terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Eu tolerei o BBB7 porque realmente eu torci pra Carol. Apesar de considerar o Alemão a pior pessoa da televisão, passei meio ao largo da indignação geral (sic). Achava o Cowboy um tonto, e o Brigadeirão just wanna have fun . Mas foi quando eu rompi com Pedro Bial. Naquela edição. O comportamento hostil e mal educado dele com a turma do demo era injustificado. Eles quiseram armar paredão Siri X Alemão e conseguiram. E daí? Cada um com seus pobrema. E hoje, eu entendi. Tudo, tudo, eu entendi. O porquê do paredão triplo. Queria pedir perdão pros meus neurônios. É tão óbvio. A Globo inventou paredão triplo pra NUNCA MAIS ter que enfrentar um Siri X Alemão. É impossível, nesse formato, armar o paredão Marcelo X Gyselle. E esse é o objetivo. Daí que paredão triplo não é apenas besta. É manipulador. E o discurso do Pedro Bial foi abaixo da crítica. A casa está vendo e POR ESSE MOTIVO você fica, Marcelo. Meu deus. Pra emendar com e não por esse motivo, você sai, Bianca. Eu já tô achando tudo um saco. Telefones e tal e coisa. Mas agora que eu descobri, qual é a do paredão triplo. Socorro. Só um milagre pra fazer eu me animar com isso. Quando a Globo escolhe o vencedor assim ,no começo, fica difícil remar contra.

Vou ali chorar pela Hillary Clinton e quem sabe até volto.

31 comentários:

Andrea disse...

Obama! \o/

Nojonojonojonojo!

Marcelo Q. disse...

Não sei se eu fico mais chocado com os absurdos 60% de votos da Bianca ou com os ridículos 11% de votos do Felipe.

A frase de Natália, no quarto com Fernando agora pouco, foi a pura verdade: Eu achava que sinceridade fosse fundamental dentro dessa casa, mas pelo visto não é.

E um dia o Bial vai esclarecer esse discurso, nem que seja numa entrevista obscura ao final da vida. Parece que ele está acompanhando OUTRA edição do BBB, e não essa!

Anônimo disse...

Realmente,

cansei desse BBB.
Aturar esse Marcelo é pedir demais.

Anônimo disse...

O PAREDÃO triplo funciona ao contrário do duplo.
No Duplo, quem gosta de alguém na casa, fica votando direto no concorrente. Já no triplo, as pessoas acabam votando movidas por quem elas NÃO gostam, e não para salvar quem elas gostam.
Muda totalmente o estilo de votação..

Por isso o indice baixo do Felipe, em sua neutralidade ele não inspira raivas nem amores...

Mary W. disse...

tiu kenny -> isso é o q todo mundo fala do triplo. mas nao é o q EU acho do triplo. e o post é sobre o q eu acho do triplo.

Anônimo disse...

Não penso que a Globo faz um paredão triplo para não correr o risco de Marcelo e Gisele irem juntos, aliás, a idéia do paredão triplo começou muito antes da união dos dois. Foi uma experiência que deu certo num programa que estava beirando o marasmo, quando as tramissões pareciam uma colônia de férias adultas. Foi o mesmo que fizeram com a comida, para criar tensão. O ser humano é apenas sexo, estômago... e tensão.

Mary W. disse...

anonimo => sua visao é super ingenua. desculpa aí. mas se liga.

Lele Siedschlag disse...

gente só eu não entendi o discurso do bial? o que tem a CASA TÁ VENDO a ver com a história?

tipo, alguém pode me explicar O QUE ELE QUIS DIZER? Mary, por favor?



LELE

Mary W. disse...

lele => ele quis dizer que o marcelo pode ficar sossegado. q o brasil tá vendo o q tá rolando e é por isso que ele, marcelo, nao tinha sido eliminado. vc é o dono do jogo, ele quis dizer.

Anônimo disse...

Mary W, como é bom ler uma análise tão inteligente e clara desse jogo. É exatamente essa a questão. E eu já não me pergunto se os votos também não são manipulados. Não há explicação para os 60% da Bianca. Esse Marcelo é louco, não é possível que seja popular.Mas o que seria da Giselle sem ele lá dentro? Cansei desse BBB. Antes não entendia como eu podia discordar tanto do "povão". Agora entendo que, na verdade, discordo é do Boninho.

Mary W. disse...

anonimo => a historia da minha vida é discordar do boninho. realmente nao sei pq eu gosto tanto desse programa. eu geralmente tenho ASCO dos ganhadores. e o bial decidiu mesmo assumir torcida. ele fazia velado até o bbb6 e agora perdeu a vergonha mesmo. total "ganhamos, marcelao". q saco.

Lele disse...

mas então. pra mim não faz sentido nenhum. a casa tá vendo é anos luz diferente de o brasil tá vendo, uai

Mary W. disse...

tia lele => nao. ele repetiu frases de q a casa tava descontente com o marcelo. na hora da eliminaçao, entretanto, ele disse q como tá tudo gravado e todo mundo (brasil, publico) tá vendo, o marcelo fica. tipo a casa tá errada no julgamento e o marcelo tá certo.

Lele disse...

:) tendi.

Patricia Machado disse...

Mary W, acontece o mesmo comigo. Fico indignada a cada paredão, achando que o problema é comigo e sem entender como posso ver tudo tão diferente da maioria do público. Também não sei porque gosto tanto do BBB. Acho que poderia ser algo bem legal, tipo se pessoas como a Jaque (que viu o jogo todo na primeira semana, inclusive que o Marcelo era psicopata) continuassem apimentando e promovendo algo bacana. Mas acho que, na verdade, esse BBB mexe com a vaidade do Boninho, tipo: eu mando, eu decido, eu sou o Brasil. Saca? Eta prepotência. E quanto ao Bial, é pau mandado. E cumpre muito bem o seu papel. De cachorrinho... Que saco isso!
Patricia (a anônima do post anterior)

Lele disse...

mas tipos... eu tava torcendo pro marcelo e tal. mas bial tomar partido é paumolão demais pra mim, hein.

Anônimo disse...

Eu fiquei MUITO surpresa! Nunca me desanimei TANTO com uma edição de BBB (fora bbb6 que não vi nada hehe).
O discurso do Bial tava claro que era pro desiquilibrado do Marcelo, oras. Eu tô achando que fumei e só eu estou enxergando a marmelada haha!

Mary W. disse...

patricia => antes eu pensava q o bial era surtado. mas to acreditando cada vez mais na hipotese do pau mandado. moralista demais o discurso dele. jogou hoje agua fria no jogo. aí nao tem corrente, algema ou telefone q aguente. se ele diz q o marcelo tá agradando. nao vai haver confronto. ai. blá. ele FODE o programa sempre.

tia lele => é foda mesmo. eu odeio qdo ele toma partido. independente do q eu acho do participante. nao pode, nao pode e nao pode.

Anônimo disse...

Concordo com o post

A. F. disse...

Cara, eu não sei qual a finalidade de um paredão triplo. Essa sua colocação faz até sentido, mas pra mim, depois que acabou o BBB7, ficou muito claro que o público que torcia pro casal Lemão + Siririca pegou um certo bode. Tipo, perceberam que a Globo manipula edições e tals. Independentemente disso, esse discurso do Bial hoje foi escroto. Vai deixar todo mundo lá dentro com o cu na mão.

e vai ficar o maior porre esse programa.

Cíntia disse...

Ufa!!!!

consegui encontrar um blog que diz o que penso sobre este paredão, também não consigo justificar as palavras do Bial e estou desiludida com a "marmelada" que imagino estar acontecendo.
Não consigo compreender mais nada, tô me sentindo perdida porque o que vejo não corresponde com a decisão do publico, ou eu estou cega e surda, ou estou ficando doida.....mas eles não estão errados, só eu, eu...e eu....

Agradeço a vocês por me mostrarem que há mais luz no final deste túnel....

boa noite a todos.

Mary W. disse...

amber => pegou bode mesmo. c tem razao. mas pq foi mesmo meio fanatico demais o negocio.

cintia -> vamos resmungar sem parar até o fim do programa hahahahhaha

Andrea disse...

Eu acho que quinta ele vai tentar desdizer e se explicar e reconfundir os participantes, mas a merda já vai estar cagada.

Anônimo disse...

Nossa, Mary, eu nem quero mais ver esse BBB. Foi o cúmulo essa do Bial. Francamente. Morreu o programa pra mim.

Anônimo disse...

claro que bial não vai se redimir na quinta. vai reforçar o que disse, citar freud naquele estilão verbete-de-enciclopédia e dizer que, se o criticamos, é porque precisamos tirar o pau do cu. ao contrário de marcelo, que tá super desenvolto no jogo. heh.

Anônimo disse...

Que gente BURRA, só agora vcs foram entender?


MARCELÃO NA FINAL,AGUARDEM UHUUUUUUUUUU

Jeniffer disse...

Amei seu post, desde o primeiro triplo pensei isso, só que pensei em "Sugiz x Rafinha", mas agora eu sei que a Grobo puxa o saco do Psicopata e da Sugiz!!
ódio do Bial, do Boninho e da Grobo!

Ana Paula disse...

mas seria interessante um paredão:
sugyz x rafinha x doutor.

Anônimo disse...

Eu tenho uma visão totalmente diferente do que ocorreu ontem. É óbvio que o Marcelo não é popular. O que ocorreu foi rejeição à Bianca, pela proximidade dela com a Thalita. Paredões triplos eliminam por rejeição e não por aprovação, como bem já disse um leitor abaixo.

O que o Bial fez ontem, muito claramente, foi jogar pistas falsas. A Globo nunca submeteu os participantes do programa a pressões psicológicas tão intensas como este ano. E foi só mais uma jogada para tentar tacar fogo na casa.

A intenção era esta mesma: deixar todo mundo borrado de medo e fazer o doutor se achar "o cara". Ele não é popular e, obviamente, ele não ficou na casa porque o povo está vendo. Foi apenas uma pista falsa, como muitas outras que o Bial costuma dar.


Zé Pedro

Anônimo disse...

Que favoritismo, minha filha? Ele mandou foi um recadão para os imbecis e eles não sacaram.

Depois da discussão entre o doctor e a ruiva (e do Ferrando ter embarcado na intriga dela de bobeira) a casa inteira embarcou nas neuras de Thalita e Raivinha e Fernando. Isso fortaleceu e deu destaque ao urso, só não vê isso quem não quer.

Aposto que os imbecis continuarão conflitando com o Urso e a Xis-Egg até transformarem eles em favoritos, senão em vencedores desse BBB. O fato é que quem constrói os vencedores (ou favoritos) dentro daquela casa são mais os participantes (burros) feito Alberto Cowboy e Dr. Gê, do que as "manipulações" globais ou o favoritismo do Beau. O que seria de Íris sem as intrigas do Alberto? E do Jean Willys sem a "perseguição" do Dr. Gê?

Big Brother é "novelinha", mas o enredo quem escreve são os participantes. A Globo só "deita e rola" em cima do que eles criam dentro da casa (luta de classes, homofobia, discriminação, etc).

Anônimo disse...

Ei Lídia!
Pra te ser sincera, desde o momento em que surgiu o paredão triplo, eu imaginei que fosse por isso, mas não no sentido da Globo querer tirar vantagem, mas pro público votar com tranquilidade em quem realmente quer que saia,porque não é possível que de 3pessoas, não se desgoste de nenhuma. No paredão Siri x Alemão, o que aconteceu foi que pessoas que gostavam de ambos e torciam pelos 2, foram obrigadas a votarem num brother que na verdade ela não queria que saísse. Modos que achei válida a idéia da Grobo, sim :) Beijo.