
Tem uma coisa que não tem jeito. Que é você simpatizar ou não com a pessoa. Porque tem o negócio de implicância. E nessa altura, isso já tá meio consolidado. Mas há inúmeras razões para apoiar a Thati. E eu vou listar:
1) Ela se posiciona sempre e sabe o que tá acontecendo no jogo. A Bianca disse em rede nacional que não votaria em mulher. Na semana seguinte, votou nela. Criou problema a declaração da Bianca. Os meninos ficaram putos. E ela votou na Thati.
Thati líder, Bianca emparedada. Super coerente. Ela era a exceção da regra da Bianca?
2) Na briga Thatita/Marcelo/Fernando, a Thati imediatamente ficou ao lado do doutor no ofurô. Selou-se ali uma aliança capenga (mas que tá valendo, embora o Marcelo seja bastante vaselina).
Depois, na prova de resistência, o Fernando tentou aliciá-la. E ela respondeu que estava aguentando ainda. E que se descesse seria tomar partido. Porque já sabia das intenções do Fernando.
Você pode argumentar que ela tomou partido do doutor. Mas é bem diferente de abandonar uma prova de resistência. Porque ela virou peça-chave no conflito, durante a prova. Ela mostrou muita ética na conversa com o Fernando, enquanto pulava pato. E deixou claro qual aliança ela NÃO queria fazer. Corajosa. Ela fechou a porta pro Fernando.
3) Ela ganha tudo. Provas de comida, liderança, anjo. Ela é super empenhada e decidida. Ela não considera que essas provas são detalhes. Como a Bianca e a Nath, por exemplo. Que são participantes que eu adoro mas que na hora agá parece que não rendem. A hora agá, no BBB, são as provas, as estalecas etc.
4) A crítica ao namoro dela com o Marcos é meio moralista e eu nem sei como rebater. Porque ela tá dando uns pegas nele, ué. Qual é o problema? Eles sempre estiveram juntos, têm afinidade desde a primeira semana. Era muito comum sobrarem os dois no fim das festas. Falando merda e perdendo escapulário no gramado. Ela voltou do paredão, sentiu-se frágil pela indicação precoce. E arrumou um aliado oficial. Não adiantou muito, é verdade. Mas foi uma tática. Super usada por todos. Nessa edição, só Rafinha (dentre os favoritos) não usou.
5) Mas ela é lésbica!!! Mas e daí??? Não é deficiência. Ela pode beijar homem. A língua não trava não. E se a opção dela é não revelar isso no BBB, o problema é dela. Em qualquer causa, milita quem quer. A Globo quer insinuar, fique à vontade. O Marcelo insinuar, acho baixaria.
6) Ela é bastante over mesmo. Deve ser um pouco assim na vida "real". E pode ser que tenha escolhido fazer um personagem nessa linha. E ela acha, obviamente, que está agradando. Então vai manter. Não vejo problema em montar personagem tb.
7) Ela comemorar a vitória nos paredões com o eliminado ainda lá.
ADORO
Na boa. É um jogo. Ela acabou de seguir em frente. Ela tem que tirar 13 da casa. Comemore e foda-se. Acho uma falsa gentileza fazer cara de velório. Quase hipocrisia. Aliás o Felipe deu um banho hoje, na eliminação. É um programa de Tv, pelo amor de Deus.
8) Com Felipe também ela teve uma ótima conversa, depois da prova da liderança. Ele veio encher o saco dela. Porque ela estaria torcendo pro Marcelo e pra Juliana em detrimento dele. Ela explicou TUDO pra ele, com clareza. E o que não podia, deixou nas entrelinhas. Ele deu a luva vermelha pra ela. E ela não se esqueceu do recado que ele mandou pro Fernando na prova do pato. Ainda deixou claro que ele se movimentou demais sem que a luz acendesse.
9) A aliança dela com a Juliana é mais firme do que a aliança dela com o Marcos. A Juliana deu a maior virada no BBB8. Era uma carta fora do baralho. Ela (com a Thati) foi buscar etc. A Thati hoje tem três pontas. Com Marcos, Nathália e Juliana. Tá MUITO bem na fita. Mas achei super leal ela privilegiar a aliança com a Juliana. Porque, né? Namoro de BBB não é amor além da vida.
Eu ainda não sei se ela sabia que não poderia vetar o próprio anjo. Mas eu acho que ela realmente se confundiu. E achou que talvez salvasse a Ju e a Nath do paredão. Conforme o anjo (e o veto) da Thati, o Marcelo poderia se irritar SIM e colocar a Ju no pau. Mas pode ser que ela tenha fingido se confundir pra não se indispor com a Nathália.
Ai. Tem mais um monte de situações. Que eu acho que ela jogou legal. E tem a minha simpatia pessoal. Que aí não tem argumento mesmo.