estiverem ali. Quando acabar, vou para outra biblioteca, e assim por diante. Aliás, vou começar a fazer isto aqui mesmo no blog: Urso. Vou riscar a palavra Urso em todos os lugares que ela for escrita. Não sei por que é que o Bial gosta tanto desse pela saco. Talvez porque o Bial seja outro pela saco. Oh, eu já citei Fernando Pessoa anteriormente. Meu filho, Big Brother é cultura de massa, não Fernando Pessoa! Ou vai ver o Bial é chegado nessa coisa de gordura e pelos. O que eu não teria nada contra, não fosse o fato de que ele manipulou o jogo descaradamente.

Eu sei que eu mesmo pedi aqui que o Urso voltasse do paredão, mas o Bial não podia, em hipótese alguma dizer que é porque o público está vendo que o Urso fica. Muito menos para ele. Eu acho que este julgamento moral deveria ser feito pelo público através do voto. Não pelo Pedro Bial. Porque o poder do Bial neste programa é o de estabelecer verdades para todo mundo. Se ele diz, é porque é, mesmo quando não é.

A partir de agora:

1 - As pessoas da casa acreditam que ele é a pessoa mais forte fora da casa. Imediatamente após o fim do programa, uma quantidade enorme de puxa sacos colaram lá. Destaque para o Felipe (quem diria), que antes era todo "oh, Fernando, você é tão legal, me come?" Só o Rafinha pareceu manter alguma dignidade (por enquanto, aguardemos).

2 - Ainda que as pessoas continuassem mandando o Urso para o paredão, o Bial ordenou ao Brasil que gostasse dele. E o Brasil aceita, porque, de um modo geral, as pessoas preferem que alguém as diga o que achar das coisas.

Então, o Urso fica porque o Brasil está vendo, e eu lembro da conversa que eu tive com a Cris ontem. Que a edição da briga favoreceu o Urso ao não mostrar como a briga começou de verdade. Quando a Globo exibiu, mostrou o Urso já discutindo com a Bianca e a Thalita. Se alguém aí não está lembrado, veja aqui quem foi que deu chilique e que começou a gritar com todo mundo na casa porque tinha tomado 4 votos (e nem chegou a ir de fato para o paredão, vejam vocês). Não importa o quanto os fãs do Urso que lêem este blog queiram argumentar: ontem o Bial disse a mentira de que o Brasil está vendo, mas existe a verdade de que está tudo gravado. O Urso foi pintado de mocinho numa briga em que ele é vilão*.

Bial, você não é mais bem vindo neste blog! Tchau.


* - Quero deixar claro aqui que eu não estou dizendo que o Fernando tinha razão na briga. O Fernando tem ainda menos razão por ter se metido numa briga que não era a dele. Quem mais tinha que ter saído de mocinha nesta briga, por incrível que pareça, é a própria Thalita. Que antes de tudo só estava tentando fazer a média dela. Ela foi ainda mais vítima que a Bianca, a meu ver. A Thalita foi lacraia só depois de já iniciada a discussão.

Eu disse aqui uma vez que a gente é obrigado a aceitar a edição do programa. Que o programa é a edição. Mas a partir do momento em que o Bial subverteu a definição de que é o público quem escolhe e julga, eu não sou mais obrigado a gostar da edição. A partir de agora estão vendendo pra gente um programa e entregando outro. Descaradamente pior, porque se é pra ver novela, eu prefiro Glória Perez que é mais trash e eu dou mais risada.

Quem aí quiser ajudar a tentar salvar o programa ainda, pode entrar na nossa campanha pelo MSN.

30 comentários:

Leão da Montanha disse...

Assim. Oi? Essa campanha vai gerar o quê, já que quem visualiza seu nick é só pessoal da sua lista de contatos?
Te dou um orkut?

A. F. disse...

Klein, eu também fiquei bem puta com o Bial. Mas agora, revendo o vídeo, acho que o que ele quis dizer é que existe jogo, que todos estão vendo e que isso não é errado. Porque antes de dizer que a Bianca tinha sido eliminada, ele falou, duas vezes "mas não por isso (...)".

Pra mim, a impressão que fica é que ele foi dar um toque, dizer que jogar na casa é bom e que o público gosta e quer isso. E por isso que o urso ficou, pq ele joga. A Bianca seria "zé" demais pra fazer algo interessante ali dentro e por isso saiu. Acho que foi um discurso para se ler as entrelinhas.

Mas de qualquer jeito, ficou péssimo, principalmente porque o povo da casa - que é um bando de mula - tá achando que o ursão abafa aqui fora e que jogar é pra quem não tem coração bão nem fé em deus blábláblá.

Anônimo disse...

Também acho. Bial: você não está com NADAAAAAAAAA!!!!

Fred disse...

Amber -> É... não foi bem isso o que eu entendi. Vou procurar o vídeo da eliminação e ver de novo. Esse "não por isto" me chamou a atenção na hora, não entendi o que ele quis dizer com isso e acabei esquecendo o assunto depois. De qquer forma, tenha sido esta ou não a msg que ele quis passar, ele teve a responsabilidade de criar este clima que exalta o urso e estraga o programa. O Bial não pode cometer esse tipo de erro.

Leão da Montanha disse...

E o Beal repetiu umas 2 três vezes o NÃO NÃO NÃO - bem declarado meixmo - por isto. Eu entendi muito bem na hora e não me passou batido não.

Marcelo Q. disse...

Meu pensamento é igual ao seu, Klein.

Claro que o discurso é dirigido para a casa, mas é sempre envolto pelo histórico dos emparedados. E essa posição absurdamente tendenciosa do Bial dando a entender que o Urso está certo foi uma merda.

E aquele "e não por isso, Bianca, você sai" foi ridículo, até porque foi pronunciado no momento em que a casa já estava meio histérica com o anúncio que o Urso ficava. Uma tentativa frustrada de dar um refresco pela eliminação da Bianca.

Parece que o Bial tá assistindo outro Big Brother, mas não acho que ele tenha grande parcela de culpa. Devem ter mandado ele fazer, e ele como bom funcionário foi lá e fez. Mas que é deprimente, é.

A essa altura nem ligo mais pra quem vai vencer a competição, mas o Ursão NÃO!

Anônimo disse...

Tá bom. Bial agora ligou todos os roBBB8zinhos do BBB8 que ficaram zangadinhos porque o jogo não está como eles acham que deve estar. Agora os roBBB8ozinhos aqui fora vão falar mal da edição, do programa, fo Urso, da casa e da puta que pariu. Mas vão falar do programa.
É reviravolta de novela, roBBB8-zinho. Já deveria estar acostumado, toda novela das oito tem.

Marcelo Q. disse...

E gente,vamos pensar. Obviamente um discurso usando as falas dos integrantes da casa não foi feito no improviso. Havia uma puta intencionalidade naquilo, que certamente foi debatida pela produção do programa. Quando o Bial profere o discurso, ele já sabe que o Marcelo ficará mais uma semana na casa, aquele discurso foi para o Marcelo, só não vê quem não quer.

Anônimo disse...

Epa, Epa, Epa, que é isso minha gente. Não vejo o porquê de tanta revolta assim! Tenho para mim que o Bial instigou o povo para que se desenvolva mais batalhas só isso. O outros lá dentro, exceto a Gys que é muito esperta é que são uns idiotas que não entenderam o recado. Não acredito que o Marcelo chegue à final, bem que gostaria, porque ele tá mexendo com o jogo, e é justamente por destepar essa ira exagerada na maioria dos sábios da net que na minha opinião ele deveria ficar entre os três finalistas, sinto muito mas é isso aí. Ah e o Bial é pago para falar o que o Boninho manda ele dizer, a propósito não vejo outra pessoa apresentando o BBB, apesar de sentir que ele tá de saco cheio disso tudo.

Anônimo disse...

KLEIN,

FAÇO DAS SUAS PALAVRAS AS MINHAS.

Eu acho que o proximo BBB deveria ter só favelado.

Porque assim, o público de casa ia sair no tapa pra escolher quem é o mais pobre digno de RS 1.000.000,00.


hauhauahauahauhauahauahauahauahau


E MAIS, NESSA EU ESTOU COM A THALITA: QUERO VER O NEGÃO GANHAR! AFINAL, NUNCA UM NEGRO GANHOU O PROGRAMA, E NA CASA, É O QUE TEM A ÍNDOLE MELHOR.

Rozzana disse...

Não acho que Marcelo conseguiu passagem direta pra final, não.

Ainda acho que querem entregar o milhão pra Gyselle. E Gyselle só está tendo o Urso em quem se apoiar. Deram uma força pro Urso pra fortalecer a Gy.

Mas ele não vai longe, não. A rejeição a ele é grande.

Anônimo disse...

Marcelo é o MELHOR de todos, não há como negar!

Gy e Marcelo na final!!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
disse...

Bom, eu tive uma outra interpretação...

Primeiro, Fernando e Rafinha estavam se sentindo no céu e querendo travar briga Bem X Mal, lógico que eles eram do bem.
O discurso foi pra instigar os participantes a jogarem, coisa que o Marcelo está fazendo e assume isso.

"Não é possível que todo mundo não esteja vendo. Todo mundo está vendo! Por isso, Marcelo, você fica! "

Ou seja, tá todo mundo vendo que o Marcelo tá jogando SIM e é POR ISSO que ele fica. Afinal, mta gente defendeu a permanência do Marcelo exatamente pq ele contribuía pro jogo, não foi?
E o que a Bianca defendia? A alegria geral, o tal conceito doido de que o vencedor era o "Grande Irmão".

Marcelo não é favorito e tem índice de rejeição um pouco grande aqui fora. Além de ter sido bastante queimado na edição da briga. O discurso foi pra alertar or próprios jogadores. Mas, se aqui fora, já rendeu essa confusão toda, imagino que eles não consigam pescar a deixa.

Rozzana disse...

Rê, você disse exatamente o que eu penso. Eu acho que o discurdo dele foi muito mais anti-Fernando/Rafinha que estavam se achando Os Enviados, do que pró-Marcelo.

Mas o problema é que o Bial sempre erra na mão, né?

Anônimo disse...

acho q dizer q ele mandou o cara p final eh um completo exagero e isso ai n foi nd perto do espo.rro q o bial deu no alexandre nakele negocio da liderança.

Anônimo disse...

ah...e a edição mostrou SIM o começo da briga. mostrou a thalita chegando na cozinha e falando todas as baboseiras dela. vc n deve ter visto.

e naum acho q o bial falou algo taum absurdo assim...ele falou o q aconteceu, a verdade eh essa, ainda q vc e mta gente discorde. o brasil tah vendo e ainda assim deixou o marcelo. soh isso.

a manipulação da prova do lider foi algo bem pior.

Anônimo disse...

ah e p finalizar...concordo c lolló e rê...acho q foi um discuiso "anti-fernando e rafinha" e naum "pró-marcelo" exatamente.

foi contra os 2 achararem q suas opiniões deviam ser a opinião nacional. os doninhos da verdade e da justiça.

Mary W. disse...

eu achei a comparaçao com o futebol tao apropriada q esse post já foi direto pra lista dos meus antologicos sobre bbb.

Fred disse...

Comentário repetido = comentário apagado.

Fred disse...

Mary -> e ontem o Bial deixou de marcar um impedimento. Veja você!

Anônimo disse...

Eu continuo achando que vocês estão levando essa fala do Bial muito a sério.

Foi apenas uma pista falsa para a casa, para esquentar o jogo, só isso. No próximo paredão o Marcelo roda, só fica se for uma disputa contra o Fernando.


Zé Pedro

Anônimo disse...

o bial é um bundão e já passou da hora de se aposentar como apresentador de BBB. ou então ele devia logo entrar na casa de vez e entregar o cheque pro psiquiatra bobão. esse BBB 8 ficou chato pra caraleo, nem eu que adoro assistir tô tendo saco pra acompanhar no ppv.

Unknown disse...

Assino meo nome embaixo do seu texto.

Estou PUTA com o Bial,
ontem ele acabou,cagou, ovulou no BBB8!

:/

Anônimo disse...

"...Não importa o quanto os fãs do Urso que lêem este blog queiram argumentar: ontem o Bial disse a mentira de que o Brasil está vendo, mas existe a verdade de que está tudo gravado. O Urso foi pintado de mocinho numa briga em que ele é vilão..."
(Klein)
______________
Bom, então desculpe, mas isso encerra a minha participação nos comments desse blog( pelo menos no que diz respeito a posts sobre o dr. Marcelo).

Embora não seja propriamente uma "fã" dele, acho mesmo que a sua permanência contribui mais para a dinâmica da casa do que a participação de uma Bianca, de um Felipe ou até mesmo de um Fernando que só faz brochar a naturalidade da Natália.

E depois para mim ele não é nem mocinho e muito menos vilão, pois esse papel cabia mais a uma Jaqueline ou a uma Thalita, mas elas queimaram rápido demais e não tiveram tempo de 'causar' no BBB8.

Quem coloca o Urso nessa posição é Rafinha (por motivos óbvios) e foi ajudado depois da briga por Thalita/Fernando (por motivos mais óbvios ainda). A Globo e o Beau não tem nada a ver com isso.

Quanto a reação de indignação dele com a ruiva e cia foi completamente normal num ambiente de tensão e stress, já que ele tomou 3 votos de 3 (pseudo)aliadas e declaradas "amigas" (mui amigas) e 1 de um cara que disse mentirosamente que gostaria de se aproximar mais dele (sic). Ué? Quer aproximar e vota para eliminação? Defininitamente eu não entendo a mente de pit-boys.

Até eu (e acredito que você também) ficaria com raiva diante de tanto cinismo, mas... enfim... argumentos perdidos, né?

PS. De novo gostaria de declarar que não sou fã e não torço pelo dr. bee(polar), mas também não concordo com a campanha de "demonização" que Rafinha, Fernando e Cia estão fazendo dentro daquela casa. Eles estão dando (atualmente) o prêmio para o participante mineiro e nem precisam da ajuda do Beau para isso.

querou aquino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ollie, concordo plenamente.

Quéroul disse...

eu acho que é esperança demais achar que o povo da casa entendeu uma linha do que o Bial quis dizer.
aliás, nem parei pra pensar nas mensagens - descaradas ou cifradas - que possam ter aparecido naquele monte de bláblá q ele disse.
eu demorei pra entender aqueles 'nãããão' q ele repetiu umas 3 vezes e acho q o povo dentro da casa, nervoso como fica no momento da exclusão, não tava nem prestando atenção nas baboseiras a ponto de questionar o que significava tudo aquilo.

fora isso, o problema do povo ir puxar saco de Marcelo tem menos a ver com influência de Bial do que com a própria falta de personalidade: aquele povo não sabe o que fazer lá dentro, só fica se cagando de ver que as pessoas voltam. e isso foi com TODOS os que voltaram do paredão.

acho que tá muita neurose achar que só o discursinho de ontem fez diferença no bbb. e Bial falou tanta merda - como sempre - que acho que vcs tão queimando o fígado à toa.

Anônimo disse...

Cada dia eu dou mais risada com tudo isso aqui, hahaha!! Klein, seu post foi O MELHOR! Eu tava concordando em gênero, número e grau... Até ler os comments...

Aí vemos a importância do contraponto. Prefiro acreditar (não por ser fã do Bial, bem longe disso) que foi um esquema pra agitar o jogo (mostrando como as pessoas são volúveis e podem mudar de lado por causa de 1 milhão) do que pra promover o Marcelo, que aliás foi o segundo mais votado pra sair neste paredão (29%). Não acho que ele se sustente por muito tempo já que ele mesmo não entendeu que a estratégia não seria sair do paredão agradecendo feito um idiota (Bial, Bial, ô Bial, ele repetia, quase como numa prece horrorosa) mas sim sair se achando o bonzão e causar mais na casa pro povo deixar ele lá... Mas oscilo nesse pensamento quando olho pra eliminação da Thalita (que causava até melhor do que ele), o que me leva a pensar que essa incoerência só poderia vir de resultados manipulados pela Globo. E lá se foi a coerência do meu comment... Mas como diz a nossa favorita Thati, é muito difícil achar uma coerência no meio dessa incoerência constante... Sejam qual forem os meios, o fato é que o POVO tá comentando, e isso dá audiência, como já disse o anônimo do roBB8zinho...

Jeniffer disse...

Gente, tô emocionada!!!!!!!!!!
Klein, vc descreveu tudo que eu queria dizer no seu post!!!
Aplaudo de pé!!! Acho que vou chorar!!! Se quiser ponta para começar a fazer a vida te arranjo um do lado do meu!!!