terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Briguinha de playboy



O Urso tinha tudo pra ser meu BB favorito. Não que eu ande pensando em engordar e cultivar o crescimento de pêlos nas costas, mas assim: de achar que ele tinha a missão de ser o cara mais bacana da casa. Ele é culto*, sabe parecer alegre, tinha jeito de pessoa humana e compreensiva. E eu gostava até do fato dele ser urso: por ele não seguir o mesmo padrão físico dos demais homens da casa, eu achava um bom exemplo de gente legal para se ter aparecendo na TV. Se você olhar os outros caras, parece que todo mundo tinha ido fazer teste pra trabalhar na Malhação. Todo mundo igualzinho. Vocês serviriam, mas estão velhos demais... querem tentar o Big Brother? Sério: pra mim os caras da casa ainda estão parecendo todos uma coisa só. Exceto o Urso.

Mas aí logo a gente viu que ele faz o joguinho do cara confusinho e perdidinho na vida. E aquele papo do algo impede o nosso amor. Que é péssimo... podia ter sido bom pro jogo, mas ele acabou usando da forma errada. Ele se provou errado em tudo o que aconteceu a seguir. E aí ele deu a maior importância porque uma mulher trocou ele por outro cara. Se ele gostava tanto de ser amigo da Gyselle, por que ele não está feliz pela amiga dele? E não demonstra essa felicidade pra manter a simpatia dos dois? E ignora que foi votado pelo Rafinha? É o que eu teria feito no lugar dele.

Esta cena aí do vídeo é horrível. Parece treta de balada. Quando dois carinhas começam a se estranhar porque um olhou pra mulher do outro. Ali pelos 57 segundos do vídeo, quando o Urso encosta o dedo no peito do Rafinha e da uma olhadinha pra baixo você tem o gesto mais típico de briguinha por causa de mulher. Ainda que a própria não esteja sendo mencionada, mas a gente sabe que é isso que está em questão de verdade. É o que torna a coisa toda interessante. Além de deixar claro o que a gente já suspeitava e que é o que me faz não gostar mais do Urso: ele é emocionalmente muito desequilibrado. Dedo no peito de desafeto em cadeia nacional não é coisa de gente equilibrada e eu detesto gente desequilibrada (no BB, na vida real, na 8a dimensão, onde for). Isso me lembra aquele cara que era monge: eu detestava ele.


* - Existe duas coisas completamente diferentes que as pessoas em geral acham que é a mesma. A primeira é ter cultura. A outra é ser inteligente. Aparentemente o Urso é o caso da pessoa que tem a cultura mas não tem a inteligência. Aquele tipo de pessoa que le alguma coisa por aí e não reflete muito no que leu. Não elabora e não cria uma opinião verdadeiramente própria: só faz o trabalho de repetir que nem papagaio o que leu para todo mundo. Geralmente para mostrar que é inteligente, quando é meramente culto... não que eu ache fácil ser culto, mas eu prefiro gente inteligente sem cultura a gente burra com cultura...

Uma vez eu estava a fim de uma menina e ia tentar pegar ela numa balada. Ela não quis me beijar. E beijou um outro amigo meu. Que sabia que eu queria beijar ela. E que ele é gay. Talvez de alguma forma isso faça um paralelo entre a minha vida e esse projeto de triângulo amoroso.

16 comentários:

Anônimo disse...

Marcelo ainda é meu favorito, apesar dos pesares. Não fosse ele este BBB estaria morto e mais monótono que já está...

Anônimo disse...

O melhor do vídeo é a resposta do Rafinha: "eu tbm não, cara...eu tbm não" (qdo o urso fala que não vai passar a mão na cabeça pq não é pai dele)...hahaha...e tem como não torcer pro Rafinha? rs

Anônimo disse...

Klein, não vi o vídeo, mas nem cultura digna de nota eu acho que ele tem. Ele tem informações que ele não elaborou devidamente, não cresceu com ela como pessoa, entende?

E o que é pior, usa o jargão médico para impressionar, que acho que é umas das coisas que eu mais detesto nele, quando ele dá uma de empulhador pra impressionar, usa a profissão prá dar uma autoridade, uma aura de verdade aos julgamentos que ele emite.

Andrea disse...

Concordo com Xuxu, é "cultura" enciclopédica, de quem ouviu o galo cantar e não sabe onde. Sabedoria de rodoviária que revela, como alguém muito bem lembrou por aqui, o baixo nível da educação brasileira.

Andrea disse...

Ah, rafinha=amor.

Anônimo disse...

André -> você é a excessão. Se as pessoas não gostassem de BBB monótono, a Jaque não sairia hoje.

Lidia -> acho que ele tava com medo quando disse isso. Sério.

Xuxu e Andrea -> é uma questão de definição isto. Eu pessoalmente chamo de "ter cultura" o mesmo que ter a informação. O que você faz com ela é papel da inteligência (que ele não tem). Ele usa estas coisas pra validar a própria arrogância, concordo plenamente!

Anônimo disse...

Klien, talvez nem inteligência, porque inteligência seria usar bem a informação que ele tem. E até agora, o cara só fez melda.

Ele tem memória.

Anônimo disse...

Depois da voadora com os dois pés no peito do Klein, eu fico quieto. o_O

Anônimo disse...

Hahahaha... eram outros tempos. Tudo fica pra trás nessa vida e acaba virando piada! =)

Anônimo disse...

"E eu gostava até do fato dele ser urso: por ele não seguir o mesmo padrão físico dos demais homens da casa, eu achava um bom exemplo de gente legal para se ter aparecendo na TV." -> eu discordo mais disso q dos eua invadindo o iraque.

Anônimo disse...

ah eu tb não acho q o urso seja culto. tem mais jeito de ser culto de metrô com boa memória. tipo compra uns livros naquelas maquininhas, assiste tv minuto e qdo chega em casa conta pro pessoal o que aprendeu hoje. o máximo de cultura q ele demonstrou foi ter decorado o nome dos deuses gregos lá. GRANDES COISA.

Anônimo disse...

mas realmente encheu demais da conta o saco essa embromação toda dele com a gys e o rafinha..

Andrea disse...

Isa, isso quer dizer que vc acha ele gatinho? Por que ele é suuuuper meu target, dava ontem se ele nunca tivesse aberto a boca.

Anônimo disse...

kleinnnn adoro suas análises...

Anônimo disse...

1 milhão pro rafinha

Anônimo disse...

até acho gatinho. se eu ainda tivesse meus 16 anos eu pegava com gosto. mas em termos de atualmente ele não faz meu tipo não, sabia.