segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

O Corporativismo Feminino.


A culpa é toda de vocês. Mulheres. Que inventaram essa coisa de irem juntas ao banheiro. Aposto como a origem da coisa está aí: aquela festa super bacana, uma grande curtição, gente bonita cheia de azaração aprontando mil confusões. E no auge das coisas tem o momento amiga, vem comgo no banheiro pra retocar a maquiagem? Nós homens somos ainda mais ingênuos do que eu esperava. Eu costumava achar que as mulheres achavam que a gente acreditava nessa coisa de maquiagem, enquanto a gente imaginava que elas estavam lá elogiando nossos desempenhos sexuais ou reclamando de nossas pancinhas de cerveja.

Não é nada disso que acontece no banheiro feminino. Se você, homem brucutu, está naquela festa de bacana com seus amigos e sua namorada levanta para ir ao banhiro com a amiga, cuidado: o que acontece de verdade é que elas vão lá para combinar "mulher não pode votar em mulher, ok?"

A ironia toda da coisa é que alguns momentos antes de começar o programa, eu estava justamente pensando que a Bianca tinha saído uma versão masculina do Felipe. Porque ela também não tinha um enredo em torno de si. (Especialmente decepcionante, porque ela era a indiezinha roqueirinha tatuadinha da Estrela). E vejam a lambança que essa senhora fez. Porque está CLARO que, moralmente, ela votou na Gyselle. E aí, tome corporativismo feminino. O bom é que isso ameniza um pouquinho a martirização da Gyselle (bem pouquinho só), mas também cria um paredão absolutamente tosco.

O que mais me chamou a atenção ontem foi o voto da Juliana, que, por sinal, furou no corporativismo. Quando ela disse que a Gyselle veio com o papinho do não tem problema você ter me indicado, mas mudou o comportamento com ela depois. A minha amiga Cris costuma chamar isto de gente retentiva anal. Acho que é uma alusão à fase anal da teoria do Freud, o que eu gosto de simplificar dizendo que é gente que guarda tudo o que ouve no cu. E, realmente, a gente ve que a Gyselle é isso, uma pessoa que não sabe trabalhar a frustração dela com outras pessoas. Ela mudou o comportamento dela com todo mundo com quem teve algum tipo de problema (vide Urso*). E eu não gosto de retentivos anais. Se você tem algum problema com alguém, diga!

Gyselle, eu não estou mais apaixonado por você. No fim de semana passo na sua casa para pegar meus DVDs que ficaram lá. Fim de papo!


* - Vejam que o Urso insiste em criar enredos sozinho. Ele votou no Rafinha querendo criar uma disputa que dura paredões/gerações. E o Rafinha nem tchuns pra ele na hora de votar. Eu lembro claramente do Rafinha falando que ia votar nele para sempre e nem tava mais pensando nisso agora. Não existia mais um conflito. O Urso parece ser um grande contador de histórias mesmo. Ou, talvez, outro retentivo anal, se você preferir.

Eu acho que torço pelo Galego. Ele me parece um cara equilibrado e eu gosto disso. Como pessoa, não como jogador. Mas o Rafinha tem mais chance de levar. Ele não tem naipe: o ponto é que vocês mulheres, de novo, são a favor dele porque ele bonitinho. Na boa, to com nojo de vocês. Acho que vou virar padre.

Desculpem o post grande. É impossível falar pouco deste assunto.
Tem até mais alguma coisa que eu queria falar e não lembro o que era...

25 comentários:

Anônimo disse...

Ah, Klein... MAs foi melhor a Bianca não ter votado na Gyzelle, n´? Imagina a merda: sabr quem vai ficar com o milhão na terceira semana... Nem rola, né?
E eu torço pro Rafael, pq acho o Rafinha meio tosco (por vários motivos, que na verdade u não sei explicar direito)...
Sem contar que o Rafael tem chances de ficar bem mau se ganhar esse paredão...

Anônimo disse...

Eu concordo que é melhor a Gyselle não ter ido pro paredão. Por isso que eu disse que ajuda a minimizar um pouquinho a martirização dela. Mas do jeito como aconteceu, a Bianca falando e depois voltando atrás, foi como se os 3 estivessem no paredão agora. Tinha que ter sustentado. Acabou jogndo merda no ventilador.

Anônimo disse...

hahaha! a gyselle tem todos os problemas mentais e mais alguns. Ela não presta atenção no q as pessoas falam. Não sabe ouvir. Não sabe falar. Interrompe a conversa dos outros falando sobre algo nada a ver, do nada. Enfim. Por isso q ela só dança. E o Rafinha não é só bonitinho. Ele é engraçado. E ele não fica de enrolação, diz logo o que quer, quando quer. Se gosta, gosta. Se não gosta, não gosta. Se tem problema, resolve. Enfim. O Rafael é um sem sal. Não vou me conformar se essa mulherada votar nele só pq ele é "bonito", coisa que eu nem acho que ele seja.

Anônimo disse...

Eu ainda acho que seria melhor para o programa se o Rafanóia sair...

O Galego pode até ser uma samambaia, mas isso quer dizer que ele sair ou ficar pouca coisa muda. Se o Rafinha sair, a Xis-Egg enfraquece ainda mais e isso é tudo o que eu quero. E tenho dito.

PS: Xis-Egg é uma "retentora anal"? Alguém dê peptozil, peptossil ou uns comprimidos de lacto-purga para ela que essa "mágoa de cabocla cansada da lida" passa rapidinho. Xis-Egg?? Sacode, fia...

Anônimo disse...

Não entendi qual foi a de favorece pra juliana, a mais cuzona desse jogo inteiro.
A juliana só deu uma desculpa qlqr pra votar na gyselle e voce caiu direitinho.

Anônimo disse...

haha não falei que ia pegar mal esse negócio de 'não voto em mulher'? muita ingenuidade da bianca... mas eu ainda gosto dela.

Anônimo disse...

Olha, eu não acho a Juliana bacana e concordo que na verdade ela tem muitos outros motivos pra votar na Gyselle. Mas que essa justificativa dela era procedente, isso eu achei sim! E como eu disse no post, é uma coisa que da pra VER ela fazendo com outras pessoas também.

Srta.T disse...

Se a mulherada for por aparência, Galego né? MUITO MAIS testosterona que o emuxo. Mas olha só, outra que furou esse corporativismo pau-mole feminino foi a Natralha, que eu tô amando desde o porre de sábado. Mandou um voto na Sandyleah, dando início à guerra das putas contra as castas. Adoro!

Lele disse...

isso foi merda do bial. primeiro ele diz que o povo do bar da esquina mandou ele parabenizar a gysele. aí biancão já ficou com o cu na mão. e depois ele vem com um "certeza que é a gy que vc vai indicar, certeza mesmo?". aí ela se cagou toda.

Anônimo disse...

1 milhão pro Rafinha.

Fred disse...

Engraçado que eu não vi esse fim de mundo todo no que o Bial fez... ele ficou expremendo a Bianca nessa hora porque ela PERGUNTOU "Gyselle?". Foi ela quem vacilou em primeiro lugar.

Mary W. disse...

ai. eu nao quero parecer q to torcendo pro rafinha. nao quero esse papel pra mim. eu só acho q ele faz mais coisa no bbb. o galego nao faz NADA, porra. mas longe de mim esse carimbo. de torcedora do rafinha. xô mil vezes.
(eu adoro posts longos. pq a proposta nao é só dar palpite. é enfiar o pé na jaca na análise de boteco)

Anônimo disse...

Gozado que Bianca pensou primeiro na Gyselle pq ela seria muito "forte" (ô classificação babaca...) e deu como exemplo (acho que já no Muitishow) o comentário do PBial sobre o tal bar da esquina!! Ela achou meeesmo que ele foi a um!!!

Mariana Silveira disse...

Como assim?
O Galego, caso não vá embora, ficará porque é 'bonito', ao contrário do Rafinha, que é só inho - bonitinho, engraçadinho.
Se é pra ter nojo de mulher, que seja pelo motivo certo: o bonito da dupla, para a maioria das mulheres, é o Galego.

Anônimo disse...

O Rafinha não é o bonito, Klein. O bonito é o Galego (que eu acho cópia do João Suplicy)rs

Fred disse...

Mariana, na verdade eu acho que vou virar padre pelo conjunto da obra. A começar pelo corporativismo feminino. To completamente indignado com tudo o que envolve uma mulher... se bem que, pensando melhor, peitos são uma coisa bacana demais pra abandonar por causa do corporativismo de vocês...

Fred disse...

Ah, e isso aqui é altos análise de boteco mesmo. A gente só precisava trocar o assunto "BBB" pelo assunto "nossas vidas pessoais". No mais, é igualzinho...

Anônimo disse...

Sérinho que o Rafinha acrescenta alguma coisa? Ele dorme o dia todo, come os biscoitos recheados, o leite condensado, dá xilique à toa, cobrando dos outros o que ele mesmo não faz e ainda mija na borda do vaso comunitário e não limpa.

Tá mto cedo pra saber quem acrescenta e quem não acrescenta, mas é melhor, ver alguém ético que clarividentemente está se segurando pra ser tolerante. Do que u memo de 26 anos q nao faz nada e arruma confusão à toa. Se for rpa ver briga q seja com alguém q tenha argumentação.

Anônimo disse...

Uma dúvida: quando o Alan Pierre saiu no paredão com a Iris, ano passado, ele era popular? Porque eu acho que ela já era na época e acho que nordeste apóia sempre os nordestinos neste programa. Vide a percentagem que o Alan saiu.

Posso achar que o Rafinha só faz sucesso com a massa burra do sudeste que participa das enquetes da internet?

Anônimo disse...

Epa, agora o fabão falou alguma coisa que eu tenho que concordar. Aparentemente o Rafael é mais "maduro" que o Rafinha.

E justiça seja feita, o Rafinha passa o dia inteiro ou dormindo ou comendo, exceto - claro- quando surta de vez em quando. É um garoto meio mimado (apesar das afirmações sobre vida difícil e blá...)

Porém isso não muda o fato de que ele voltará desse paredão. Com um percentual de diferença pequeno, mas ainda assim, suficiente para garantir sua permanência por mais uma semana dentro da casa.

Anônimo disse...

se torcemos para o galego não nos demos por derrotados,vamos votar para o rafinha sair.chega desse papo " quero que fique o galego,mas sei que ele vai sair'

Anônimo disse...

Eu acho que ele pode virar. Votei pra ele ficar e tal, mas tenho medo é da ignorância do povo de deixar o emo. Porque aí fica óbvio. Vira aquela novelinha Gisele-Rafinha e perde a graça. O Galego saindo, eu páro, não vou aguentar a Rádio Pinel. Eu questiono as coisas e fico puto quando vejo, por ex, Airton do BB hj no chat da globo, falando que apesar de ter sido ético, foi rejeitado por isso. É foda! Ética só não funciona lá.

Fred disse...

Também to achando a rádio pinel altamente dispensável. Muito bem lembrado.

Marina disse...

Amei a leitura do universo feminino!
Virei sua fã...
Até porque compartilho o nojinho sobre aqueles que tentam a todo custo chamar atenção (geralmente sem sucesso, ou com sucesso contrário ao que se espera) e isso em todas as circunstãncias!!!

Unknown disse...

hahahaha,adorei sua teoria simplificada e todo resto. Não vira padre não,please...