segunda-feira, 28 de janeiro de 2008


- Você já sabe de onde vieram seus três votos, Thati?
- Falta um, Bial.



Ê, Bianca véia de guerra. Covardona. Votou e saiu correndo ainda por cima. Eu tô me coçando pra não sociologizar. Mas tem coisa que realmente não pode passar. Então a Thalita fala que não vota em mulher. E a Bianca também fala. Mas vota. E a Nathália não fala. Porque vota. Enfim. Os homens nunca falaram acerca de uma barbaridade dessas. Mas. Veja você. Que a aliança deles está BEM mais coesa. Infinitamente mais sutil. E eu diria que bastante dissimulada. O Rafinha teve a cara de pau de dizer "de novo, dois do nosso grupo no paredão". Frase mais falsa ever. Ele votou na Thati. Então ajudou a colocar alguém do grupo dele no paredão? Se ele quis dizer que o Alê e a Gyz são do mesmo grupo então. Nossa. O que fica evidente é que existe uma aliança masculina. E que o critério parece ter sido esse. Nóis, os macho. E é o trio da tal Rádio Pinel. A afinidade do Rafinha com eles é zero. O Marcos estava muito mais sintonizado com o Marcelo no começo do jogo. Então é um trio nóis, os macho e só. Como não é dito, ninguém aponta. E a parte sociológica é que as mulheres precisam dizer. Porque nosso protagonismo é mais recente. Os homens trabalham com conchavos há mais tempo. Então tudo é tácito e silencioso. Mesmo porque dizer que só vai votar em mulher seria subverter o ditado que não se bate nem com uma flor. Mas é só ver. Os votos todos coincidindo. E seguindo uma linha anti-turma da Thalita e blábláblá. Claro que o último voto do Alexandre não vale. Porque ele votou no mais "fraco". Mas hoje é o grande complô da casa. Se não ficou evidente é porque a liderança era da Thalita. Que é de longe o maior alvo deles.


O que eu quero dizer é. Esse papo de não voto em mulher é pura defesa. Porque todas as meninas já perceberam. Que o trio pinel vai fritar todo mundo. Gyz, Ju e Thati ficam numa posição complicada. Porque tem uma teórica proteção. Porque fazem par romântico com elementos do trio. Mas sabem que antes elas do que nóis. E é por isso que a tal aliança feminina não vinga. As mulheres não colocaram ninguém no paredão ainda. Embora todo mundo finja estar horrorizado com o tal complô.

13 comentários:

A Rebelde disse...

Eu na~entendi direito, Mary. Você quis dizer que os três votaram na Thati? mas não foram esses trê aqui que votaram nela?

Bianca
Marcelo
Rafinha

Anônimo disse...

Mas me irrita tanto esse discursinho de não votar em mulher. Nunca dá certo e só serve pra fritar mulher mais rápido.

Maria Angélica disse...

tá ficando complexo demais e eu nào tô conseguindo acompanhar. :)
o trio pinel não vai virar uma dupla amanhã? não vejo como o trio vai fritar todo mundo assim...

Mary W. disse...

rebelde -> nao foi isso q eu disse nao. eu disse q eles votam afinado. nao q armaram esse paredao (pq nao tinham a liderança)

lidia -> mas o de nao votar em homem pode. ok entao.

angelica -> hahahahah. nao vai fritar. pq nós, o publico, nao vamos deixar.

Anônimo disse...

O discurso vem das mulheres, depois elas pulam fora, aí mulher vota em mulher e homem vota em mulher tbm. (o deles é sempre velado, como vc colocou)

Mary W. disse...

lidia => vc nao entendeu o q eu escrevi. as mulheres FALAM e os homens FAZEM. a diferença só tá no verbo.

Andrea disse...

Brilhante, Mary. Será que por isso que só homem ganha o BBB?

Andrea disse...

hahaha...o adendo é ainda melhor. A proteção da Ju é menos furada porque os outros dois nunca votaram nela, mas Thati e Gys vão mesmo continuar no paredão para sempre...rsrs

Fred disse...

Nossa, eu ainda não tinha pensado nisso, que a aliança feminina não está funcionando e que já existe uma masculina. Obrigado por me explicar isso! (O Felipe é tão insignificante que ele não faz parte de nada, né? Aquilo que eu disse: ele vai longe, mas não leva o milhão... não se continuar assim, é claro).

André Portella Amaral disse...

Quando o Rafinha disse: "novamente pessoas do nosso grupo", ele quis dizer que eram pessoas do grupo que estava junto na cozinha, e não os da xepa, é só lembrar: semana passada foram ele(rafinha) e o rafael, e essa semana foram a tathi e o ale, todos do grupo dos "ricos"! ;)

Anônimo disse...

mary, vc me lembrou d uma coisa mtooo interessante q eu nem tinha me tocado.

bianca, na semana anterior, fez akele show todo pq naum votava em mulher.

ai de repente ela vota na thatiana. sendo q ela n tinha brigado c a thati (como fez c a ju) e tinha um milhao d opções masculinas p escolher...

q coisa, naum?

khakha disse...

Sobre o comentario do Rafinha, eu estava assistindo e ele tava falando sobre o grupo da comida.

Carrie, a Estranha disse...

Isso. Entrei aqui pra dizer, mas o (ou a) Khakha já disse. Ele disse sobre o grupo da comida.