segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Jaqueline vs. Thalita

A diferença é bem fácil de entender: a Jaqueline é uma piranha* enquanto a Thalita é meramente esquentada. A Thalita precisa ser provocada para fazer algo divertido. É uma vaca passiva, e às vezes está só se defendendo, não sendo vaca propriamente. A Jaqueline, por outro lado era gente que faz, gente que constrói, produtora de conteúdo. Desse tipo de conteúdo que a gente gosta, mas que pega mal assumir.

Resumindo: quem mais vai se foder na eliminação da Jaqueline é a Thalita, que vai ser eleita a vaca da vez. Se não pela casa, será pela Globo, porque BBB sem inimigos públicos ou um eixo do mal não é um programa de televisão. Além de nenhuma das duas levar mais que um ensaio pseudo peladas no Paparazzo, a Thalita ainda vai ficar agonizando lá dentro e sendo pintada de bandida. A Jaqueline sempre terá a propriedade da conversinha do eu saí muito no começo e o Brasil não teve tempo de me conhecer. Se a Thalita não se cuidar, vai carregar o estigma de bandida o resto da vida.

Sempre lembro da Casa dos Artistas 1 nestas horas. O meu reality show preferido de todos os tempos. O Frota era indicado para sair todas as semanas. Aí o Silvio explicava de um jeito meio indireto mas muito claro que o fato do Frota causar intrigas na casa era essencial pro programa. Daí quando as pessoas ligavam para votar, diziam no ar: vou votar no fulano porque é interessante com o Frota aí dentro. O Silvio explicou isto. Mas brasileiro tem memória curta. Por isto sempre tem alguém pra votar na Jaqueline e no Maluf. Além, é claro, dos ótimos álibis que a Gyselle tem.



* - no meu conceito pessoal, mulher piranha não é a mulher que é galinha. Aliás, nem a mulher que é galinha é mesmo uma galinha. Porque eu sou a favor de um mundo onde todo mundo pega todo mundo quando quer sem condenações ou remorsos. Tipo que nem naquela música do Latino. Quando eu chamo ela de piranha, acho que eu quero dizer que ela é vaca. A vaca da vez, como já tinha anunciado antes.

7 comentários:

Andrea disse...

Também acho. Tô começando a respeitar a miss versão putona.

Anônimo disse...

gente...será que a produção não vai mexer os pauzinhos pra botar a Jaque de volta? tipo, ano passado rolou votação e o negão voltou... a mary ia soltar foguetes, hein ;) Por favor, Biaaaaal!

Anônimo disse...

acho vaca a melhor definição pra jacqueline. porque nem é pra ser negativo. ela é vaca e ponto final. constatação mesmo.

e uma GRANDE diferença entre a jacqueline e a thalita, veja, é a CARA. porque não dá pra amar facilmente alguém que parece a penélope nova MAIS estragada. tem que valer a pena MESMO. já a jacqueline tem AQUILO né. que permite uma maldade e tals.

Juliana Sampaio disse...

Bom, hoje foi o primeiro dia em que eu consegui realmente assistir a esta edição do programa, então não posso opinar ainda. Mas, uau. Pra quem nem via BBB, você pegou o jeito demais, Klein! Post 10.

Anônimo disse...

Ju, eu não te DISSE pra ficar sossegada? Que a Mary não ia aguentar um BBB sem ter um blog pra falar disso? Hahahahahahahahaha

Juliana Sampaio disse...

Na mosca. E o melhor é que nem ficou só no BBB. Aquele post sobre o artigo do Walter Saller e o conceito de entretenimento é dos meus favoritos ever. Deu supercerto meu pedido de ano novo. ;-)

Anônimo disse...

Eu amo o Silvio