terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A gente é obrigado a vir aqui ressaltar estas coisas. O grande legado da televisão brasileira e como seus momentos ilustram a história do nosso povo. O que estes momentos dizem sobre nós. Desde a fundação da TV Tupi, os festivais de música da TV Record, a cobertura da morte de Tancredo Neves e Leila atirando em Odete Roitmann. São as coisas que desenharam traços das gerações que viram estas cenas nas salas de suas casas.

E finalmente chegamos no dia de hoje. Um hoje em que o Bial entrevista a Thati e cria mais um destes momentos que serão lembrado por todas as gerações a vir como um dos mais importantes já transmitidos.

- Thati, você está escondendo algum segredo da sua intimidade que está te angustiando?

- Eu escondo a minha intimidade às vezes até de mim mesma... bla bla bla... e se estou escondendo aqui, provavelmente eu também escondo lá fora.

E eu gostei tanto da resposta dela. Não só a resposta, mas como ela respondeu. Bem coração aberto. Não soou joguinho barato e não soou "mamãe, quero ser profunda". Pelo menos pra mim ficou muito uma coisa de quem realmente pensa algo sobre si mesma. Sem contar que valeu também como um "Bial, isso não é da sua conta". Foi resposta de gente analisada. Ela já tinha dito que fazia análise. E vocês sabem o que eu penso: o mundo deveria ser governado por gente analisada.

Hoje uma pessoa afirmou em rede nacional que não pode saber tudo sobre si mesma sem parecer ridícula. Meu milhão continua sendo da Thati.


Mas claro: todo mundo vai vir aqui reclamar que foi puro merchan. Digo mais: vão dizer que a Thati teve o momento Paulo Coelho dela e que eu sou um tonto que caiu direitinho. Esse é o tipo de coisa que, quando eu acho, ninguém nunca concorda comigo e eu fico achando que dei uma de idiota de falar sobre isso.

17 comentários:

Anônimo disse...

Eu adorei essa resposta dela. O Bial queria cutucar e se deu mal.
E bem legal ela esclarecer essa coisa de "eu me exponho o qto que eu quiser". Gosto mais da Thati que ontem.

Unknown disse...

o mundo deve ser governado por gente analisada[2]

a thati me conquistou hoje, e começou com ela falando à tarde sobre terapia com o imbecilzao do felipe( que acha que analise é coisa de gente rica, que pobre nao precisa de analise porque nao tem tempo pra pensar... ah ta... )

Maria Angélica disse...

Eu não achei que foi merchan. E concordo mesmo com você. A pergunta foi tão apelativa e ela respondeu com tanta classe! Não se desestruturou, como devia ser o objetivo. Adorei.
"e se estou escondendo aqui, provavelmente eu também escondo lá fora." Ou seja, "cala a boca, bial! Eu só conto o que eu quiser e quando eu quiser."

Anônimo disse...

Também adorei a resposta dela. Me surpreendi com a reacão dela, já que esperava por mais inquietacao e surpresa, mas ela reagiu como se já tivesse pensado muito sobre isto. Melhor ainda, ela reagiu de forma honesta, discreta e educada (tudo o que eu achava que ela não estava sendo).

Só essa resposta me fez comecar a gostar dela :)

Anônimo disse...

foi bonitinha mesmo, eu tb gostei. até nem tô ligando mais pra essa questão dela. vai parar de esconder qdo puder e quiser, né.
só pra gente não perder a conta. 15 milhões pra ela, por enquanto.

PAPAI MAGAO disse...

TALVEZ EU NÃO ME CONHEÇA DIREITO E POR ISSO MOTIVO EXISTAM COISAS QUE EU ESCONDA DE MIM MESMA. E SE EU ESCONDO DE MIM MESMA AQUI DENTRO EU ESCONDO DE MIM MESMA LÁ FORA.

PONTO FINAL. SHOW... SHOW... SHOW... SHOW...

ADOREI A RESPOSTA DESTA MENINA MULEKA
O QUE INTERESSA É A PESSOA QUE ESTAMOS APRENDENDO A GOSTAR NÃO SÓ PELA GARRA MAS PELA ALEGRIA QUE ELA NOS TRANSMITE

PAPAI MAGAO disse...

"TALVEZ EU NÃO ME CONHEÇA DIREITO E POR ISSO MOTIVO EXISTAM COISAS QUE EU ESCONDA DE MIM MESMA. E SE EU ESCONDO DE MIM MESMA AQUI DENTRO EU ESCONDO DE MIM MESMA LÁ FORA."

PONTO FINAL. SHOW... SHOW... SHOW... SHOW...

ADOREI A RESPOSTA DESTA MENINA MULEKA

O QUE INTERESSA É A PESSOA QUE ESTAMOS APRENDENDO A GOSTAR NÃO SÓ PELA GARRA MAS PELA ALEGRIA QUE ELA NOS TRANSMITE

Anônimo disse...

Taí..

nada a dizer sobre sua análise e sem entrar no mérito dos fatos. Mas, gostei do que você escreveu.

Faço minha as suas palavras:'isso é post de gente analisada". Muito bbom!


*desculpe entrar sem ser convidada.

Marina disse...

Nõ há nada que eu possa acrescentar!
Post perfeito...

Andrea disse...

Excelente mesmo até na escolha vocabular. Pena ela ter se reunido com a galera depois para fingir que tava especulando "Ai, gente....do que será que ele tava falando???"

Eu acho que ela vai longe e como venho dizendo desde domingo esse paredão é a melhor coisa que poderia ter acontecido a ela nessa altura do jogo. Voltará fortona. Bjs

Anônimo disse...

Pois é, eu tava quase trocando a Thati pela Natália, mas depois de ontem ela arrasou... Me ganhou de novo!rs

Fred disse...

Nossa, eu não tinha pensado exatamente nisso dessa forma: além de tudo ela defendeu o direito das pessoas a ter privacidade não importa a ocasião. Ela mata a pau mesmo. To muito com a sensação de que eu tava/estou torcendo pela pessoa certa.

Anônimo disse...

A pergunta do Bial foi ridicula. Ele quis constranger. Ela mostrou o contrário. Depois comentando com a Nat, isso ficou evidente.

Ela disse q se esconde lá dentro, esconde aqui fora.Quis dizer q se é algo dela, por nao se conhecer ou nao querer mostrar ela nao esconde por estar la dentro.

Ela já deve ter sido chamada de lésbica e por fazer análise sabe lidar com isso. Não perde a naturalidade, não muda e pra mim, ela não é lésbica. Covardia do Bial, além de preconceituosa e desnecessária a colocação.

Andrea disse...

Gente...ela não é tão bem resolvida assim. Em conversa com a Sandy ela justificava gter escondido que era jogadora de futebol para "ninguém pensar MALDADE"...sério, ela chamou de MALDADE. Acho que quem tá bem com as próprias dúvidas não age assim.

Mas é o que eu digo: peer-pressure, aquela casa idiotiza. Oremos!

Unknown disse...

Ai senhor, nao acredito que vc disse isso a sério: " E finalmente chegamos no dia de hoje. Um hoje em que o Bial entrevista a Thati e cria mais um destes momentos que serão lembrado por todas as gerações a vir como um dos mais importantes já transmitidos"... e ainda comparou com a morte do Tancredo.

Um dos mais importantes já transmitidos? nunca mais vou parar de rir....me poupe!!

ahahahahhahahahhahahahahahhahahaha

Anônimo disse...

ela mandou bem mesmo.

e nem teve tempo p pensar ne??

supernatural.

Carrie, a Estranha disse...

Brilhante, Klein. Brilhate. Concordo em tudo. Ela tb me ganhou. E eu detestavna ela. A explicação dela sobre terapia pro Felipe foi perfeita.

E, alouuuu: as pessoas não fazem análise pra serem bem resolvidas 9quem acha isso tá pior do q imagina). Isso é impossível. Aliás, ser bem resolvido implica em aceitar q nunca seremos bem resolvidos, por mais paradoxal q isso seja. O objetivo da análise é, dentre muitos outros (se é q dá pra se falar de "objetivos" de uma maneira geral e não caso a caso) fazer vc encarar suas falhas, seus desconhecimentos sobre si mesmo, a eterna falta estrutural que cada um de nós carrega. Só em filminho da Barbra Streisand é q o cara resolve a vida pq lembra na terapia q foi currado na infância! O conhecimento "vem à tona" de uma hora pra outra e tudo se resolve!

É impossível se conhecer totalmente, pq o inconsciente é Terra de Malboro. Um qudro do Salvador Dali onde vc, sua mãe e o cachorro estão trepando. Ele fica lá, confinado, quietinho; emerge de vez em qdo através dos xistes (chistes?), atos falhos, sonhos e uma quarta coisa q eu sempre esqueço. Mas não emerge no sentido : "Ó, descobri a pólvora! Eureka!". Esclarece alguns pontos e olhe lá.

Finalizando: o fato dela ter reconhecido de q ela escondia coisas até dela mesma nada mais prova do conhecimento q ela tem dela mesma, como eu disse no início. É o "só sei que nada sei".

Enfim, loprei geral, viajei total, mas é isso.

Bjs e parabéns a todos pelo blog.